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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
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Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Acho que retirou a movimentação em 8 Lados pois estava dando alguns rollback.
Obrigado por me responder valentine, só mas uma duvida, onde defino os itens que são Bow e Cajados mágicos para que atire de longe.
Obrigado por me responder valentine, só mas uma duvida, onde defino os itens que são Bow e Cajados mágicos para que atire de longe.
aeFly- Iniciante
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Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Eu desativei o movimento em 8 direções, pois ele ainda não está completo e tava dando alguns problemas; possibilitei condição de nível do jogador nos comandos de eventos e corrigi algumas pequenas coisas bobas.ezzcardoso escreveu:qual foi a correção feita ?
No script [VS] Configs, na parte de armas de longa distância.aeFly escreveu:Acho que retirou a movimentação em 8 Lados pois estava dando alguns rollback.
Obrigado por me responder valentine, só mas uma duvida, onde defino os itens que são Bow e Cajados mágicos para que atire de longe.
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
O Vxa-Os é muito bom, mas sinto um pouco de falta de um sistema de facção tipo horda x aliança, daria um pouco mais de liberdade na hora de criar uma história.
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:>мαgiα sємρrє vєм cσм υм ρrєçσ.<:
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Flares- Novato
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Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Descordo, eu sinto que falta apenas algumas frames de animação a mais para deixar o jogo mais vivo, de resto eu to bem satisfeito, porem gostaria de um sistema de vendinha tipo um mercadinho do próprio player.
aeFly- Iniciante
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Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
O que sinto mais falta no VXA-OS é de um sistema de batalha mais dinâmico, mais animado, seria um sonho ter essa possibilidade no futuro, porém, está incrível e utilizo e recomendo a todos!
Kincy- Membro Ativo
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Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Correções de bugs da versão 2.0.0:
Correção de erro nas habilidades em área:
No arquivo game_battle.rb do SERVIDOR, substitua o def item_attack_area por:Correção de erro nas habilidades em área:
- Código:
def item_attack_area(item)
$server.maps[@map_id].events.each_value do |event|
next if event.dead? || !in_range?(event, item.area)
hit_enemy(event, 0, item)
end
if $server.maps[@map_id].pvp && $server.maps[@map_id].total_players > 1
$server.clients.each do |client|
next if !client&.in_game? || client.map_id != @map_id || !in_range?(client, item.area) || client.admin? || protection_level?(client) || client == self
hit_player(client, 0, item)
end
end
$server.send_animation(self, item.animation_id, Constants::TARGET_PLAYER)
end
Correção na descrição de itens/habilidades:
No CLIENTE, substitua o script [VS] Sprite_Desc por:- Código:
#==============================================================================
# ** Sprite_Desc
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe lida com a exibição das informações de itens
# e habilidades.
#------------------------------------------------------------------------------
# Autor: Valentine
#==============================================================================
class Sprite_Desc < Sprite2
def initialize
super
self.bitmap = Bitmap.new(215, 229)
self.visible = false
end
def line_height
18
end
def refresh(item)
@item = item
draw_basic
draw_price
draw_skill
draw_item
draw_weapon
draw_armor
draw_class
end
def draw_basic
self.x = Mouse.x + 12 + self.bitmap.width > Graphics.width ? Graphics.width - self.bitmap.width : Mouse.x + 12
self.y = Mouse.y + 12 + self.bitmap.height > Graphics.height ? Graphics.height - self.bitmap.height : Mouse.y + 12
self.visible = true
self.bitmap.clear
self.bitmap.fill_rect(self.bitmap.rect, Color.new(0, 0, 0, 160))
self.bitmap.font.color.set(name_color)
self.bitmap.draw_text(0, 0, self.bitmap.width, line_height, @item.name, 1)
self.bitmap.font.color.set(normal_color)
$windows[:item].word_wrap(@item.description.delete("\n"), self.bitmap.width - 8).each_with_index do |text, i|
self.bitmap.draw_text(0, 15 * i + line_height, self.bitmap.width, line_height, text, 1)
end
end
def name_color
return crisis_color if @item.is_a?(RPG::Item) && @item.key_item?
return text_color(5) if @item.is_a?(RPG::EquipItem) && @item.vip?
