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cada char criado com um mapa
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cada char criado com um mapa
ola tudo bom? queria saber se tem como cada char criado ter seu mapa. ex: criei meu char ele vai para sua 'casa'. vlw quem pode ajudar vlwww <3
diman- Novato
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Re: cada char criado com um mapa
Ola Diman isso pode ser feito atraves dos eventos(Teletrasporte) espero ter ajudo
Cenourinha404- Semi-Experiente
- Mensagens : 82
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Ficha do personagem
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Re: cada char criado com um mapa
Para o Netplay Master v5, vou separar aqui alguns passos que você deverá seguir (sem erros) para que tudo funcione corretamente.
1º - Vá no servidor, na pasta scripts e abra o arquivo functions.lua. Abaixo de:
Você adicionará o seguinte código:
2º - Vá na pasta do servidor (pasta raiz, onde fica o executável), crie lá um arquivo chamado ncs.txt e dentro dele adicione:
Esse arquivo conterá as informações sobre o mapa inicial de cada classe, bem como suas coordenadas. O esquema do arquivo é o seguinte:
id da classe=id do mapa:x:y
Um detalhe que preciso lembrar é que não são permitidos espaços separando os itens, lembre-se disso, caso ponha algum espaço poderá causar erros no sistema.
3º - Agora vamos trabalhar dentro do client, do próprio RPG Maker. Acima do script [Main] Netplay Main adicione um novo script, dê o nome de NCS. Dentro desse script irá adicionar o seguinte código:
4º - No script [SC] Scene_Character, busque por:
Agora, abaixo disso você irá adicionar:
5º - Agora iremos procurar (ctrl + shift + f) por:
Acima disso iremos adicionar:
6º - Agoram vamos ao scripts - [WIN] Window_Create, procure por:
Abaixo dessa linha adicione:
7º - Corrigindo um pequeno erro no servidor do netplay, vá no arquivo functions.lua dentro da pasta Scripts do servidor.
Na linha 268 terá:
Dê ctrl + x nesse item e cole-o abaixo de:
Caso tenha seguido o tutorial a risca e deu algum erro, baixe o projeto aqui.
1º - Vá no servidor, na pasta scripts e abra o arquivo functions.lua. Abaixo de:
- Código:
elseif cmd == "<37>" then
do NP():SendToUser(mdrop_id, data) end
Você adicionará o seguinte código:
- Código:
--
-- Configuração de cidade inicial
--
elseif cmd == "<ncs>" then
local file = io.open('ncs.txt', 'r')
local text = file:read('*all')
file:close()
NP():SendToUser(user.id, '<ncs>'..text:gsub("\n", '/n')..'</ncs>')
2º - Vá na pasta do servidor (pasta raiz, onde fica o executável), crie lá um arquivo chamado ncs.txt e dentro dele adicione:
- Código:
1=1:11:8
2=1:11:8
3=1:11:8
4=1:11:8
5=1:11:8
6=1:11:8
7=1:11:8
8=1:11:8
Esse arquivo conterá as informações sobre o mapa inicial de cada classe, bem como suas coordenadas. O esquema do arquivo é o seguinte:
id da classe=id do mapa:x:y
Um detalhe que preciso lembrar é que não são permitidos espaços separando os itens, lembre-se disso, caso ponha algum espaço poderá causar erros no sistema.
3º - Agora vamos trabalhar dentro do client, do próprio RPG Maker. Acima do script [Main] Netplay Main adicione um novo script, dê o nome de NCS. Dentro desse script irá adicionar o seguinte código:
- Código:
module NCS
extend self
# Pede pelo arquivo de configuração.
def get
@data = []
Network.socket.send("<ncs></ncs>\n")
end
# Manipula os dados recebidos.
def parse(text)
lines = text.split('/n')
for i in 0...lines.size
m = lines[i].match(/(\d+)=(\d+):(\d+):(\d+)/)
@data[m.captures[0].to_i] = [m.captures[1].to_i, m.captures[2].to_i, m.captures[3].to_i]
end
end
# Retorna as coordenadas e o mapa onde a classe irá "nascer".
def get_coord(id)
return @data[id]
end
end
4º - No script [SC] Scene_Character, busque por:
- Código:
Account.initialize
Agora, abaixo disso você irá adicionar:
- Código:
NCS.get
5º - Agora iremos procurar (ctrl + shift + f) por:
- Código:
# Recebimento do drop
Acima disso iremos adicionar:
- Código:
when /<ncs>(.*)<\/ncs>/
NCS.parse($1)
return true
6º - Agoram vamos ao scripts - [WIN] Window_Create, procure por:
- Código:
Account.character[$scene.select_char_id - 1].id
Abaixo dessa linha adicione:
- Código:
coord = NCS.get_coord(@class_id)
$game_map.setup(coord[0])
$game_player.moveto(coord[1], coord[2])
7º - Corrigindo um pequeno erro no servidor do netplay, vá no arquivo functions.lua dentro da pasta Scripts do servidor.
Na linha 268 terá:
- Código:
file:close()
Dê ctrl + x nesse item e cole-o abaixo de:
- Código:
NP():SendToUser(user.id,"<20a>2</20a>")
Caso tenha seguido o tutorial a risca e deu algum erro, baixe o projeto aqui.
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