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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
aeFly- Iniciante
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- Mensagem nº481
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
StellaS2- Novato
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- Mensagem nº482
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Boa Tarde Vallentine tudo bem?
Você pensa em Futuramente fazer um sistema que os Paperdolls possam ser separados por Gêneros? Queria que os personagens Femininos tivessem roupas diferentes dos personagens Masculinos mas não consegui fazer isso, não sei se é algo mais complicado de fazer ou se seria possível ><
Obrigada pela atenção
Você pensa em Futuramente fazer um sistema que os Paperdolls possam ser separados por Gêneros? Queria que os personagens Femininos tivessem roupas diferentes dos personagens Masculinos mas não consegui fazer isso, não sei se é algo mais complicado de fazer ou se seria possível ><
Obrigada pela atenção
- Mensagem nº483
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Futuramente.StellaS2 escreveu:Boa Tarde Vallentine tudo bem?
Você pensa em Futuramente fazer um sistema que os Paperdolls possam ser separados por Gêneros? Queria que os personagens Femininos tivessem roupas diferentes dos personagens Masculinos mas não consegui fazer isso, não sei se é algo mais complicado de fazer ou se seria possível ><
Obrigada pela atenção
Gabas- Novato
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- Mensagem nº484
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Olá, boa tarde Valentine!
Adorei seu trabalho, tenho acompanhado há algum tempo(apesar de ser novo no fórum), continue com o ótimo trabalho!
Gostaria de perguntar, se teria algum sistema simples de pet que possa ser incluído, algo como cada pet específico daria um atributo diferente ao dono(basicamente é só isso que preciso), e claro que eles possam ser "vistos" por outro jogador também?
Atualmente eu faço algo semelhante usando o Follow(que só mostra o sprite ao player, e não aos outros jogadores), e os "pets" são o "Type=6" dos itens, onde eles aumentam o atributo que eu mencionei acima.
Desde já agradeço
Adorei seu trabalho, tenho acompanhado há algum tempo(apesar de ser novo no fórum), continue com o ótimo trabalho!
Gostaria de perguntar, se teria algum sistema simples de pet que possa ser incluído, algo como cada pet específico daria um atributo diferente ao dono(basicamente é só isso que preciso), e claro que eles possam ser "vistos" por outro jogador também?
Atualmente eu faço algo semelhante usando o Follow(que só mostra o sprite ao player, e não aos outros jogadores), e os "pets" são o "Type=6" dos itens, onde eles aumentam o atributo que eu mencionei acima.
Desde já agradeço
- Mensagem nº485
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Por enquanto, não. Talvez alguém se interesse em fazer ou você pode pagar algum programador, mas eu não tenho intenção de fazer sistema de pet.Gabas escreveu:Olá, boa tarde Valentine!
Adorei seu trabalho, tenho acompanhado há algum tempo(apesar de ser novo no fórum), continue com o ótimo trabalho!
Gostaria de perguntar, se teria algum sistema simples de pet que possa ser incluído, algo como cada pet específico daria um atributo diferente ao dono(basicamente é só isso que preciso), e claro que eles possam ser "vistos" por outro jogador também?
Atualmente eu faço algo semelhante usando o Follow(que só mostra o sprite ao player, e não aos outros jogadores), e os "pets" são o "Type=6" dos itens, onde eles aumentam o atributo que eu mencionei acima.
Desde já agradeço
EduKrowlley- Novato
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- Mensagem nº486
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Muito bom! Voltei até a comunidade depois de anos só por causa desse novo sistema Valentine, a muito tempo acompanho seus trabalhos, estou baixando hoje pra testar, atualmente estou fazendo minha própria engine pra meu projeto em Unity, mas tenho pouquíssimo tempo, quem sabe não transfiro meu projeto né? Teria como informar como está o andamento do projeto, e caso tenha, passar uma TODO list pra caso possa vir usar?
Geynecmi- Novato
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- Mensagem nº487
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
'Hi everyone,
I want to ask you a few question about VXA-OS.
1-)How can ı add 'Daily Reward' or 'Login Reward'?
2-)How can ı add crafting system in game? For example; 'Item + Item = Weapon'.
3-)How can ı upgrade ABS? For example; 'Zelda or Falcoa ABS'
l waiting answer about my questions.. Thx
I want to ask you a few question about VXA-OS.
1-)How can ı add 'Daily Reward' or 'Login Reward'?
2-)How can ı add crafting system in game? For example; 'Item + Item = Weapon'.
3-)How can ı upgrade ABS? For example; 'Zelda or Falcoa ABS'
l waiting answer about my questions.. Thx
- Mensagem nº488
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Eu acabei de lançar a versão 2.0, que está estável, e não pretendo fazer novas atualizações agora, exceto para correções de bugs, como é o caso da versão 2.0.1 que será lançada em breve com algumas pequenas correções, que já foram disponibilizadas separadamente acima.EduKrowlley escreveu:Muito bom! Voltei até a comunidade depois de anos só por causa desse novo sistema Valentine, a muito tempo acompanho seus trabalhos, estou baixando hoje pra testar, atualmente estou fazendo minha própria engine pra meu projeto em Unity, mas tenho pouquíssimo tempo, quem sabe não transfiro meu projeto né? Teria como informar como está o andamento do projeto, e caso tenha, passar uma TODO list pra caso possa vir usar?
To "update" the ABS you need to code.Geynecmi escreveu:'Hi everyone,
I want to ask you a few question about VXA-OS.
1-)How can ı add 'Daily Reward' or 'Login Reward'?
2-)How can ı add crafting system in game? For example; 'Item + Item = Weapon'.
