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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qua maio 02, 2018 5:51 pm

Takkun escreveu:Por algum motivo não consigo atualizar os Grupos usando o Account Editor.
Já tentou fazer isso sem estar conectado com a conta que você mudou o grupo?
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por wclear Qua maio 02, 2018 6:50 pm

Você tem um padrim ou algo assim pro pessoal que curte seus projetos te apoiar?

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qua maio 02, 2018 7:31 pm

wclear escreveu:Você tem um padrim ou algo assim pro pessoal que curte seus projetos te apoiar?
Eu já pensei sobre isso, mas é difícil aparecer alguém querendo doar.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por wclear Qua maio 02, 2018 7:39 pm

Valentine escreveu:
wclear escreveu:Você tem um padrim ou algo assim pro pessoal que curte seus projetos te apoiar?
Eu já pensei sobre isso, mas é difícil aparecer alguém querendo doar.
Você nunca vai saber se n tentar, eu apoiaria seu projeto.

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Kies Qui maio 03, 2018 7:49 am

wclear escreveu:
Valentine escreveu:
wclear escreveu:Você tem um padrim ou algo assim pro pessoal que curte seus projetos te apoiar?
Eu já pensei sobre isso, mas é difícil aparecer alguém querendo doar.
Você nunca vai saber se n tentar, eu apoiaria seu projeto.

Verdade, sempre pensei em falar isso, porém o valentine é cabeça dura.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 8 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Ter maio 08, 2018 8:39 pm

Eu corrigi alguns pequenos bugs, porém, como não vou disponibilizar a versão 1.0.2 agora, estou postando aqui o que foi corrigido no cliente até o momento.

Substitua todo o script [RM] SceneManager por:
Código:
#==============================================================================
# ** SceneManager
#------------------------------------------------------------------------------
#  Este módulo gerencia as transições de cena. Por exemplo, da tela de itens
# para tela do do menu principal. Você pode chama-la para lidar com tal
# estrutura hierárquica e de volta.
#==============================================================================

module SceneManager
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Variáve de instância
  #--------------------------------------------------------------------------
  @scene = nil                            # Cena atual
  @stack = []                             # lista para transição
  @background_bitmap = nil                # bitmap de fundo
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Execução
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.run
    DataManager.init
    Audio.setup_midi if use_midi?
    @scene = first_scene_class.new
    @scene.main while @scene
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * VXA-OS
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.first_scene_class
    Scene_Login
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Definição de uso de MIDI
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.use_midi?
    $data_system.opt_use_midi
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Cena atual
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.scene
    @scene
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Defição de classe da cena atual
  #     scene_class : cena atual
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.scene_is?(scene_class)
    @scene.instance_of?(scene_class)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Transição direta
  #     scene_class : nova cena
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.goto(scene_class)
    # VXA-OS
    return if @scene.class == scene_class
    @scene = scene_class.new
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Chamada
  #     scene_class : nova cena
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.call(scene_class)
    @stack.push(@scene)
    @scene = scene_class.new
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Retorno de cena
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.return
    @scene = @stack.pop
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Limpeza da lista de cenas
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.clear
    @stack.clear
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Saida do jogo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.exit
    @scene = nil
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Snapshot para usar como fundo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.snapshot_for_background
    @background_bitmap.dispose if @background_bitmap
    @background_bitmap = Graphics.snap_to_bitmap
    @background_bitmap.blur
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição do bitmap de fundo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.background_bitmap
    @background_bitmap
  end
end

Agora vá no script [VS] SocketLib e substitua tudo por:
Código:
#==============================================================================
# ** SocketLib
#------------------------------------------------------------------------------
#  Autor: Cidiomar
#==============================================================================

class SocketError < StandardError

  ENOASSOCHOST = 'getaddrinfo: nenhum endereço associado ao nome do host.'
  SocketLib__GetLastError = c_function('System/VXAOS.dll', 'int SocketLib__GetLastError()')

  def self.raise(errno = SocketLib__GetLastError.call)
    Kernel.raise Errno.const_get(Errno.constants.detect { |c| Errno.const_get(c).new.errno == errno }), '', caller(2)
  end