return system_color
end
def draw_skill
return unless @item.is_a?(RPG::Skill)
base_damage = @item.damage.eval($game_actors[1], Game_Battler.new, $game_variables).abs
self.bitmap.draw_text(30, 88, 100, line_height, Vocab::MPCost)
self.bitmap.draw_text(30, 106, 115, line_height, Vocab::Hit)
self.bitmap.draw_text(140, 88, 40, line_height, @item.mp_cost, 2)
self.bitmap.draw_text(145, 106, 35, line_height, "#{@item.success_rate}%", 2)
if base_damage > 0
self.bitmap.draw_text(30, 70, 105, line_height, Vocab::BaseDamage)
self.bitmap.draw_text(130, 70, 50, line_height, base_damage, 2)
end
end
def draw_item
return unless @item.is_a?(RPG::Item)
self.bitmap.draw_text(30, 70, 95, line_height, Vocab::Consumable)
self.bitmap.draw_text(30, 88, 50, line_height, Vocab::ItemType)
self.bitmap.draw_text(145, 70, 35, line_height, @item.consumable ? Vocab::Yes : Vocab::No, 2)
self.bitmap.draw_text(92, 88, 90, line_height, @item.key_item? ? Vocab::key_item : Vocab::Normal, 2)
if @item.level > 0
self.bitmap.font.color.set($game_actors[1].level < @item.level ? text_color(10) : normal_color)
self.bitmap.draw_text(30, 106, 55, line_height, "#{Vocab::level}:")
self.bitmap.draw_text(142, 106, 40, line_height, @item.level, 2)
end
draw_soulbound(30, 124)
end
def draw_weapon
return unless @item.is_a?(RPG::Weapon)
(2...8).each do |param_id|
if param_id > 4
x = 110
y = line_height * (param_id - 3) + 34
else
x = 0
y = line_height * param_id + 34
end
self.bitmap.draw_text(10 + x, y, 35, line_height, "#{Vocab::param(param_id)}:")
self.bitmap.draw_text(40 + x, y, 25, line_height, @item.params[param_id], 2)
end
draw_two_handed
draw_level
draw_difference_weapon_param
draw_soulbound(10, 178)
end
def draw_two_handed
if two_handed_weapon?
self.bitmap.font.color.set(text_color(2))
self.bitmap.draw_text(10, 160, 140, line_height, Vocab::TwoHanded)
else
self.bitmap.font.color.set(text_color(23))
self.bitmap.draw_text(10, 160, 140, line_height, Vocab::OneHanded)
end
end
def two_handed_weapon?
@item.features.any? { |feature| feature.code == 54 && feature.data_id == 1 }
end
def draw_difference_weapon_param
return if $windows[:equip].in_area? || !$game_actors[1].weapons[0]
(2...8).each do |param_id|
dif_param = @item.params[param_id] - $game_actors[1].weapons[0].params[param_id]
if param_id > 4
x = 109
y = line_height * (param_id - 3) + 34
else
x = 0
y = line_height * param_id + 34
end
if dif_param > 0
dif_param = "+#{dif_param}"
color_id = 5
else
color_id = 10
end
self.bitmap.font.color.set(text_color(color_id))
self.bitmap.draw_text(60 + x, y, 35, line_height, dif_param, 2) if dif_param != 0
end
end
def draw_armor
return unless @item.is_a?(RPG::Armor)
[3, 5, 6, 7, 0, 1].each_with_index do |param_id, i|
if i > 2
x = 110
y = line_height * (i - 3) + 70
else
x = 0
y = line_height * i + 70
end
self.bitmap.draw_text(10 + x, y, 40, line_height, "#{Vocab::param(param_id)}:")
self.bitmap.draw_text(40 + x, y, 30, line_height, @item.params[param_id], 2)
end
draw_level
draw_difference_armor_param
draw_soulbound(10, 178)
end
def draw_difference_armor_param
return if $windows[:equip].in_area? || !$game_actors[1].equips[@item.etype_id]
[3, 5, 6, 7, 0, 1].each_with_index do |param_id, i|
dif_param = @item.params[param_id] - $game_actors[1].equips[@item.etype_id].params[param_id]
if i > 2
x = 114
y = line_height * (i - 3) + 70
else
x = 0
y = line_height * i + 70
end
if dif_param > 0
dif_param = "+#{dif_param}"
color_id = 5
else
color_id = 10
end
self.bitmap.font.color.set(text_color(color_id))
self.bitmap.draw_text(60 + x, y , 35, line_height, dif_param, 2) if dif_param != 0
end
end
def draw_level
return if @item.level == 0
self.bitmap.font.color.set($game_actors[1].level < @item.level ? text_color(10) : normal_color)
self.bitmap.draw_text(10, 124, 90, line_height, "#{Vocab::level}: #{@item.level}")
end
def draw_soulbound(x, y)
return unless @item.soulbound?
self.bitmap.font.color.set(text_color(3))
self.bitmap.draw_text(x, y, 100, line_height, Vocab::Soulbound)
end
def draw_price
return unless $windows[:shop].visible
if $windows[:shop].in_area?
