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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por GallighanMaker Dom Mar 10, 2019 3:46 am

Acho que ele quis dizer HUD (UI) xD, se for isso, sim, totalmente customizável.

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Crunchbird Ter Mar 19, 2019 1:49 pm

Olá pessoas,

Como posso tirar fotos para o minimapa? Eu não consigo encontrar um botão....

E como posso consultar se o jogador estiver em um grupo?

obrigado e divirta-se com makern

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Ter Mar 19, 2019 2:44 pm

Crunchbird escreveu:Olá pessoas,

Como posso tirar fotos para o minimapa? Eu não consigo encontrar um botão....

E como posso consultar se o jogador estiver em um grupo?

obrigado e divirta-se com makern
Eu clico no botão zoom do editor de mapas e tiro print.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por PoxaFiih Ter Mar 19, 2019 6:17 pm

Boa tarde!

Seguinte, eu estava mexendo e me surgiu uma dúvida... 

Eu estou utilizando o "#check_complete_quets" no servidor.

Estou com um evento de npc assim::

Se eu faço uma missão de conversa isso dá certo, pois sigo a seguinte lógica:

Quest de Conversa:

O problema está quando eu preciso criar uma quest de mantar monstros, por exemplo:

NPC 1 DIZ: Mate 10 monstros e volte aqui!

O jogador vai, mata 10 monstros e volta, para alterar a conversa, eu preciso criar uma forma de "switch" ou "condição" a partir de um script, exemplo: ( QUEST_COMPLETE(1) *yes or no*) então se a quest 1 estiver completa faz X se não faz Y.

Tem alguma forma de criar condições por scripts já nesta versão ou seria algo para adaptar?
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Ter Mar 19, 2019 9:06 pm

PoxaFiih escreveu:Boa tarde!

Seguinte, eu estava mexendo e me surgiu uma dúvida... 

Eu estou utilizando o "#check_complete_quets" no servidor.

Estou com um evento de npc assim:

Se eu faço uma missão de conversa isso dá certo, pois sigo a seguinte lógica:

Quest de Conversa:

O problema está quando eu preciso criar uma quest de mantar monstros, por exemplo:

NPC 1 DIZ: Mate 10 monstros e volte aqui!

O jogador vai, mata 10 monstros e volta, para alterar a conversa, eu preciso criar uma forma de "switch" ou "condição" a partir de um script, exemplo: ( QUEST_COMPLETE(1) *yes or no*) então se a quest 1 estiver completa faz X se não faz Y.

Tem alguma forma de criar condições por scripts já nesta versão ou seria algo para adaptar?
Vou criar uma condição para isso.
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Mensagem por Crunchbird Qua Mar 20, 2019 1:22 pm

Eu clico no botão zoom do editor de mapas e tiro print.

Obrigado, funciona. =)

Mas Valentine, como eu verifico se o jogador está em um grupo?

$game_actors[1].party_members.values.each_with_index

que não funciona...


obrigado  Wink

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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por Valentine Qua Mar 20, 2019 3:36 pm

Crunchbird escreveu:
Eu clico no botão zoom do editor de mapas e tiro print.

Obrigado, funciona. =)

Mas Valentine, como eu verifico se o jogador está em um grupo?

$game_actors[1].party_members.values.each_with_index

que não funciona...


obrigado  Wink
Use isso:
Código:
$game_actors[1].party_members.any? { |member| member.name == name }
Basta substituir "name" pelo nome do jogador.
Dependendo de onde você vai usar esse código, para pegar o nome de um jogador, você pode usar:
Código:
$game_map.players[index].actor.name
Mas lembre-se que deve informar qual o index do jogador.
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VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker - Página 27 Empty Re: VXA-OS - Crie seu MMO com RPG Maker

Mensagem por GallighanMaker Sáb Mar 30, 2019 2:49 am

Pessoal, reescrevi todo o banco de dados para MySQL, quem quiser dar uma olhada está aqui o repositório: GitHub, é um projeto paralelo que será atualizado junto a versão original.

Aconselho a entrar no discord para tirarem dúvidas sobre o plugin.

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Mensagem por iCoke~ Seg Abr 08, 2019 3:14 pm

Como eu posso "pegar" a posição de um player sabendo o nome dele? Ou então saber se tem um player em determinada coordenada?
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Mensagem por Valentine Seg Abr 08, 2019 4:32 pm

iCoke~ escreveu:Como eu posso "pegar" a posição de um player sabendo o nome dele? Ou então saber se tem um player em determinada coordenada?
1) Usando $server.find_player, você pode pegar (acessar) a posição (ou qualquer outra informação) do player a partir do nome dele:
Código:
player = $server.find_player('iCoke')
# Se o jogador existe
if player != nil
  puts(player.x)
  puts(player.y)
end

2) Com $server.clients.each, você pode fazer um laço de todos os jogadores do servidor:
Código:
x = 10
y = 30
$server.clients.each do |client|
  # Se o jogador está devidamente conectado e está nas posições especificadas
  if client&.in_game? && client.x == x && client.y == y
    puts('Achou!')
    break
  end
end
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