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Netplay Server 1.0
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snaker15
HAWK
Valentine
Paulo Soreto
8 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays
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Re: Netplay Server 1.0
Olá,
Alguma chance de liberar o Source, igual ao Moobi?
Alguma chance de liberar o Source, igual ao Moobi?
iNumPaD- Novato
- Mensagens : 1
Créditos : 0
Re: Netplay Server 1.0
Não, essa é uma opção que está fora de cogitação. Não por egoísmo, é que quando desenvolvo algo dou meu máximo para tornar o programa o melhor possível, atingir melhores desempenhos, funcionalidades e tudo mais. Fora que tenho meus próprios padrões de design para o código e gosto que sejam mantidos.
De certa forma, liberar o código de fonte seria como abrir portas pra poluição dentro do código, não menosprezando a capacidade e habilidade de outros desenvolvedores, mas cada um tem uma forma trabalhar, um estilo que segue (outros nem seguem) então isso deixaria o programa bem "miscigenado" por assim dizer.
Entretanto, eu praticamente já concluí o acesso do Lua aos objetos da GUI então qualquer alteração nela será possível usando Lua, todas as funções estão sendo documentadas (está bem básica a documentação mas contém o necessário).
Edit: Depois de um bom tempo pensando a respeito da melhor escolha pro rumo do projeto cheguei a uma conclusão. Irei remover boa parte da interface e deixar apenas o menu do topo, a área do debug e um campo para digitar comandos.
Tomei essa decisão após escolher usar o MySQL, logo toda aquela interface se tornou desnecessária e não quero código desnecessário dentro do projeto. Já virá configurado com o MySql dispensando configurações adicionais e para quem não quiser usar este poderá optar pelo SQLite e precisará de poucas mudanças para compatibilizar tudo.
De certa forma, liberar o código de fonte seria como abrir portas pra poluição dentro do código, não menosprezando a capacidade e habilidade de outros desenvolvedores, mas cada um tem uma forma trabalhar, um estilo que segue (outros nem seguem) então isso deixaria o programa bem "miscigenado" por assim dizer.
Entretanto, eu praticamente já concluí o acesso do Lua aos objetos da GUI então qualquer alteração nela será possível usando Lua, todas as funções estão sendo documentadas (está bem básica a documentação mas contém o necessário).
Edit: Depois de um bom tempo pensando a respeito da melhor escolha pro rumo do projeto cheguei a uma conclusão. Irei remover boa parte da interface e deixar apenas o menu do topo, a área do debug e um campo para digitar comandos.
Tomei essa decisão após escolher usar o MySQL, logo toda aquela interface se tornou desnecessária e não quero código desnecessário dentro do projeto. Já virá configurado com o MySql dispensando configurações adicionais e para quem não quiser usar este poderá optar pelo SQLite e precisará de poucas mudanças para compatibilizar tudo.
- Spoiler:
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Re: Netplay Server 1.0
Desculpem-me o dp mas vim trazer algumas atualizações ao tópico. Primeiramente comunico que a primeira versão estável foi concluída, algumas coisa que eu pretendia adicionar acabaram não vindo dessa vez mas uma hora ou outra vem. Optei por uma GUI mais limpa e por isso muita coisa acabou sendo removida. Abaixo tem uma pequena comparação dos arquivos do código de fonte do servidor:
Movi boa parte dos códigos em C# para Lua, inclusive os módulos de compatibilidade. Os códigos estão todos documentados para facilitar o estudo dos mesmos, sem muito esforço poderão usar esses códigos como base para algo maior.
Devido a expansão do controle do Lua na aplicação, pequenas erros poderão causar grandes estragos dentro do servidor, então bastante atenção quando for programar.
Downloads:
Client + Server.zip
- Versão 0.4:
- Versão 1.0:
Movi boa parte dos códigos em C# para Lua, inclusive os módulos de compatibilidade. Os códigos estão todos documentados para facilitar o estudo dos mesmos, sem muito esforço poderão usar esses códigos como base para algo maior.
Devido a expansão do controle do Lua na aplicação, pequenas erros poderão causar grandes estragos dentro do servidor, então bastante atenção quando for programar.
Downloads:
Client + Server.zip
Última edição por Paulo S. em Qui Mar 23, 2017 12:37 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Netplay Server 1.0
Muito legal, Paulo! +1
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-Não Aceito Mais do que um Mapa Perfeito-
Aguardem!!!
Aguardem!!!
Re: Netplay Server 1.0
Quem obteve erros na inicialização basta criar uma pasta chamada Data e jogar o arquivo do banco de dados lá dentro ou então ir no arquivo sqlite.lua e mudar o local do banco de dados.
Para quem tiver interesse, utilizei uma biblioteca chamada NLua para embutir o Lua no servidor. O ambiente Lua possui total controle do servidor, logo é possível adicionar janelas, customizar a tela inicial, muda mensagens de erro e tudo mais, para isso recomendo que consultem a documentação dessa biblioteca.
Todos os links já foram atualizados com essa pequena correção.
Para quem tiver interesse, utilizei uma biblioteca chamada NLua para embutir o Lua no servidor. O ambiente Lua possui total controle do servidor, logo é possível adicionar janelas, customizar a tela inicial, muda mensagens de erro e tudo mais, para isso recomendo que consultem a documentação dessa biblioteca.
Todos os links já foram atualizados com essa pequena correção.
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Re: Netplay Server 1.0
Wow! Baixando aqui assim que eu mexer nela eu posto o que achei e algumas sugestões !
a principio excelente trabalho !
a principio excelente trabalho !
snaker15- Semi-Experiente
- Mensagens : 128
Créditos : 24
Re: Netplay Server 1.0
Caio Juan escreveu:Muito legal, Paulo! +1
Obrigado cara.
snaker15 escreveu:Wow! Baixando aqui assim que eu mexer nela eu posto o que achei e algumas sugestões !
a principio excelente trabalho !
Obrigado, estou reunindo todos os netplays usáveis aqui da comunidade e irei substituir os servidores e postar com esse como padrão para facilitar a migração.
_________________
Re: Netplay Server 1.0
Paulo, ótimo trabalho! Parabéns mesmo e +REP.
uma dúvida e perdoe-me pela ignorância, com este Server terei mais segurança no meu projeto? Sou leigo em relação a esse tipo de assunto, porém acompanho a um bom tempo e vejo que as pessoas falam que o Eclipse Origins é mais confiável e não terei as limitações que um NP tenha, com esse Netplay Server consigo quebrar essa barreira?
uma dúvida e perdoe-me pela ignorância, com este Server terei mais segurança no meu projeto? Sou leigo em relação a esse tipo de assunto, porém acompanho a um bom tempo e vejo que as pessoas falam que o Eclipse Origins é mais confiável e não terei as limitações que um NP tenha, com esse Netplay Server consigo quebrar essa barreira?
Kincy- Membro Ativo
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Ficha do personagem
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Re: Netplay Server 1.0
Kincy escreveu:Paulo, ótimo trabalho! Parabéns mesmo e +REP.
uma dúvida e perdoe-me pela ignorância, com este Server terei mais segurança no meu projeto? Sou leigo em relação a esse tipo de assunto, porém acompanho a um bom tempo e vejo que as pessoas falam que o Eclipse Origins é mais confiável e não terei as limitações que um NP tenha, com esse Netplay Server consigo quebrar essa barreira?
Não necessariamente aumenta a segurança ou quebra as limitações do RMXP, mas pelo controle que o desenvolvedor terá usando esse servidor, posso garantir que ele abrirá portas pros dois pontos que você citou.
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