self.bitmap.draw_text(0, 206, self.bitmap.width, line_height, "$ #{convert_gold(@item.price)}", 1)
elsif $windows[:item].in_area? || $windows[:equip].in_area?
self.bitmap.draw_text(0, 206, self.bitmap.width, line_height, "$ #{convert_gold(@item.price / 2)}", 1)
end
end
def draw_class
return unless @item.is_a?(RPG::EquipItem)
if $game_actors[1].equippable?(@item)
self.bitmap.font.color.set(text_color(29))
self.bitmap.draw_text(10, 142, self.bitmap.width + 32, line_height, "#{Vocab::Equipable} #{$game_actors[1].class.name}")
else
self.bitmap.font.color.set(text_color(10))
self.bitmap.draw_text(10, 142, self.bitmap.width + 32, line_height, "#{Vocab::NotEquipable} #{$game_actors[1].class.name}")
end
end
end
Os links de download da versão 2.0 serão atualizados em breve.
Última edição por Valentine em Sáb Fev 08, 2020 12:42 pm, editado 1 vez(es)
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
i waited this engine for a long time ago , very interesting!.
any ideas about skill cooldown graphic like NPMCrystal RD12 ?
or armas/armaduras Upgrade +1 +2 +3 +4 etc ?
any ideas about skill cooldown graphic like NPMCrystal RD12 ?
or armas/armaduras Upgrade +1 +2 +3 +4 etc ?
_________________
eek- Novato
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Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Oi Valentine boa tarde, vc tem planos pra fazer algum sistema no ABS onde terá frames de ataque e cast?
Pingo de Leite- Iniciante
- Mensagens : 43
Créditos : 4
Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker
Bom, deixarei mais uma vez minha breve opinião sobre tudo isso que está sendo mencionado e pedido por alguns dos membros...
1• Entendam que Valentine trabalha "só" nesse projeto, entre aspas, pois tem um certo apoio da comunidade.
2• A ferramenta deve ser de livre uso e programação, devendo ter alocado na mesma, apenas sistemas relevantes a todos os possíveis projetos de multi jogadores, sem que isso seja severamente voltado para projeto fixos.
3• Não deveriam cobrar sistemas como os ditos acima, divisões de raça, classe, profissão, categorias, animações de ataque e afins... Pois nem todos os projetos visam isto e nem todo mundo tem tempo, dinheiro e talento para fazer as artes, nem mesmo uma "equipe".
Lembrem que esta é uma ferramenta aberta, gratuita e que tem como foco, ajudar no desenvolvimento de vários modelos, não pensem em vocês mesmos, nem mesmo sobrecarreguem quem está ofertando a vocês algo de bom grado e sem custos.
Sistemas dos seus interesses pessoais, devem ser desenvolvidos por você, sua equipe ou algo perto disso, solicite programadores, temos um discord e alguns dos membros fazem bons serviços e com um custo bem viável a cada um. Ótimos trabalhos a custo benefício...
Perdão se algumas das palavras soam rudes, mas é só uma opinião e peço que sejam atentos a estas informações, Valentine não ganha nada em troca, particularmente falando, nem mesmo uma mãozinha, além de claro, uns e outros que ainda o ajuda.
1• Entendam que Valentine trabalha "só" nesse projeto, entre aspas, pois tem um certo apoio da comunidade.
2• A ferramenta deve ser de livre uso e programação, devendo ter alocado na mesma, apenas sistemas relevantes a todos os possíveis projetos de multi jogadores, sem que isso seja severamente voltado para projeto fixos.
3• Não deveriam cobrar sistemas como os ditos acima, divisões de raça, classe, profissão, categorias, animações de ataque e afins... Pois nem todos os projetos visam isto e nem todo mundo tem tempo, dinheiro e talento para fazer as artes, nem mesmo uma "equipe".
Lembrem que esta é uma ferramenta aberta, gratuita e que tem como foco, ajudar no desenvolvimento de vários modelos, não pensem em vocês mesmos, nem mesmo sobrecarreguem quem está ofertando a vocês algo de bom grado e sem custos.
Sistemas dos seus interesses pessoais, devem ser desenvolvidos por você, sua equipe ou algo perto disso, solicite programadores, temos um discord e alguns dos membros fazem bons serviços e com um custo bem viável a cada um. Ótimos trabalhos a custo benefício...
Perdão se algumas das palavras soam rudes, mas é só uma opinião e peço que sejam atentos a estas informações, Valentine não ganha nada em troca, particularmente falando, nem mesmo uma mãozinha, além de claro, uns e outros que ainda o ajuda.
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