VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

+142
steven459
offzinho
xurana321
CaJú
riegel
Kernel
raycostabrito
MokirShabat
Ioriyagami190
kamus9629
Acalantus
bazante
emii41so
jonatas_cg
StormAD
-JohnLennon-
LeonM²
psousa
ElKhadafo
Gumg
Snoopy
marcoabruneriZ
faeltwister
ahiraa
Sonart
Naziozeno
Blue
guideath
CaioAnselmo
Biehnandikki
shoves123
ramoncs13
darkfoligno
rushmima
kike669165
Nextt
Tankevil
KauaiÉMeuNomeDeVerdade
diohellfire
AllyssonRpg
Otávio Grunje
onigoetia
takub088
Geynecmi
EduKrowlley
Gabas
Minos
godzilamaker
folignooo
SunsetHill
Allan443211
Pingo de Leite
ezzcardoso
aeFly
Maximus0037
Lixølas
sufaiterevo
wesleykk
tknooz
Adanrox
4l3ff
IsraTwerknov
DragonicK
zgrise
RD12
GuLabonia
saask
iGhoul
OFWGKTA
StellaS2
Brayan96
yuri.dante
PlayDev
eek
TheJhow
Rayner
Aldimun
Shiy
Edsephiroth
Valentine
Mazxz123
iCoke~
Caio Juan
Zetto
Daniel Carvalho
lupptyr
babugue
koezyrs
Makisso
Crunchbird
eluedes
Pain Correndo
renatokamus
Aither
makergame2000
PoxaFiih
afcbb123
GVS3281
Kenshiro
Flares
Satheios
dpsdenes
Pain
Ps+
kinhoccs
Lief
-Luther
Haseo
Kincy
Dexter
admbaiakme
Paulo Soreto
GallighanMaker
luutr
Azel
Honinbou
sklokize
HarturPl4ys
Trpino
Kuroshi
sam-rtp-rgss
Ruan
wclear
driko
Dreew00
LightOfNyx
jiraya
Takkun
iJackboy
Profane ~
moon.sarito1
Soubi92
DevWithCoffee
snaker15
Fabrizio
whitespirits
Conjurador
Readerusama
Komuro Takashi
Kies
Manticora
Dooolly
146 participantes

Página 34 de 75 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 54 ... 75  Seguinte

Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por eek Sáb Jun 15, 2019 2:34 pm

Hi Valentine,

Nice to meet you

i wanna request some feature=
-delay skill graphic (quick slot)
-animation paper doll (Attack)

im so interest VX OS
thank you Valentine

_________________
Glad 
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Zk0iyt
eek
eek
Novato
Novato

Mensagens : 21
Créditos : 1

Ir para o topo Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Kincy Seg Jun 24, 2019 1:09 am

Excelente atualização, sobre o speedhack é de extrema importância essa implementação, muito obrigado mais uma vez e já atualizando!
Kincy
Kincy
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 288
Créditos : 31

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por GallighanMaker Seg Jun 24, 2019 11:12 pm

Pessoal, fiz um vídeo mostrando um pouco do sistema de dia e noite, chuva que criei usando o VXA-OS. Irei disponibilizar em breve os sistemas, porém estarei mostrando os avanços com a engine em um projeto novo chamado "Kingsland". A ideia é divulgar a engine e também seu potencial.


_________________
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 8dVK0ku
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 769_heart 2D pixel games.
GallighanMaker
GallighanMaker
Colaborador
Colaborador

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
Mensagens : 985
Créditos : 102

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (30/30)

https://kingsland-online.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Kincy Ter Jun 25, 2019 10:55 pm

GallighanMaker escreveu:Pessoal, fiz um vídeo mostrando um pouco do sistema de dia e noite, chuva que criei usando o VXA-OS. Irei disponibilizar em breve os sistemas, porém estarei mostrando os avanços com a engine em um projeto novo chamado "Kingsland". A ideia é divulgar a engine e também seu potencial.


