por Kotol Seg Jan 30, 2017 9:54 pm
É bem trabalhoso.
Te darei luzes para seu sistema de status extra, e do seu de refinamento...
Você terá que mexer em:
- Setar o item na mochila com os atributos próprios, e não só o número do item, e sua quantidade, afinal agora você tem um item único.
Caso você não faça isso, você pegará um item +7 do chão, e ele ficará +0 quando colocar na mochila.
-Mexer na parte do servidor de "DropItem"(Player e Npc), "GetItem", "TakeInvItem", "SwapInvSlot", "TradeItem", "BankItem", "UseItem".
-DropItem: para salvar temporariamente no mapa o valor do item no chão, para ele não zerar quando dropado.
-GetItem: para você usar as funções dentro do server quando for dar itens em quests, ou na maioria das vezes que você pega algum item.
-TakeInvItem: para salvar o item e seus valores quando você usar esta função para mudar o item de posição, ou só para pegar valores de checagem.
-SwapInvSlot: para você não trocar de lugar um item +1 com um +2 na mochila, e ambos ficarem +0 e sem status extra.
-TradeItem: para o item não perder o refino e os status extras.
-BankItem: para o item não perder o refino e os status extras.
-UseItem: para você não equipar ou desequipar um item e ele perder seu status e refino.
Tem mais coisas a serem checadas!!!!
Isso é muita coisa sim, mas é possível de fazer.
Lembre de uma coisa, a máquina que você programa já vem com o sistema de salvar o número do item e seu valor, por isso que você dropa "Gold" e pega "Gold" do chão, o número do item é salvo, nada é perdido. Tente observar os sistemas já existentes dentro da máquina e compreendê-los, que você fará esses sistemas com uma facilidade impressionante!