Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D
+11
Azel
OFWGKTA
Sonart
Lucky
Samuka_Maker
Kies
joaopaulo98
Paulo Soreto
Valentine
Profane ~
GallighanMaker
15 participantes
Aldeia RPG :: Outras Engines :: Unity
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: [WIP] Elder Tales - Fantasy MMORPG 2D
Muito bom cara, pelo que vi até agora gostei de mais do teu projeto, Aguardando uma versao de testes =D
Obrigado, o feedback positivo me inspira mais ainda.
Estou aprimorando alguns handlers do servidor para fixar algumas coisas simples que não tinha previsto, logo teremos mais novidades em sistemas também.
Estou aprimorando alguns handlers do servidor para fixar algumas coisas simples que não tinha previsto, logo teremos mais novidades em sistemas também.
Lucky- Colaborador
Créditos : 75
Obrigado Lukas, com certeza vou querer que ajude nos testes, todo mundo é bem vindo para testar o projeto. Após finalizar as interações entre os jogadores vou liberar uma versão de testes com alguns lugares para explorar. Falta salvar no banco de dados algumas informações como inventário etc..
Estarei trabalhando nisso.
Aqui uma demonstração de como o console do servidor fica:
Image Link
Image Link 2
Estarei trabalhando nisso.
Aqui uma demonstração de como o console do servidor fica:
Image Link
Image Link 2
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Galera, após algum tempo sem desenvolver por estar sem tempo e alguns outros problemas, consegui retomar com mais qualidade e vontade do que antes, como perceberam voltei a ficar mais ativo no fórum e consequentemente voltei meu projeto chamado Elder Tales.
Fiz algumas alterações significativas tanto no servidor quanto client e fiz alguns avanços importantes na questão de interação dos jogadores como coletar um item, equipar e modificar seu personagem, esse é um conceito básico em todo jogo online e o coração dos jogos 2D, você customizar seu personagem da maneira que quiser.
A interface foi alterada, consegui melhorar os textos com uma font mais agradável e com bordas para melhorar a visualização e deixar uma harmonia entre os painéis.
Segue abaixo uma imagem mostrando um pouco da nova UI e o sistema de inventário funcionando.
Link da Imagem (versão não melhorada)
Por enquanto estou em um branch paralelo ao anterior mas ja reescrevi toda parte do client do 0 ficando bem melhor e criei um servidor standalone para salvar tudo e entregar as informações aos clients, mas com o tempo vou postando mais foto dessa outra parte.
UPDATE (Versão melhorada)
Essa é a nova versão da UI utilizada no novo branch, poderá receber melhorias mas por enquanto irei seguir com esse modelo.
Link para ver a imagem completa
Fiz algumas alterações significativas tanto no servidor quanto client e fiz alguns avanços importantes na questão de interação dos jogadores como coletar um item, equipar e modificar seu personagem, esse é um conceito básico em todo jogo online e o coração dos jogos 2D, você customizar seu personagem da maneira que quiser.
A interface foi alterada, consegui melhorar os textos com uma font mais agradável e com bordas para melhorar a visualização e deixar uma harmonia entre os painéis.
Segue abaixo uma imagem mostrando um pouco da nova UI e o sistema de inventário funcionando.
Link da Imagem (
Por enquanto estou em um branch paralelo ao anterior mas ja reescrevi toda parte do client do 0 ficando bem melhor e criei um servidor standalone para salvar tudo e entregar as informações aos clients, mas com o tempo vou postando mais foto dessa outra parte.
UPDATE (Versão melhorada)
Essa é a nova versão da UI utilizada no novo branch, poderá receber melhorias mas por enquanto irei seguir com esse modelo.
Link para ver a imagem completa
Em primeiro lugar, queria agradecer a paciência de toda a comunidade que segue o projeto e peço desculpas por ficar um tempo e não publicar nada com notícias e sequências do nosso blog que originalmente posto no indieDB, mas desta vez foi útil para eu estudar mais, criar novos conceitos e reestruturar o projeto novamente e para melhor.
Posso dizer que, com esta nova estrutura, o jogo pode avançar rapidamente o suficiente para ter versões de teste anteriores ao planejado.
Anteriormente, usei um conceito diferente de servidor e cliente, no entanto, eu trabalhei duro nisso e agora tenho uma estrutura original de 100% e resisti a uma grande quantidade de jogadores.
Teste de estresse do servidor:
Link full image
O teste realizado acima mostra a grande capacidade do servidor para lidar com múltiplas conexões e diversas solicitações ao mesmo tempo. O teste foi realizado usando objetos 3D, mas o jogo ainda continua com o mesmo aspecto de pixel retro 2D.Novos painéis com efeitos fade in e fade out
Foi adicionado o sistema de fade in e out dos painéis para um melhor aspecto visual e atrativo aos jogadores.
No gif acima, você já pode ver uma mudança no visual de textos, cores e design, mas a questão gráfica ainda será melhorada, mas é algo que podemos usar para versões de teste.
Nova criação de personagem
Algumas mudanças foram feitas na criação de personagens, mas também está em andamento porque eu quero adicionar personalização de personagens, mas até então já funciona com o novo servidor e 100% original
A criação do personagem já está sincronizada com o servidor, foi adicionada a função para excluir o personagem, até então só pode ter um por usuário, mas é algo que irei modificar para aceitar novos slots.
Novos painéis in-game
Os painéis dentro do jogo também foram reestruturados, com uma aparência melhor e novos conceitos. Todas as informações já estão sendo guardadas e carregadas pelo novo servidor.
Os painéis são arrastáveis e se ajustam em todas as resoluções de telas.
Novo sistema de equipamento e nova UI
Anteriormente, eu não tinha implementado 100% o sistema de equipamentos e o inventário, mas nesta nova atualização já podemos ver esse avanço ao equipar itens para mostrar um visual no player.
Tudo está sincronizado entre o servidor e o cliente, todos os jogadores podem equipar itens, caminhar, ter suas próprias informações armazenadas e compartilhadas quando necessário.
(sorry, i'm naked).
Todos os gráficos até agora são gratuitos e podem mudar ao longo do tempo, mas eu realmente gostei dessa nova interface e vou manter esse padrão por enquanto.Map Overhaul
Eu fiz algumas modificações no mundo e no mapa onde os jogadores vão começar a aventura, mas ainda está em progresso e serão adicionados todos os objetos, npcs, animais, efeitos etc ... mas eu gostaria de compartilhar algumas fotos do trabalho que estou fazendo:
Só estou usando recursos gratuitos, mas pode ser alterado ao longo do tempo, mas na mesma cor e padrão de conceito.
Em frente
De agora em diante, avançarei o projeto, melhorarei algumas funções atuais e implementarei novos sistemas. Em breve, teremos a tão esperada versão de teste mesmo que contenha problemas, mas será essencial para o projeto.
No roteiro, eu já tenho todas as tarefas, incluindo o mundo do jogo e não apenas os recursos e sistemas, porque é algo que eu quero evoluir o suficiente para lançar uma versão de teste.
Obrigado
Continue a nos apoiar, a comunidade é muito importante para o projeto.
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4