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Mostrar imagem da classe na HUD
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Mostrar imagem da classe na HUD
Queria saber como fazer esse sistema mostrado aqui nesse tópico:
https://www.aldeiarpg.com/t12786-mostrando-classe-do-player-na-tela-inicial
Achei a sub DrawGUIBars, porém a linha Render HP Bar deve ter outro nome como "health bar"
Podem me ajudar a montar?
https://www.aldeiarpg.com/t12786-mostrando-classe-do-player-na-tela-inicial
- Código:
Public Sub DrawGUIBars()
Dim tmpWidth As Long, barWidth As Long, x As Long, y As Long, dX As Long, dY As Long, sString As String
Dim Width As Long, Height As Long
' backwindow + empty bars
x = GUIWindow(GUI_BARS).x
y = GUIWindow(GUI_BARS).y
Width = 254
Height = 86
'EngineRenderRectangle Tex_GUI(4), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
RenderTexture Tex_GUI(4), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
' hardcoded for POT textures
barWidth = 120
' health bar
BarWidth_GuiHP_Max = ((GetPlayerVital(MyIndex, Vitals.HP) / barWidth) / (GetPlayerMaxVital(MyIndex, Vitals.HP) / barWidth)) * barWidth
RenderTexture Tex_GUI(13), x + 94, y + 12, 0, 0, BarWidth_GuiHP, Tex_GUI(13).Height, BarWidth_GuiHP, Tex_GUI(13).Height
' render health
sString = GetPlayerVital(MyIndex, Vitals.HP) & "/" & GetPlayerMaxVital(MyIndex, Vitals.HP)
dX = 95 + 7 + (barWidth / 2) - (EngineGetTextWidth(Font_Default, sString) / 2)
dY = y + 9
RenderText Font_Default, sString, dX, dY, White
Achei a sub DrawGUIBars, porém a linha Render HP Bar deve ter outro nome como "health bar"
Podem me ajudar a montar?
driko- Semi-Experiente
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Re: Mostrar imagem da classe na HUD
driko escreveu:Queria saber como fazer esse sistema mostrado aqui nesse tópico:
https://www.aldeiarpg.com/t12786-mostrando-classe-do-player-na-tela-inicial
- Código:
Public Sub DrawGUIBars()
Dim tmpWidth As Long, barWidth As Long, x As Long, y As Long, dX As Long, dY As Long, sString As String
Dim Width As Long, Height As Long
' backwindow + empty bars
x = GUIWindow(GUI_BARS).x
y = GUIWindow(GUI_BARS).y
Width = 254
Height = 86
'EngineRenderRectangle Tex_GUI(4), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
RenderTexture Tex_GUI(4), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
' hardcoded for POT textures
barWidth = 120
' health bar
BarWidth_GuiHP_Max = ((GetPlayerVital(MyIndex, Vitals.HP) / barWidth) / (GetPlayerMaxVital(MyIndex, Vitals.HP) / barWidth)) * barWidth
RenderTexture Tex_GUI(13), x + 94, y + 12, 0, 0, BarWidth_GuiHP, Tex_GUI(13).Height, BarWidth_GuiHP, Tex_GUI(13).Height
' render health
sString = GetPlayerVital(MyIndex, Vitals.HP) & "/" & GetPlayerMaxVital(MyIndex, Vitals.HP)
dX = 95 + 7 + (barWidth / 2) - (EngineGetTextWidth(Font_Default, sString) / 2)
dY = y + 9
RenderText Font_Default, sString, dX, dY, White
Achei a sub DrawGUIBars, porém a linha Render HP Bar deve ter outro nome como "health bar"
Podem me ajudar a montar?
- Código:
RenderTexture Tex_GUI(13), x + 94, y + 12, 0, 0, BarWidth_GuiHP, Tex_GUI(13).Height, BarWidth_GuiHP, Tex_GUI(13).Height
#Edit 1
Você pode por o sistema em qq canto praticamente da Sub que não vai influir ou atrapalhar se você não editar os valores definidos.
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
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Re: Mostrar imagem da classe na HUD
Bom, vamos lá.
Antes de aplicar a dica de correção que você deu.
Veja o que fiz:
Recebi esse erro vindo da Width = 42
Antes de aplicar a dica de correção que você deu.
Veja o que fiz:
- Código:
Public Sub DrawGUIBars()
Dim tmpWidth As Long, barWidth As Long, x As Long, y As Long, dX As Long, dY As Long, sString As String
Dim Width As Long, Height As Long
' backwindow + empty bars
x = GUIWindow(GUI_BARS).x
y = GUIWindow(GUI_BARS).y
Width = 254
Height = 86
'EngineRenderRectangle Tex_GUI(4), x, y, 0, 0, width, height, width, height, width, height
RenderTexture Tex_GUI(4), x, y, 0, 0, Width, Height, Width, Height
' hardcoded for POT textures
barWidth = 120
' health bar
' Mostra uma imagem que representa a classe do player
Select Case GetPlayerClass(MyIndex)
Width = 42
Height = 44
x = 17
y = 25
Case 1
RenderTexture Tex_GUI(39), 17, 25, 0, 0
Case 2
RenderTexture Tex_GUI(40), 17, 25, 0, 0
Case 3
RenderTexture Tex_GUI(41), 17, 25, 0, 0
Case 4
RenderTexture Tex_GUI(42), 17, 25, 0, 0
End Select
Recebi esse erro vindo da Width = 42
driko- Semi-Experiente
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Re: Mostrar imagem da classe na HUD
Apaga ele porque nem sendo usado ele está.
O erro é porque vc nao poder usar declaracoes fora dos cases.
OU poem dentro dos cases,ou poem fora da select.
O erro é porque vc nao poder usar declaracoes fora dos cases.
OU poem dentro dos cases,ou poem fora da select.
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Re: Mostrar imagem da classe na HUD
Não entendi muito bem, poderia me explicar melhor?
- Código:
Public Sub DrawGUIBars()
Dim tmpWidth As Long, barWidth As Long, x As Long, y As Long, dX As Long, dY As Long, sString As String
Dim Width As Long, Height As Long
Width = 42
Height = 44
x = 17
y = 25
' Mostra uma imagem que representa a classe do player
Select Case GetPlayerClass(MyIndex)
Case 1
RenderTexture Tex_GUI(39), x + 17, y + 25, 0, 0
Case 2
RenderTexture Tex_GUI(40), x + 17, y + 25, 0, 0
Case 3
RenderTexture Tex_GUI(41), x + 17, y + 25, 0, 0
Case 4
RenderTexture Tex_GUI(42), x + 17, y + 25, 0, 0
End Select
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driko- Semi-Experiente
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Re: Mostrar imagem da classe na HUD
No erro, vc havia deixado as declarações de valores sem conter os cases :
Seu Caso = Ex Errado :
Width = 42
Height = 44
x = 17
y = 25
Case 1
RenderTexture Tex_GUI(39), 17, 25, 0, 0
Case 2
Forma Certa :
Width = 42
Height = 44
x = 17
y = 25
Select Case GetPlayerClass(MyIndex)
Case 1
RenderTexture Tex_GUI(39), 17, 25, 0, 0
Case 2
OU
Select Case GetPlayerClass(MyIndex)
Case 1
Width = 42
Height = 44
x = 17
y = 25
RenderTexture Tex_GUI(39), 17, 25, 0, 0
Case 2
Outro Detalhe:
RenderTexture Tex_GUI(39), 17, 25, 0, 0
Todas as declarações de Render parecem estar incompletas, tendo apenas 4 declarações, sendo que pede em geral 8 a 9 declarações:
Ex:
RenderTexture Tex_GUI(37), x2 - 9, y2 - 5, 0, 0, 9, 5, 9, 5
Verifique isso.
Seu Caso = Ex Errado :
Width = 42
Height = 44
x = 17
y = 25
Case 1
RenderTexture Tex_GUI(39), 17, 25, 0, 0
Case 2
Forma Certa :
Width = 42
Height = 44
x = 17
y = 25
Select Case GetPlayerClass(MyIndex)
Case 1
RenderTexture Tex_GUI(39), 17, 25, 0, 0
Case 2
OU
Select Case GetPlayerClass(MyIndex)
Case 1
Width = 42
Height = 44
x = 17
y = 25
RenderTexture Tex_GUI(39), 17, 25, 0, 0
Case 2
Outro Detalhe:
RenderTexture Tex_GUI(39), 17, 25, 0, 0
Todas as declarações de Render parecem estar incompletas, tendo apenas 4 declarações, sendo que pede em geral 8 a 9 declarações:
Ex:
RenderTexture Tex_GUI(37), x2 - 9, y2 - 5, 0, 0, 9, 5, 9, 5
Verifique isso.
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
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Re: Mostrar imagem da classe na HUD
Opa! Então, das duas formas que você ensinou aí não ocorre erro algum, porém a imagem não aparece. O que seria as últimas 4 declarações?
driko- Semi-Experiente
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Re: Mostrar imagem da classe na HUD
driko escreveu:Opa! Então, das duas formas que você ensinou aí não ocorre erro algum, porém a imagem não aparece. O que seria as últimas 4 declarações?
- Código:
Public Sub RenderTexture(ByVal Texture As Long, ByVal dX As Long, ByVal dY As Long, ByVal sX As Long, ByVal sY As Long, ByVal dW As Long, ByVal dH As Long, ByVal sW As Long, ByVal sH As Long, Optional ByVal Colour As Long = -1)
Isso é o RenderTexture.
No que me mostra, seu rendertexture não envia os valores totais. Corrija isso.
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