Ficou incrível, um adicional super interessante para os jogos baseados no VXA-OS. Parabéns!
Kincy
Kincy
Membro Ativo
Membro Ativo

Mensagens : 288
Créditos : 31

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Seg Jul 01, 2019 1:30 pm

Correção do bug do Menu:
1) No script Window_Menu do cliente, procure por:
Código:
 def logout
    SceneManager.scene.fadeout_all
    SceneManager.exit
  end
2) Substitua por:
Código:
 def logout
    exit
  end

Correção do bug da caixa de texto:
1) No script Text_Box do cliente, procure por:
Código:
@text_width = @back.bitmap.text_size(text).width
2) Substitua por:
Código:
@text_width = [@back.bitmap.text_size(text).width, width - 13].min

Correção do bug do mouse:
1) No script Mouse do cliente, procure por:
Código:
 def self.tile_x
    # Corrige o display_x, já que a tela se move 16 pixel
    #na horizontal e 32 pixel na vertical
    x = $game_map.display_x > 0 ? self.x + 16 : self.x
    (x / 32 + $game_map.display_x).to_i
  end
2) Substitua por:
Código:
 def self.tile_x
    # Corrige o display_x, já que a tela pode se mover
    #16 em vez de 32 pixel na horizontal se a largura da
    #resolução for superior a 1000
    x = $game_map.display_x > 0 && $game_map.display_x > $game_map.display_x.to_i ? self.x + 16 : self.x
    (x / 32 + $game_map.display_x).to_i
  end

Correção do bug dos itens:
1) No arquivo game_battle.rb que fica dentro da pasta Scripts do servidor, procure por:
Código:
value = (mhp - effect.value1 + effect.value2) * 1.0#rec
2) Substitua por:
Código:
value = (mhp * effect.value1 + effect.value2) * 1.0#rec

Correção do bug dos projéteis:
1) No script [VS] Game_Player do CLIENTE, procure por:
Código:
def blocked_passage?
2) Embaixo adicione:
Código:
   # Retorna falso se o jogador e o alvo estiverem nas
    #mesmas coordenadas, pois, nesta versão do Ruby, o
    #atan2 retorna um erro
    return false if pos?(@target.x, @target.y)
3) Agora no script [VS] Game_Projectile, procure por:
Código:
def to_angle(start_x, start_y, target_x, target_y)
4) Embaixo adicione:
Código:
   # Retorna 0 se o alvo e o projétil estiverem nas
    #mesmas coordenadas, pois, nesta versão do Ruby, o
    #atan2 retorna um erro
5) Por fim, abra o arquivo game_battle.rb na pasta Scripts do SERVIDOR e procure por:
Código:
def max_passage(target)
6) Embaixo adicione:
Código:
   return [target.x, target.y] if pos?(target.x, target.y)

Correção do bug da tela:
1) No script [VS] Game_Map do cliente, substitua todo o def in_screen:
Código:
  def in_screen?(object)
    return false if object.real_x <= @display_x - 512
    return false if object.real_x >= @display_x + Graphics.width * 4 + 384
    return false if object.real_y <= @display_y - 512
    return false if object.real_y >= @display_y + Graphics.height * 4 + 384
    return true
  end
2) Por:
Código:
  def in_screen?(object)
    return false if object.real_x <= @display_x - 4
    return false if object.real_x >= @display_x + Graphics.width / 32 + 3
    return false if object.real_y <= @display_y - 4
    return false if object.real_y >= @display_y + Graphics.height / 32 + 3
    return true
  end

O download vai ser atualizado em breve pra incluir essa correção. Só precisa baixar se não quiser fazer a correção acima manualmente.
Valentine
Valentine
Administrador
Administrador

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
Mensagens : 5341
Créditos : 1164

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por PlayDev Seg Jul 01, 2019 1:51 pm

GallighanMaker escreveu:Pessoal, fiz um vídeo mostrando um pouco do sistema de dia e noite, chuva que criei usando o VXA-OS. Irei disponibilizar em breve os sistemas, porém estarei mostrando os avanços com a engine em um projeto novo chamado "Kingsland". A ideia é divulgar a engine e também seu potencial.



Fico muito bom, melhor ainda mostrando como esta se comportando na engine
PlayDev
PlayDev
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 32
Créditos : 1

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (30/30)

Ir para o topo Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por GallighanMaker Dom Jul 07, 2019 5:10 am

Mais um vídeo galera, pra mostrar algumas melhorias, novo sistema de sobrevivência, cooldown por itens e habilidades e outras funcionalidades. 

