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Aldeia RPG
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Dragon HUD

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The Suspect
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Dragon HUD Empty Dragon HUD

Mensagem por The Suspect Qua Nov 10, 2010 5:18 pm

Dragon HUD
por br_lemes
Introdução

NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, USE POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.

Esta é uma HUD para um só personagem que mostra HP, MP, Exp, equipamentos e itens. É configurável e, apesar de poucas opções, e possível criar efeitos visuais bem diferentes.

Características

* Funciona em ambos, RPG Maker XP e VX, sem alterações;
* Mostra HP, MP, Exp, equipamentos e itens determinados;
* Pode ligar ou desligar a HUD através de uma switch;
* Usa uma imagem para o fundo e uma imagem para decoração;
* A imagem decorativa pode ser ligada ou desligada de ambos os lados independentemente, mas note que a imagem do lado direito é a mesma do lado esquerdo porém invertida; e
* Opções de configuração para mudar a opacidade das imagens e para mudar a coordenada y das informações (para ajustar caso a imagem de fundo seja maior ou menor).


Screenshots
Dragon HUD DHUD_VX
Dragon HUD DHUD_XP

Como usar

Cole em scripts adicionais, acima de Main. Configure o trecho onde diz "CONFIGURAÇÕES: modifique aqui" conforme instruções no próprio script. Você vai precisar destas imagens na pasta System (RPG Maker VX) ou Windowskins (RPG Maker XP) do seu projeto. Você pode trocar por outras, desde que elas tenham o mesmo nome:

Dragon HUD Dragon

Versão VX:

Dragon HUD BackVX

Versão XP:

Dragon HUD BackXP

Demo
Para RMVX
Para RMXP

Script

Código:
=begin
  Dragon HUD
  por br_lemes

  É permitido, livre de quaisquer ônus, usar, copiar, modificar e/ou
  distribuir cópias deste script, desde que seja mantido este aviso.
  NÃO HÁ QUALQUER GARANTIA, USE POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.
=end

################################################################################
# CONFIGURAÇÕES - modifique a vontade, mas com cuidado
################################################################################

$RMVX = $TEST != nil

$DHUD_DRAGON1 = true # mostrar dragão 1
$DHUD_DRAGON2 = true # mostrar dragão 2
 
# lista com a ID de 4 (VX) ou 6 (XP) itens a serem mostrados ou 0 para não mostrar
$DHUD_ITEMS = [1, 4, 7, 9, 12, 13]

# Estado inicial da HUD
$DHUD_DEFAULT = true # true é visível, false não é visível
$DHUD_SWITCH  = 1    # switch que ativa/desativa a HUD
 
$DHUD_OPACITY = 215 # opacidade das imagens
 
$DHUD_Y = $RMVX ? 382 : 446 # coordenada y de referência

#--------------------------------------------------------------------------
# APENAS XP - cores das barras de hp/mp/ex
# 0 = Vermelho
# 1 = Azul
# 2 = Verde
# 3 = Rosa
# 4 = Azul Claro
# 5 = Amarelo
# 6 = Branco
#--------------------------------------------------------------------------
$DHUD_HP_COLOR  = 0
$DHUD_SP_COLOR  = 1
$DHUD_EXP_COLOR = 2

################################################################################
# FIM DAS CONFIGURAÇÕES - não modifique apartir daqui
# A menos que você saiba realmente o que está fazendo
################################################################################

$dhud_eq_needrefresh = true
$dhud_it_needrefresh = true

class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
  end
  if $RMVX
    alias dhud_change_equip change_equip
    def change_equip(equip_type, item, test = false)
      dhud_change_equip(equip_type, item, test)
      $dhud_eq_needrefresh = true
    end
  else
    alias dhud_equip equip
    def equip(equip_type, item)
      dhud_equip(equip_type, item)
      $dhud_eq_needrefresh = true
    end
  end
end

class Game_Party
  alias dhud_gain_item gain_item
  def gain_item(item, n, include_equip = false)
    $RMVX ? dhud_gain_item(item, n, include_equip) : dhud_gain_item(item, n)
    $dhud_it_needrefresh = true
  end
end