  def self.raise_no_assoc_host
    Kernel.raise SocketError, ENOASSOCHOST, caller(2)
  end
  
end

#==============================================================================
# ** SocketLib
#==============================================================================
class SocketLib

  typedef 'unsigned int SOCKET'
  dll = 'System/VXAOS.dll'
  SocketLib__setup = c_function(dll, 'int SocketLib__setup()')
  SocketLib__connect = c_function(dll, 'int SocketLib__connect(const char *, const char *, SOCKET *)')
  SocketLib__close = c_function(dll, 'int SocketLib__close(SOCKET)')
  SocketLib__send = c_function(dll, 'int SocketLib__send(SOCKET, char*, int)')
  SocketLib__recv = c_function(dll, 'int SocketLib__recv(SOCKET, char*, int)')
  SocketLib__recv_non_block = c_function(dll, 'int SocketLib__recv_non_block(SOCKET, char*, int)')
  SocketLib__TestHost = c_function(dll, 'int SocketLib__TestHost(const char *, const char *)')
  SocketLib__eof = c_function(dll, 'int SocketLib__eof(SOCKET)')

  def initialize(ip, port)
    _port = port.to_s
    @socket_id = [0, 0, 0, 0].pack('L')
    err = SocketLib__connect.call(ip, _port, @socket_id)
    if (err != 0)
      if err == -1
        SocketError.raise_no_assoc_host
      else
        SocketError.raise
      end
    end
    @socket_id = @socket_id.unpack('L')[0]
  end

  def send(data)
    data = data.to_s
    return 0 if data.empty?
    if (ss = SocketLib__send.call(@socket_id, data, data.bytesize)) < 0
      SocketError.raise
    end
    ss
  end

  def recv(maxlen)
    buff = "\0" * (maxlen.to_i + 4)
    r_len = SocketLib__recv.call(@socket_id, buff, maxlen)
    SocketError.raise if r_len < 0
    if r_len == maxlen
      buff
    else
      buff[0...r_len]
    end
  end

  def recv_non_block(maxlen)
    buff = "\0" * (maxlen.to_i + 4)
    r_len = SocketLib__recv_non_block.call(@socket_id, buff, maxlen)
    #SocketError.raise if r_len < 0
    return if r_len <= 0
    if r_len == maxlen
      buff
    else
      buff[0...r_len]
    end
  end
  
  def eof?
    SocketLib__eof.call(@socket_id) == 0
  end
  
  def close
    SocketLib__close.call(@socket_id)
  end
  
  class << self
    def test_host(ip, port)
      if (SocketLib__TestHost.call(ip, port) == 1)
        return true
      else
        SocketError::SocketLib__GetLastError.call()
        return false
      end
    end
  end
  
  def self.ping(server)
    IO.popen("ping -n 1 #{server}").close
    $?.exitstatus == 0
  end
  
  if SocketLib__setup.call != 0
    SocketError.raise
  end
  
end

Por último, na linha 123 do script [VS] Handle_Data, substitua:
Código:
   @socket = nil
Por:
Código:
   #@socket = nil
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Mensagem por Azel Ter maio 08, 2018 9:05 pm

Valeu Valentine pela Atualização.
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Mensagem por jiraya Ter maio 08, 2018 11:12 pm

Opa ta ficando muito em Valentine Obrigado em vou espera a 5.0 vai ta mais completa kkk.

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Mensagem por Kies Sex maio 11, 2018 8:09 am

Quando a engine tiver:
Trade
Party
Quest
Abs completo 



Ai sim eu iria fazer um jogo.
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Mensagem por Valentine Sex maio 11, 2018 9:50 am

Kies escreveu:Quando a engine tiver:
Trade
Party
Quest
Abs completo 



Ai sim eu iria fazer um jogo.
Eu estou completando o ABS aos poucos e trade eu pretendo fazer mais frente, já que estou sem muito tempo agora, além de estar melhorando algumas coisas mais importante no projeto.

E Eclipse Origins não tem sistema de quest e mesmo assim você faz um jogo nela  Successful . Dá para fazer quest por eventos.
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