Comento novamente sobre o sistema de clima mas a ideia é mostrar a interface adicionada, performance e sons. Outro ponto legal é no sistema de dia/noite que podemos criar eventos customizados.



xD

_________________
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 8dVK0ku
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 769_heart 2D pixel games.
GallighanMaker
GallighanMaker
Colaborador
Colaborador

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
Mensagens : 985
Créditos : 102

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue0/0VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Left_bar_bleue30/30VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty_bar_bleue  (30/30)

https://kingsland-online.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Dom Jul 07, 2019 9:24 am

Correções de bugs da versão 1.1.0:
Correção do bug do Menu:
1) No script Window_Menu do cliente, procure por:
Código:
 def logout
    SceneManager.scene.fadeout_all
    SceneManager.exit
  end
2) Substitua por:
Código:
 def logout
    exit
  end

Correção do bug da caixa de texto:
1) No script Text_Box do cliente, procure por:
Código:
@text_width = @back.bitmap.text_size(text).width
2) Substitua por:
Código:
@text_width = [@back.bitmap.text_size(text).width, width - 13].min

Correção do bug do mouse:
1) No script Mouse do cliente, procure por:
Código:
 def self.tile_x
    # Corrige o display_x, já que a tela se move 16 pixel
    #na horizontal e 32 pixel na vertical
    x = $game_map.display_x > 0 ? self.x + 16 : self.x
    (x / 32 + $game_map.display_x).to_i
  end
2) Substitua por:
Código:
 def self.tile_x
    # Corrige o display_x, já que a tela pode se mover
    #16 em vez de 32 pixel na horizontal se a largura da
    #resolução for superior a 1000
    x = $game_map.display_x > 0 && $game_map.display_x > $game_map.display_x.to_i ? self.x + 16 : self.x
    (x / 32 + $game_map.display_x).to_i
  end

Correção do bug dos itens:
1) No arquivo game_battle.rb que fica dentro da pasta Scripts do servidor, procure por:
Código:
value = (mhp - effect.value1 + effect.value2) * 1.0#rec
2) Substitua por:
Código:
value = (mhp * effect.value1 + effect.value2) * 1.0#rec

Correção do bug dos projéteis:
1) No script [VS] Game_Player do CLIENTE, procure por:
Código:
def blocked_passage?
2) Embaixo adicione:
Código:
   # Retorna falso se o jogador e o alvo estiverem nas
    #mesmas coordenadas, pois, nesta versão do Ruby, o
    #atan2 retorna um erro
    return false if pos?(@target.x, @target.y)
3) Agora no script [VS] Game_Projectile, procure por:
Código:
def to_angle(start_x, start_y, target_x, target_y)
4) Embaixo adicione:
Código:
   # Retorna 0 se o alvo e o projétil estiverem nas
    #mesmas coordenadas, pois, nesta versão do Ruby, o
    #atan2 retorna um erro
5) Por fim, abra o arquivo game_battle.rb na pasta Scripts do SERVIDOR e procure por:
Código:
def max_passage(target)
6) Embaixo adicione:
Código:
   return [target.x, target.y] if pos?(target.x, target.y)

Correção do bug da tela:
1) No script [VS] Game_Map do cliente, substitua todo o def in_screen por:
Código:
 def in_screen?(object)
    return false if object.real_x <= @display_x - 4
    return false if object.real_x >= @display_x + Graphics.width / 32 + 3
    return false if object.real_y <= @display_y - 4
    return false if object.real_y >= @display_y + Graphics.height / 32 + 3
    return true
  end
2) Antes de [VS] Game_Map adicione este script:
Código:
#==============================================================================
# ** Game_Temp
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe lida com dados temporários que não são
# salvos pelo jogo.
#------------------------------------------------------------------------------
#  Autor: Valentine
#==============================================================================

class Game_Temp

  attr_accessor :need_update
  
  def initialize
    @common_event_id = 0
    @fade_type = 0
    @need_update = false
  end
  
end
3) No script [VS] Game_Character, procure por:
Código:
if sx.abs > 2 || sy.abs > 2
4) Embaixo adicione:
Código:
$game_temp.need_update = true
5) Agora no script [VS] Spriteset_Map substitua todo o def update_characters por:
Código:
 def update_characters
    refresh_characters unless @map_id == $game_map.map_id
    @character_sprites.each {|sprite| sprite.update if $game_map.in_screen?(sprite.character) || $game_temp.need_update }
  end
6) Substitua todo o def update_objects por:
Código:
 def update_objects
    @player_sprites.each_value { |player| player.update if $game_map.in_screen?(player.character) || $game_temp.need_update }
    @drop_sprites.each { |drop| drop.update if $game_map.in_screen?(drop.character) || $game_temp.need_update }
    $game_temp.need_update = false
    update_projectiles
    update_target
    update_cursor_move
    update_admin_msg
  end

Todas essas correções estarão na versão 1.1.1.


