Aldeia RPG

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Suporte ao desenvolvimento de jogos


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    Mensagem por blackcrow Qua Dez 07, 2016 2:11 pm

    Há mais de um ano que eu não visito a aldeia, o que me trouxe aqui foi um velho problema que eu sempre quis solucionar: o servidor do Netplay Plus. Eu estava estudando o código de máquina e como os compiladores trabalham (tarefas da faculdade) quando encontrei um projeto do Netplay Plus e lembrei de todos os problemas, daí eu percebi que poderia matar dois coelhos com uma cajadada só: editar o binário do servidor (binary patching; programação assembly) e assim aprimorar meus conhecimentos, além de contribuir para a comunidade maker.


    Netplay Plus



    O Netplay Plus (Netplay) é um framework para RPG Maker que permite a criação de jogos RPG Online. Foi um projeto inciado em meados de 2006 pela equipe Netplay Plus General Team. O servidor desse projeto foi escrito originalmente em Ruby; quando na versão ~1.6, o Netplay ganhou um servidor escrito em C++ (chamado "Netplay C++ Server") por SuicideManic. O Netplay tem sido continuado até recentemente, com as versões Netplay Master, por exemplo.


    Netplay C++ Server



    O Netplay tem sido atualizado, mas o servidor não. A versão 0.8 (de 2006) é a usada, e apresenta os seguintes problemas:

    * A programação server-side é muito limitada, pois aquele script lua (startup.lua) é carregado para cada usuário que se conecta ao servidor, ou seja, é criado um interpretador Lua para cada jogador (apesar disso, não há concorrência na execução dos scripts).

    * O interpretador Lua é passivo, pois aguarda os comandos do usuário (função OnCMD).

    * Pelos motivos acima, cada cliente possui um estado de jogo próprio (um Mob, por exemplo, pode estar em posições diferentes para cada jogador).

    * Processamento das mensagens é lento, pois as mensagens são envidas como texto.

    * Algumas gambiarras.


    Netplay Server 1.2



    Essa é a versão completa. As modificações que eu pretendia fazer foram feitas. O server está bem melhor, principalmente com a implementação do novo protocolo. Como as edições foram feitas em assembly, o código ficou mais otimizado.

    Changelog:



    Netplay Server 1.2

    Download


    Senha para descompactar
    dd0d260e08c865a56304bc92d90b9a98


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    Última edição por blackcrow em Dom Jan 08, 2017 9:45 pm, editado 9 vez(es)
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    Mensagem por Valentine Qua Dez 07, 2016 3:35 pm

    Muito bom. Os makers agradecem.

    Baixando aqui.

    + 1 crédito.
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    Mensagem por takub088 Qui Dez 08, 2016 5:13 am

    +1
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    Mensagem por Caio Juan Qui Dez 08, 2016 7:11 am

    Interessante! +1


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    Mensagem por GallighanMaker Qui Dez 08, 2016 7:57 am

    Interessante blackcrow, realmente o servidor é a parte mais complicada e a que mais precisa de melhorias, os makers agradecem +1 :)


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    Mensagem por def Diem() Qui Dez 08, 2016 10:53 am

    Para que serve esse Netplay?
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    Mensagem por Caio Juan Qui Dez 08, 2016 11:00 am

    Aegyr escreveu:Para que serve esse Netplay?

    O Netplay ou NP é um sistema que foi desenvolvido para possibilitar a criação de Jogos Online utilizando o RPG Maker.

    Você pode saber mais acessando nossos tópicos ou indo até o link abaixo:

    http://themakeronline.blogspot.com.br/2014/11/o-que-e-um-netplay-rpg-maker.html


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    Mensagem por Kaitro Sex Dez 09, 2016 2:30 am

    Estou baixando, serve para qualquer netplay do RPG MAKER XP?


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    Mensagem por blackcrow Sex Dez 09, 2016 12:08 pm

    Kaitro escreveu:Estou baixando, serve para qualquer netplay do RPG MAKER XP?

    Serve para qualquer engine, desde que use o mesmo protocolo de comunicação do servidor.

    Transporte: TCP
    Mensagem: os dois primeiros bytes diz qual é o tamanho da mensagem. O próximo byte é o ID (Packet ID). A ordem dos bytes é little-endian.

    Estou trabalhando em uma nova versão, que dentre outras coisas implementa o novo protocolo de comunicação.
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    Mensagem por Kincy Sex Dez 09, 2016 1:59 pm

    Perfeito, muito obrigado! Uma ótima notícia para fecharmos o ano bem. +REP

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