class Scene_Map
  alias dhud_main main
  def main
    if $RMVX then @windowskin = Cache.system("Window") end
    @hud_checkex = -1
    @hud_back = Sprite.new
    @hud_back.z += 1
    @hud_back.opacity = $DHUD_OPACITY
    @hud_dragon1 = Sprite.new
    @hud_dragon1.z += 2
    @hud_dragon1.opacity = $DHUD_OPACITY
    @hud_dragon2 = Sprite.new
    @hud_dragon2.z += 2
    @hud_dragon2.mirror = true
    @hud_dragon2.opacity = $DHUD_OPACITY
    @hud_dragon1.visible = $DHUD_DRAGON1
    @hud_dragon2.visible = $DHUD_DRAGON2
    if $RMVX
      @hud_back.bitmap = Cache.system("backVX")
      @hud_back.y = 416 - @hud_back.height
      @hud_dragon1.bitmap = Cache.system("dragon")
      @hud_dragon1.y = 416 - @hud_dragon1.height
      @hud_dragon2.bitmap = Cache.system("dragon")
      @hud_dragon2.x = 544 - @hud_dragon2.width
      @hud_dragon2.y = 416 - @hud_dragon2.height
    else
      @hud_back.bitmap = RPG::Cache.windowskin("backXP")
      @hud_back.y = 480 - @hud_back.bitmap.height
      @hud_dragon1.bitmap = RPG::Cache.windowskin("dragon")
      @hud_dragon1.y = 480 - @hud_dragon1.bitmap.height
      @hud_dragon2.bitmap = RPG::Cache.windowskin("dragon")
      @hud_dragon2.x = 640 - @hud_dragon2.bitmap.width
      @hud_dragon2.y = 480 - @hud_dragon2.bitmap.height
    end
    @hud_hp = Sprite.new
    @hud_hp.x = 70
    @hud_hp.y = $DHUD_Y + 2
    @hud_hp.z += 2
    @hud_hp.bitmap = Bitmap.new(83, 4)
    @hud_mp = Sprite.new
    @hud_mp.x = 70
    @hud_mp.y = $DHUD_Y + 10
    @hud_mp.z += 2
    @hud_mp.bitmap = Bitmap.new(83, 4)
    @hud_ex = Sprite.new
    @hud_ex.x = 70
    @hud_ex.y = $DHUD_Y + 18
    @hud_ex.z += 2
    @hud_ex.bitmap = Bitmap.new(83, 4)
    @hud_eq = Sprite.new
    @hud_eq.x = 186
    @hud_eq.y = $DHUD_Y
    @hud_eq.z += 2
    @hud_eq.bitmap = Bitmap.new(142, 24)
    @hud_it = Sprite.new
    @hud_it.x = 360
    @hud_it.y = $DHUD_Y
    @hud_it.z += 2
    if $RMVX
      @hud_it.bitmap = Bitmap.new(114, 24)
    else
      @hud_it.bitmap = Bitmap.new(172, 24)
    end
    @hud_it.bitmap.font.size = 14
    $dhud_eq_needrefresh = true
    $dhud_it_needrefresh = true
    refresh
    dhud_main
    @hud_back.dispose
    @hud_dragon1.dispose
    @hud_dragon2.dispose
    @hud_hp.dispose
    @hud_mp.dispose
    @hud_ex.dispose
    @hud_eq.dispose
    @hud_it.dispose 
  end
  def refresh
    hudswitch = (($DHUD_DEFAULT && !$game_switches[$DHUD_SWITCH]) or (!$DHUD_DEFAULT && $game_switches[$DHUD_SWITCH]))
    @hud_back.visible = hudswitch
    if hudswitch
      @hud_dragon1.visible = $DHUD_DRAGON1
      @hud_dragon2.visible = $DHUD_DRAGON2
    else
      @hud_dragon1.visible = false
      @hud_dragon2.visible = false
    end
    @hud_hp.visible = hudswitch
    @hud_mp.visible = hudswitch
    @hud_ex.visible = hudswitch
    @hud_eq.visible = hudswitch
    @hud_it.visible = hudswitch
    draw_hp
    draw_mp
    draw_ex
    draw_eq if $dhud_eq_needrefresh
    draw_it if $dhud_it_needrefresh
  end
  if $RMVX
    def text_color(n)
      x = 64 + (n % 8) * 8
      y = 96 + (n / 8) * 8
      return @windowskin.get_pixel(x, y)
    end
  else
    def bar_color(bitmap, x, y, w, color)
      case color
      when 0
        bitmap.fill_rect(x, y + 0, w, 1, Color.new(255, 96, 96, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 1, w, 1, Color.new(255, 0, 0, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 2, w, 1, Color.new(192, 0, 0, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 3, w, 1, Color.new(128, 0, 0, 255))
      when 1
        bitmap.fill_rect(x, y + 0, w, 1, Color.new(96, 96, 255, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 1, w, 1, Color.new(0, 0, 255, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 2, w, 1, Color.new(0, 0, 192, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 3, w, 1, Color.new(0, 0, 128, 255))
      when 2
        bitmap.fill_rect(x, y + 0, w, 1, Color.new(96, 255, 96, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 1, w, 1, Color.new(0, 255, 0, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 2, w, 1, Color.new(0, 192, 0, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 3, w, 1, Color.new(0, 128, 0, 255))
      when 3
        bitmap.fill_rect(x, y + 0, w, 1, Color.new(255, 128, 255, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 1, w, 1, Color.new(255, 0, 255, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 2, w, 1, Color.new(192, 0, 192, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 3, w, 1, Color.new(128, 0, 128, 255))
      when 4
        bitmap.fill_rect(x, y + 0, w, 1, Color.new(128, 255, 255, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 1, w, 1, Color.new(0, 255, 255, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 2, w, 1, Color.new(0, 192, 192, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 3, w, 1, Color.new(0, 128, 128, 255))
      when 5
        bitmap.fill_rect(x, y + 0, w, 1, Color.new(255, 255, 128, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 1, w, 1, Color.new(255, 255, 0, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 2, w, 1, Color.new(192, 192, 0, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 3, w, 1, Color.new(128, 128, 0, 255))
      when 6
        bitmap.fill_rect(x, y + 0, w, 1, Color.new(255, 255, 255, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 1, w, 1, Color.new(255, 255, 255, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 2, w, 1, Color.new(192, 192, 192, 255))
        bitmap.fill_rect(x, y + 3, w, 1, Color.new(128, 128, 128, 255))
      end
    end 
  end
  def draw_hp
    if $RMVX
      if @hud_checkhp == $game_party.members[0].hp then return end
      @hud_mp.bitmap.clear
      gw = 83 * $game_party.members[0].hp / $game_party.members[0].maxhp
      @hud_hp.bitmap.gradient_fill_rect(0, 0, gw, 4, text_color(20), text_color(21))
      @hud_checkhp = $game_party.members[0].hp
    else
      if @hud_checkhp == $game_party.actors[0].hp then return end
      @hud_mp.bitmap.clear
      gw = 83 * $game_party.actors[0].hp / $game_party.actors[0].maxhp
      bar_color(@hud_hp.bitmap, 0, 0, gw, $DHUD_HP_COLOR)
      @hud_checkhp = $game_party.actors[0].hp
    end
  end
  def draw_mp 
    if $RMVX
      if @hud_checkmp == $game_party.members[0].mp then return end
      @hud_mp.bitmap.clear
      gw = 83 * $game_party.members[0].mp / $game_party.members[0].maxmp
      @hud_mp.bitmap.gradient_fill_rect(0, 0, gw, 4, text_color(22), text_color(23))
      @hud_checkmp = $game_party.members[0].mp
    else
      if @hud_checkmp == $game_party.actors[0].sp then return end
      @hud_mp.bitmap.clear
      gw = 83 * $game_party.actors[0].sp / $game_party.actors[0].maxsp
      bar_color(@hud_mp.bitmap, 0, 0, gw, $DHUD_SP_COLOR)
      @hud_checkmp = $game_party.actors[0].sp
    end
  end
  def draw_ex
    if $RMVX
      if @hud_checkex == $game_party.members[0].next_exp then return end
      @hud_ex.bitmap.clear
      ex = $game_party.members[0].next_exp != 0 ? ex = $game_party.members[0].now_exp : ex = 1
      gw = 83 * ex / [$game_party.members[0].next_exp, 1].max
      @hud_ex.bitmap.gradient_fill_rect(0, 0, gw, 4, text_color(30), text_color(31))
      @hud_checkex = ex
    else
      if @hud_checkex == $game_party.actors[0].next_exp then return end
      @hud_ex.bitmap.clear
      ex = $game_party.actors[0].next_exp != 0 ? ex = $game_party.actors[0].now_exp : ex = 1
      gw = 83 * ex / [$game_party.actors[0].next_exp, 1].max
      bar_color(@hud_ex.bitmap, 0, 0, gw, $DHUD_EXP_COLOR)
      @hud_checkex = ex
    end
  end
  def draw_icon(contents, icon, x, y, enabled = true)
    if $RMVX
      bitmap = Cache.system("Iconset")
      rect = Rect.new(icon % 16 * 24, icon / 16 * 24, 24, 24)
      contents.blt(x, y, bitmap, rect, enabled ? 255 : 128)
    else
      bitmap = RPG::Cache.icon(icon)
      contents.blt(x, y, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), enabled ? 255 : 128)
    end
  end
  def draw_eq
    @hud_eq.bitmap.clear
    if $RMVX
      actor = $game_party.members[0]
      draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_weapons[actor.weapon_id].icon_index, 0, 0, true) if actor.weapon_id != 0
      if actor.armor1_id != 0
        if actor.two_swords_style
          draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_weapons[actor.armor1_id].icon_index, 29, 0, true) if actor.armor1_id != 0
        else
          draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_armors[actor.armor1_id].icon_index, 29, 0, true) if actor.armor1_id != 0
        end
      end
      draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_armors[actor.armor2_id].icon_index, 58, 0, true) if actor.armor2_id != 0
      draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_armors[actor.armor3_id].icon_index, 87, 0, true) if actor.armor3_id != 0
      draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_armors[actor.armor4_id].icon_index, 116, 0, true) if actor.armor4_id != 0
    else
      actor = $game_party.actors[0]
      draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_weapons[actor.weapon_id].icon_name, 0, 0, true) if actor.weapon_id != 0
      draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_armors[actor.armor1_id].icon_name, 29, 0, true) if actor.armor1_id != 0
      draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_armors[actor.armor2_id].icon_name, 58, 0, true) if actor.armor2_id != 0
      draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_armors[actor.armor3_id].icon_name, 87, 0, true) if actor.armor3_id != 0
      draw_icon(@hud_eq.bitmap, $data_armors[actor.armor4_id].icon_name, 116, 0, true) if actor.armor4_id != 0
    end
    $dhud_eq_needrefresh = false
  end
  def draw_it
    @hud_it.bitmap.clear
    x = 0
    n = $RMVX ? 3 : 5
    for i in 0..n
      if $DHUD_ITEMS[i] != 0
        item = $data_items[$DHUD_ITEMS[i]]
        if $RMVX
          if item and $game_party.item_number(item) != 0
            draw_icon(@hud_it.bitmap, item.icon_index, x, 0, true)
            @hud_it.bitmap.draw_text(x + 16, 10, 12, 14, $game_party.item_number(item))
          end
        else
          if item and $game_party.item_number($DHUD_ITEMS[i]) != 0
            draw_icon(@hud_it.bitmap, item.icon_name, x, 0, true)
            @hud_it.bitmap.draw_text(x + 16, 10, 12, 14, $game_party.item_number($DHUD_ITEMS[i]).to_s)
          end
        end
      end
      x += 29
    end
    $dhud_it_needrefresh = false
  end
  alias dhud_update update
  def update
    dhud_update
    refresh
    @hud_back.update
    @hud_dragon1.update
    @hud_dragon2.update
    @hud_hp.update
    @hud_mp.update
    @hud_ex.update
    @hud_eq.update
    @hud_it.update
  end
end