3-)How can ı upgrade ABS? For example; 'Zelda or Falcoa ABS'
l waiting answer about my questions.. Thx
Geynecmi- Novato
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- Mensagem nº489
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Valentine, How can ı change editor language? and Will it have a panel server.exe?sevgililer günü escreveu:Sürüm 2.0.0 için hata düzeltmeleri :1) SERVER Scripts klasöründeki handle_data.rb dosyasının handle_login def dosyasında şunlara bakın: 2) Şununla değiştir: 3) Def handle_new_account'ta şunu arayın: 4) Şununla değiştir:
Giriş ve kayıt sırasında hata düzeltme:
- Código:
user = buffer.read_string
- Código:
user = buffer.read_string.force_encoding('UTF-8').delete('[/\\\]')
- Código:
user = buffer.read_string.strip
- Código:
user = buffer.read_string.strip.force_encoding('UTF-8')
Olay adında hata düzeltme:1) MÜŞTERİ'nin [VS] Sprite_Character betiğinde def refresh_name ve def create_name yerine şunu yazın:
- Código:
def refresh_name
@old_name = @character.actor? ? @character.actor.name : @character.event.name
@name_sprite ? @name_sprite.bitmap.clear : create_name
@name_sprite.bitmap.font.color.set(@name_sprite.text_color(name_color))
@name_sprite.bitmap.draw_text(@name_sprite.bitmap.rect, @old_name.delete('$'), 1)
end
def create_name
@name_sprite = Sprite2.new(viewport)
@name_sprite.bitmap = Bitmap.new(@name_sprite.text_width(@old_name.delete('$')) + 10, 18)
@name_sprite.ox = @name_sprite.bitmap.width / 2
@name_sprite.oy = 19
@name_sprite.z = z + 100
endLonca adı hatası düzeltildi:1) MÜŞTERİ'nin [VS] Window_Base komut dosyasında def update_features yerine şunu yazın:
- Código:
def update_features
update_dragging
hide_window if Mouse.click?(:L) && in_area?(width - 20, -@title_y, 20, 20) && @closable
$dragging_window = Mouse.press?(:L) ? in_border_area? && !$dragging_window && self.opacity > 0 && @dragable ? self : $dragging_window : nil
update_title
@controls.each(&:update)
endDonatırken hata düzeltme:1) MÜŞTERİ'nin [VS] Sprite_Character betiğinde def init_sprites ile değiştirin : 2) def create_guild_name ile değiştirin : 3) def update_sprites ile değiştirin : Bu düzeltmelerin tümü yakında çıkacak olan 2.0.1 sürümünde olacaktır.
- Código:
def init_sprites
@damage_duration = 0
@message_duration = 0
@paperdoll_sprites = []
@old_equips = []
@name_sprite = nil
@guild_sprite = nil
@quest_sprite = nil
@hp_sprite = nil
@damage_sprite = nil
@message_sprite = nil
@old_guild = nil
@old_hp = nil
@old_mhp = nil
end
- Código:
def guild_changed?
return true unless @guild_sprite
return true unless @old_guild == @character.actor.guild
return false
end
def refresh_guild_name
@old_guild = @character.actor.guild
@guild_sprite ? @guild_sprite.bitmap.clear : create_guild_name
@guild_sprite.bitmap.draw_text(@guild_sprite.bitmap.rect, "<#{@old_guild}>", 1)
end
def create_guild_name
@guild_sprite = Sprite2.new(viewport)
@guild_sprite.bitmap = Bitmap.new(160, 18)
@guild_sprite.bitmap.font.color.set(@guild_sprite.text_color(Configs::GUILD_COLOR))
@guild_sprite.ox = 80
@guild_sprite.oy = 37
@guild_sprite.z = z + 100
end
- Código:
def update_sprites
return if @character.is_a?(Game_Vehicle) || @character.is_a?(Game_Follower)
update_paperdolls unless @character.is_a?(Game_Event)
if @character.actor? && @character.actor.result.hp_damage
refresh_damage(@character.actor.result.hp_damage, @character.actor.result.mp_damage, @character.actor.result.critical)
@character.actor.result.hp_damage = nil
@character.actor.result.mp_damage = 0
@character.actor.result.critical = false
end
# Se é um inimigo, jogador ou evento não apagado (erased)
if @character.actor? || @character.event.name.start_with?('$') && !@character.character_name.empty?
refresh_name if name_changed?
@name_sprite.x = x
# Atualiza de acordo com a altura do character
#que pode ter sido alterada
@name_sprite.y = y - height
else
dispose_name
end
if !@character.is_a?(Game_Event) && !@character.actor.guild.empty?
refresh_guild_name if guild_changed?
@guild_sprite.x = x
@guild_sprite.y = y - height
else
dispose_guild_name
end
if @character.is_a?(Game_Event) && @character.quest_not_started?
create_quest_icon unless @quest_sprite
@quest_sprite.x = x
@quest_sprite.y = y - height
else
dispose_quest_icon
end
if @character.boss?
refresh_boss_hp_bar if hp_changed?
# Possibilita que a barra possa ser arrastada
@hp_sprite.update
elsif @character.actor? && @character.actor.hp < @character.actor.mhp
refresh_hp_bar if hp_changed?
@hp_sprite.x = x
@hp_sprite.y = y
else
dispose_hp_bar
end
unless @character.message.empty?
create_message(@character.message)
@character.message.clear
end
if @damage_duration > 0
@damage_sprite.x = x
@damage_sprite.y = y - height + @damage_duration
@damage_duration -= 1
else
dispose_damage
end
if @message_duration > 0
@message_sprite.x = x
@message_sprite.y = y
@message_duration -= 1
else
dispose_message
end
end
- Mensagem nº490
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
You can use Visual Studio. You already have an administration panel on the client.Geynecmi escreveu:Valentine, How can ı change editor language? and Will it have a panel server.exe?