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cada char criado com um mapa

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cada char criado com um mapa Empty cada char criado com um mapa

Mensagem por diman Dom Mar 05, 2017 12:19 am

ola tudo bom? queria saber se tem como cada char criado ter seu mapa. ex: criei meu char ele vai para sua 'casa'. vlw quem pode ajudar vlwww <3

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cada char criado com um mapa Empty Re: cada char criado com um mapa

Mensagem por Cenourinha404 Dom Mar 05, 2017 8:03 am

Ola Diman isso pode ser feito atraves dos eventos(Teletrasporte) espero ter ajudo
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Mensagem por Paulo Soreto Dom Mar 05, 2017 12:21 pm

Para o Netplay Master v5, vou separar aqui alguns passos que você deverá seguir (sem erros) para que tudo funcione corretamente.

- Vá no servidor, na pasta scripts e abra o arquivo functions.lua. Abaixo de:
Código:
elseif cmd == "<37>" then
    do NP():SendToUser(mdrop_id, data) end

Você adicionará o seguinte código:
Código:
--
-- Configuração de cidade inicial
--
elseif cmd == "<ncs>" then
  local file = io.open('ncs.txt', 'r')
  local text = file:read('*all')
  file:close()
  NP():SendToUser(user.id, '<ncs>'..text:gsub("\n", '/n')..'</ncs>')


-  Vá na pasta do servidor (pasta raiz, onde fica o executável), crie lá um arquivo chamado ncs.txt e dentro dele adicione:
Código:
1=1:11:8
2=1:11:8
3=1:11:8
4=1:11:8
5=1:11:8
6=1:11:8
7=1:11:8
8=1:11:8

Esse arquivo conterá as informações sobre o mapa inicial de cada classe, bem como suas coordenadas. O esquema do arquivo é o seguinte:
id da classe=id do mapa:x:y
Um detalhe que preciso lembrar é que não são permitidos espaços separando os itens, lembre-se disso, caso ponha algum espaço poderá causar erros no sistema.

- Agora vamos trabalhar dentro do client, do próprio RPG Maker. Acima do script [Main] Netplay Main adicione um novo script, dê o nome de NCS. Dentro desse script irá adicionar o seguinte código:
Código:
module NCS
  extend self
  
  # Pede pelo arquivo de configuração.
  def get
    @data = []
    Network.socket.send("<ncs></ncs>\n")
  end
  
  # Manipula os dados recebidos.
  def parse(text)
    lines = text.split('/n')
    for i in 0...lines.size
      m = lines[i].match(/(\d+)=(\d+):(\d+):(\d+)/)
      @data[m.captures[0].to_i] = [m.captures[1].to_i, m.captures[2].to_i, m.captures[3].to_i]
    end
  end
  
  # Retorna as coordenadas e o mapa onde a classe irá "nascer".
  def get_coord(id)
    return @data[id]
  end
end

- No script [SC] Scene_Character, busque por:
Código:
Account.initialize

Agora, abaixo disso você irá adicionar:
Código:
NCS.get

- Agora iremos procurar (ctrl + shift + f) por:
Código:
# Recebimento do drop

Acima disso iremos adicionar:
Código:
when /<ncs>(.*)<\/ncs>/
  NCS.parse($1)
  return true

- Agoram vamos ao scripts - [WIN] Window_Create, procure por:
Código:
Account.character[$scene.select_char_id - 1].id

Abaixo dessa linha adicione:
Código:
coord = NCS.get_coord(@class_id)
$game_map.setup(coord[0])
$game_player.moveto(coord[1], coord[2])

- Corrigindo um pequeno erro no servidor do netplay, vá no arquivo functions.lua dentro da pasta Scripts do servidor.
Na linha 268 terá:
Código:
file:close()

ctrl + x nesse item e cole-o abaixo de:
Código:
NP():SendToUser(user.id,"<20a>2</20a>")

Caso tenha seguido o tutorial a risca e deu algum erro, baixe o projeto aqui.

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Mensagem por diman Dom Mar 05, 2017 10:46 pm

vlw man! vc e deus <3

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