Última edição por Valentine em Dom Jul 07, 2019 9:29 am, editado 1 vez(es)
Valentine
Valentine
Administrador
Administrador

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
Mensagens : 5341
Créditos : 1164

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Dom Jul 07, 2019 9:27 am

Versão 1.1.1 disponível.

LOG:
-Equipamentos VIP adicionados;
-Bônus de experiência para jogadores VIPs adicionado;
-Bônus de ouro para jogadores adicionado;
-Bônus de drop para jogadores adicionado;
-Ícone de boss, teletransporte, banco e check point adicionado ao minimap;
-Ícone de mapa pvp/non-pvp adicionado ao minimap;
-Tempo de renascimento personalizado por inimigo adicionado;
-Opção de tela cheia adicionada;
-Erro ao sair do jogo pelo menu corrigido;
-Erro nos projéteis corrigido;
-Erro no mouse corrigido;
-Erro ao usar itens corrigido.
Valentine
Valentine
Administrador
Administrador

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
Mensagens : 5341
Créditos : 1164

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qui Jul 11, 2019 3:30 pm

Correções de bugs da versão 1.1.1:
Correção nas animações:
1) Vá no script do cliente [VS] Handle_Data e substitua o def handle_enemy_respawn por:
Código:
 def handle_enemy_respawn(buffer)
    event_id = buffer.read_short
    hp = buffer.read_int
    $game_map.events[event_id].erased = false
    $game_map.events[event_id].refresh
    # Cancela a animação de ataque do inimigo que foi morto
    #por outro jogador enquanto a janela estava minimizada
    $game_map.events[event_id].animation_id = 0
  end

Correção do erro do jogador fantasma:
1) Vá no script [VS] Spriteset_Map do cliente e substitua o def update_characters por:
Código:
 def update_characters
    refresh_characters unless @map_id == $game_map.map_id
    @character_sprites.each do |sprite|
      if $game_map.in_screen?(sprite.character)
        sprite.visible = true
        sprite.update
      else
        sprite.visible = false
      end
    end
  end
2) Substitua o def update_objects por:
Código:
 def update_objects
    update_players
    update_drops
    update_projectiles
    update_target
    update_cursor_move
    update_admin_msg
  end
  
  def update_players
    @player_sprites.each_value do |player|
      if $game_map.in_screen?(player.character)
        player.visible = true
        player.update
      else
        player.visible = false
      end
    end
  end
  
  def update_drops
    @drop_sprites.each do |drop|
      if $game_map.in_screen?(drop.character)
        drop.visible = true
        drop.update
      else
        drop.visible = false
      end
    end
  end
3) Agora vá no script [VS] Sprite_Character e adicione APÓS O FIM DO def dispose_message o seguinte código:
Código:
 def visible=(visible)
    super
    if @name_sprite && @name_sprite.visible != visible
      @name_sprite.visible = visible
      @hp_sprite.visible = visible if @hp_sprite
      9.times { |slot_id| @paperdoll_sprites[slot_id].visible = visible if @paperdoll_sprites[slot_id] } unless @paperdoll_sprites.empty?
    end
  end

Correção do exp da party:
1) Abra o arquivo game_party.rb do SERVIDOR e dentro de def party_share_exp procure por:
Código:
dif_exp = exp - exp_share * party_members.size
2) Substitua por:
Código:
dif_exp = exp - (exp / party_members.size) * party_members.size

Todas essas correções estarão na versão 1.1.2.
Valentine
Valentine
Administrador
Administrador

Medalhas : VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 ZgLkiRU
Mensagens : 5341
Créditos : 1164

https://www.aldeiarpg.com/

Ir para o topo Ir para baixo

VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 34 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 34 de 75 Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35 ... 54 ... 75  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos