Loadingbar
Esse sistema é uma simulação para melhorar esteticamente o jogo
Esse sistema é uma simulação para melhorar esteticamente o jogo
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Original: https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/menu/loadingbar-codeevent.jpg
Miniatura: https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/menu/loadingbar-codeevent-thumb.jpg
Fonte: http://tanatosmaker.forumeiros.com/t96-xp-loadingbar-barra-de-carregamento
Blog: https://rpgboss.wordpress.com/2018/02/10/loadingbar-simulado/
Engine usada: RmXP
Compatibilidade: Rm2k, Rm2k3, RmVX e RmACE
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Como usar:
Esse sistema pode ser usado em inicio de batalhas, troca de mapas, etc.
O sistema funciona através de dois comandos, um antes do evento e outro depois, no exemplo abaixo mostrarei como fazer troca de mapa com a barra carregando:
- Código:
<>Evento Comum : Start - LoadingBar
<>Local de Movimento : [0001: MAP001], (009,006)
<>Evento Comum : Delete - LoadingBar
<>
Para alterar a posição da altura da barra de progresso basta no evento que é o comando inicial (Start - LoadingBar).
Como funciona:
O comando inicial funciona com duas variáveis, uma que posiciona a altura que é a "Y" e a outra que serve para criar a animação do progresso da esquerda para direita que é a "X".
As variáveis "Y" e "X" são configuradas no começo do evento de comando inicial, a "Y" como eu já disse recebe o valor que será a altura e a "X" receberá o valor que deixe a barra fora da tela, no caso será a metade da largura da tela menos o valor total. Digamos que a tela tiver 512 de largura, a metade é 256, então:
256 - 512 = -256
A posição final deverá ser esse valor mais o tamanho da tela, no caso:
-256 + 512 = 256
O comando pós evento serve apenas para deletar a barra e fazer a tela voltar ao jogo.
Última edição por Rpg Maker em Sáb Mar 23, 2019 1:11 pm, editado 2 vez(es)