br_lemes, o Anão insano (Múltipla Personalidade

Creditos:Dark Wizard e por Br_Lemes.
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Dragon HUD Empty Re: Dragon HUD

Mensagem por Felix Blayder Qua Nov 10, 2010 5:40 pm

Bela hud em^^ boa pra varios jogo pode ajudar muita gente

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Dragon HUD Empty Re: Dragon HUD

Mensagem por DeaN Qua Nov 10, 2010 5:54 pm

bem maneiro este hud gostei.

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Mensagem por The Suspect Qui Nov 11, 2010 8:52 pm

esse HUD parece igual do Mu Razz muito igual ñ xD
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Mensagem por Duel Sex Fev 10, 2012 7:26 pm

andei o mundo todo procurando essa hud kkkkk +1 Cred

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Dragon HUD Empty Re: Dragon HUD

Mensagem por Roronoa Zoro Sex Fev 10, 2012 7:46 pm

Guilherme Azevedo Barbosa escreveu:andei o mundo todo procurando essa hud kkkkk +1 Cred

Cara isso é contra as regras você reviveu um tópico Fury

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Mensagem por Paulo Soreto Sex Fev 10, 2012 7:51 pm

Último post: por aldosilva. em Sex Nov 12, 2010 12:52 am
Consegue ler isso? Cara eu to sendo meio grosso, mas é porque não é a primeira vez que você ressucita literalmente tópicos mortos, enterrados e em estado de decomposição.
Não faça mais isso.

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Dragon HUD Empty Re: Dragon HUD

Mensagem por Link Sex Fev 10, 2012 8:10 pm

É verdade leia as regras.
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Dragon HUD Empty Re: Dragon HUD

Mensagem por Duel Sáb Fev 11, 2012 9:26 am

me disculpem não sabia que isso era contra as regras Neutral

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Dragon HUD Empty Re: Dragon HUD

Mensagem por FFogomax Sáb Fev 11, 2012 1:11 pm

Lol, essa foi...
Mas enfim. A HUD é muito boa, e dá pra customizar muito bem. +Credit Razz

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