por PoxaFiih Sex Mar 08, 2019 12:30 pm
SyinX escreveu:
Creio que se pelo menos houvesse um gatilho, digamos que a quest está pré-definida na base, porém você desliga após o término do evento e só liga quando propriamente for o dia mesmo....
Sendo assim, até um comando para o administrador ativar o gatilho sem necessidade de desligar o servidor; podendo por exemplo criar numerações para quests de eventos e o comando referente a tais.
Ex:
Dentro de uma pasta relativa a eventos, mencionarei agora um evento de Mu Online (que eu gostava bastante)
Data/Eventos:
1 - CastleSiege
Esta numeração "1" seria inserida no gatilho de comando
/abrirevento "1"
Creio que seria oportuno a quem desenvolvesse seu projeto, focando o mesmo em um MMO com eventos básicos e pré configurados...
Porém, se houvesse também um Timer configurável ao qual fosse conforme a data do servidor e dentro do tempo expedido ele o ativasse na data correta sem gatilho algum a não ser o próprio servidor. Isso também seria interessante!
PS: Desculpa se falhei em alguma parte da ideia, mas quis colaborar com a mesma, por ser bem interessante.
Então Syinx, isso creio que não precise de programar, por exemplo, você quer fazer um evento Castlesiege, ou uma batalha pvp específica durante um sábado do 12h00 as 16h00...
Cria um evento com duas páginas, exemplo o guarda do Castelo, e ao falar com o guarda você seria teleportado para o castelo e começaria a quest....
A primeira página do evento seria o guarda falando que o evento ainda não está disponível, a segunda página seria o evento acontecendo... No entanto você coloca uma switch global acima do valor configurado no servidor e no cliente...
Assim, quando quiser que o evento comece você pode utilizar
/switch "número da switch" true e para desativar
/switch "número da switch" false.Não sei se é bem isso que você comentou, mas poderia ser uma saida...