por Paulo Soreto Seg Mar 20, 2017 1:35 pm
Não, essa é uma opção que está fora de cogitação. Não por egoísmo, é que quando desenvolvo algo dou meu máximo para tornar o programa o melhor possível, atingir melhores desempenhos, funcionalidades e tudo mais. Fora que tenho meus próprios padrões de design para o código e gosto que sejam mantidos.
De certa forma, liberar o código de fonte seria como abrir portas pra poluição dentro do código, não menosprezando a capacidade e habilidade de outros desenvolvedores, mas cada um tem uma forma trabalhar, um estilo que segue (outros nem seguem) então isso deixaria o programa bem "miscigenado" por assim dizer.
Entretanto, eu praticamente já concluí o acesso do Lua aos objetos da GUI então qualquer alteração nela será possível usando Lua, todas as funções estão sendo documentadas (está bem básica a documentação mas contém o necessário).
Edit: Depois de um bom tempo pensando a respeito da melhor escolha pro rumo do projeto cheguei a uma conclusão. Irei remover boa parte da interface e deixar apenas o menu do topo, a área do debug e um campo para digitar comandos.
Tomei essa decisão após escolher usar o MySQL, logo toda aquela interface se tornou desnecessária e não quero código desnecessário dentro do projeto. Já virá configurado com o MySql dispensando configurações adicionais e para quem não quiser usar este poderá optar pelo SQLite e precisará de poucas mudanças para compatibilizar tudo.
- Spoiler: