Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Encriptando seu jogo de RmXP pelo Engima Virtual Box
3 participantes
Aldeia RPG :: Baú
Página 1 de 1
Encriptando seu jogo de RmXP pelo Engima Virtual Box
Encriptando todo um projeto num executável você estará automaticamente:
Fonte:
tanatosmaker.forumeiros.com
Não é garantido que todas SCRIPTS de RGSS adicionadas funcionem devido ao método de encriptação.
Download do Enigma Virtual Box:
enigmavb.exe
Versão usada na tutorial: 7.70
Tamanho da versão usada na tutorial: 7.4 MBs
(Caso o download não funcione me informe que eu enviarei por 4Shared ou MediaFire)
CONVERTENDO PARA UM SÓ ARQUIVO PASSO À PASSO
1. Abra o Enigma Virtual Box.
2. Primeiramente entre no menu "Language" e altere para o seu idioma "Portuguese-Brazilian" feche
e reincie o programa:
[Imagem 1]
Assim o programa ficará em português:
[Imagem 2]
3. No campo "Informe o nome do arquivo de entrada:" selecione o botão "Pesquisar...", e na seleção de arquivo procure o arquivo EXE do seu jogo:
[Imagem 3]
4. Após isso algumas informações serão pré-carregadas, então no botão "Adicionar..." selecione o menu "Adicionar sub-pastas":
[Imagem 4]
5. Selecione a pasta do seu jogo:
[Imagem 5]
6. Após isso você verá a pasta aparecerá uma janela, com dois campos, sendo que deve usar o primeiro, o segundo camp pode travar o seu computador.
Nas opções, use a primeira, %DEFAULT FOLDER%, as outras opções são irrelevantes e não compensam:
[Imagem 6]
7. Os arquivos serão listados na ordem certa, com os diretórios todos criados, remova os seguintes arquivos que vão só consumir espaço na encriptação:
[Imagem 7]
8. Tudo deve ficar nessa ordem, ou seja, apenas as pastas necessárias (a não ser que seu jogo dependa de recursos alternativos):
[Imagem 8]
9. Clique no botão "Processar" para gerar o arquivo encriptado:
[Imagem 9]
10. Por garantia salve o projeto com o nome que preferir para futuras atualizações do seu jogo:
[Imagem 10]
11. Vá até a pasta onde a foi gerado o arquivo executavel e copie somente os arquivos Game.ini, Game_boxed.exe e RGSS10??.dll (Isso varia da versão da sua engine) e cole em outro lugar:
[Imagem 11]
12. O arquivo Game_boxed.exe renomeie para apenas Game.exe:
[Imagem 12]
Se preferir renomei para o nome do seu jogo, mas tem que renomear o Game.exe e o Game.ini com exatamente o mesmo nome, não pode conter acentos ou simbolos.
[Imagem 13]
ATENÇÃO USE ISSO SOMENTE SE TIVER CERTEZA DE QUE SEU JOGO NÃO DEPENDE DE RTP.
13. Se o seu jogo não depender de RTP altere o arquivo Game.ini alterando a linha RTP1 de:
Ficará semelhante a isto:
14.Agora bastará compactar a pasta do seu jogo encriptado com algum programa como Zip do Windows, Winrar ou 7-Zip.
- Reduzindo o tamanho do jogo.
- Impedindo qualquer um de explorar seu jogo no RPG Maker.
- Impedindo qualquer pessoa de "roubar" seus resources.
- Protegendo os sistemas do seu jogo.
Fonte:
tanatosmaker.forumeiros.com
Não é garantido que todas SCRIPTS de RGSS adicionadas funcionem devido ao método de encriptação.
Download do Enigma Virtual Box:
enigmavb.exe
Versão usada na tutorial: 7.70
Tamanho da versão usada na tutorial: 7.4 MBs
(Caso o download não funcione me informe que eu enviarei por 4Shared ou MediaFire)
CONVERTENDO PARA UM SÓ ARQUIVO PASSO À PASSO
1. Abra o Enigma Virtual Box.
2. Primeiramente entre no menu "Language" e altere para o seu idioma "Portuguese-Brazilian" feche
e reincie o programa:
[Imagem 1]
Assim o programa ficará em português:
[Imagem 2]
3. No campo "Informe o nome do arquivo de entrada:" selecione o botão "Pesquisar...", e na seleção de arquivo procure o arquivo EXE do seu jogo:
[Imagem 3]
4. Após isso algumas informações serão pré-carregadas, então no botão "Adicionar..." selecione o menu "Adicionar sub-pastas":
[Imagem 4]
5. Selecione a pasta do seu jogo:
[Imagem 5]
6. Após isso você verá a pasta aparecerá uma janela, com dois campos, sendo que deve usar o primeiro, o segundo camp pode travar o seu computador.
Nas opções, use a primeira, %DEFAULT FOLDER%, as outras opções são irrelevantes e não compensam:
[Imagem 6]
7. Os arquivos serão listados na ordem certa, com os diretórios todos criados, remova os seguintes arquivos que vão só consumir espaço na encriptação:
[Imagem 7]
8. Tudo deve ficar nessa ordem, ou seja, apenas as pastas necessárias (a não ser que seu jogo dependa de recursos alternativos):
[Imagem 8]
9. Clique no botão "Processar" para gerar o arquivo encriptado:
[Imagem 9]
10. Por garantia salve o projeto com o nome que preferir para futuras atualizações do seu jogo:
[Imagem 10]
11. Vá até a pasta onde a foi gerado o arquivo executavel e copie somente os arquivos Game.ini, Game_boxed.exe e RGSS10??.dll (Isso varia da versão da sua engine) e cole em outro lugar:
[Imagem 11]
12. O arquivo Game_boxed.exe renomeie para apenas Game.exe:
[Imagem 12]
Se preferir renomei para o nome do seu jogo, mas tem que renomear o Game.exe e o Game.ini com exatamente o mesmo nome, não pode conter acentos ou simbolos.
[Imagem 13]
ATENÇÃO USE ISSO SOMENTE SE TIVER CERTEZA DE QUE SEU JOGO NÃO DEPENDE DE RTP.
13. Se o seu jogo não depender de RTP altere o arquivo Game.ini alterando a linha RTP1 de:
- Código:
RTP1=Standard
- Código:
RTP1=
Ficará semelhante a isto:
- Código:
[Game]
Library=RGSS10??.dll
Scripts=Data\Scripts.rxdata
Title=Meu Jogo de Rpg
RTP1=
RTP2=
RTP3=
14.Agora bastará compactar a pasta do seu jogo encriptado com algum programa como Zip do Windows, Winrar ou 7-Zip.
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Encriptando seu jogo de RmXP pelo Engima Virtual Box
Muito bom. Assim que eu tiver um tempinho irei testar.
+ 1 crédito.
+ 1 crédito.
Re: Encriptando seu jogo de RmXP pelo Engima Virtual Box
Desculpe pessoal, essa tutorial eu já tinha postado:
https://www.aldeiarpg.com/t13283-rmxp-encriptando-seu-jogo-com-enigma-virtual-box
Eu agradeceria se alguém deletasse este tópico.
Ambos tem exatamente o mesmo conteúdo.
https://www.aldeiarpg.com/t13283-rmxp-encriptando-seu-jogo-com-enigma-virtual-box
Eu agradeceria se alguém deletasse este tópico.
Ambos tem exatamente o mesmo conteúdo.
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Manticora- Membro Ativo
Créditos : 62
Ficha do personagem
Experiência: