Possui compatibilidade com os projetos que usam o servidor antigo? Digo, seria apenas copiar os arquivos desse servidor e colar em qualquer projeto que utiliza o servidor antigo que funcionará corretamente sem a necessidade de alterações dentro do client?
+7
Kaitro
def Diem()
GallighanMaker
Caio Juan
takub088
Valentine
blackcrow
11 participantes
[UP] Netplay Server 1.2
Paulo Soreto- Lenda
Créditos : 367
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
- Mensagem nº21
Re: [UP] Netplay Server 1.2
É preciso fazer algumas alterações, como, por exemplo, na forma como são recebidas e enviadas as mensagens do servidor, já que este (o servidor) trabalha com Byte Stream e não String.Paulo S. escreveu:Possui compatibilidade com os projetos que usam o servidor antigo? Digo, seria apenas copiar os arquivos desse servidor e colar em qualquer projeto que utiliza o servidor antigo que funcionará corretamente sem a necessidade de alterações dentro do client?
blackcrow- Semi-Experiente
Créditos : 41
- Mensagem nº23
Paulo S. escreveu:Possui compatibilidade com os projetos que usam o servidor antigo? Digo, seria apenas copiar os arquivos desse servidor e colar em qualquer projeto que utiliza o servidor antigo que funcionará corretamente sem a necessidade de alterações dentro do client?
Não. Pois o protocolo de comunicação agora é binário. As "<tags>" foram trocadas por IDs que ocupam 1 byte (1 byte = 1 caractere em strings ASCII) e podem variar de 0 a 255. Os IDS 0 e 1 são reservados para o server, então o usuário tem disponível 254 IDs para seus packets. Estas informações estão no "readme.txt".
As modificações client-side devem ser feitas no module Network.
Talvez essa "incompatibilidade" seja o motivo pelo qual esse tópico não recebeu a atenção da comunidade. Um jogo é um programa, para fazer um jogo você deve ser um programador.
- Mensagem nº24
Como você disse, talvez algumas pessoas não tenham conseguido testar seu servidor em razão dessa "incompatibilidade", mas muita gente comentou no seu tópico e eu considero um bom trabalho, inclusive estou levando em conta suas ideias no servidor do Netplay Diamond. Isso significa que sua contribuição valeu a pena.blackcrow escreveu:Paulo S. escreveu:Possui compatibilidade com os projetos que usam o servidor antigo? Digo, seria apenas copiar os arquivos desse servidor e colar em qualquer projeto que utiliza o servidor antigo que funcionará corretamente sem a necessidade de alterações dentro do client?
Não. Pois o protocolo de comunicação agora é binário. As "<tags>" foram trocadas por IDs que ocupam 1 byte (1 byte = 1 caractere em strings ASCII) e podem variar de 0 a 255. Os IDS 0 e 1 são reservados para o server, então o usuário tem disponível 254 IDs para seus packets. Estas informações estão no "readme.txt".
Talvez essa "incompatibilidade" seja o motivo pelo qual esse tópico não recebeu a atenção da comunidade. Um jogo é um programa, para fazer um jogo você deve ser um programador.
Quando você postou, eu tinha decidido usar o seu servidor, ele ficou muito bom, porém, com ajuda do Paulo Soreto, resolvi de uma vez por todas investir em um novo, um servidor que eu pudesse editá-lo do começo ao fim, sem limitações.
blackcrow- Semi-Experiente
Créditos : 41
- Mensagem nº25
Valentine escreveu:Como você disse, talvez algumas pessoas não tenham conseguido testar seu servidor em razão dessa "incompatibilidade", mas muita gente comentou no seu tópico e eu considero um bom trabalho, inclusive estou levando em conta suas ideias no servidor do Netplay Diamond. Isso significa que sua contribuição valeu a pena.blackcrow escreveu:Paulo S. escreveu:Possui compatibilidade com os projetos que usam o servidor antigo? Digo, seria apenas copiar os arquivos desse servidor e colar em qualquer projeto que utiliza o servidor antigo que funcionará corretamente sem a necessidade de alterações dentro do client?
Quando você postou, eu tinha decidido usar o seu servidor, ele ficou muito bom, porém, com ajuda do Paulo Soreto, resolvi de uma vez por todas investir em um novo, um servidor que eu pudesse editá-lo do começo ao fim, sem limitações.
A atenção que eu queria era realmente essa, que alguém fosse estimulado a desenvolver um novo servidor usando os conceitos que abordei. Como falei no tópico, meu primeiro objetivo com esse trabalho era o aprendizado da programação de baixo nível. Antes dessas edições o servidor agia mais como um "proxy", servindo como canal de comunicação entre os clientes. A comunidade carece de desenvolvedores, boa parcela dos membros buscam sempre modificar, mas não criar.
takub088- Iniciante
Créditos : 0
- Mensagem nº26
Estou aguardando sua atualização porque ainda não está disponível Sempre que coloco o novo server ele diz que a versão do jogo está desatualizada.