Venho por meio desse tópico mostrar meu projeto que começou com netplays, eclipse engines, entre outras. Finalmente decidi utilizar meus conhecimentos em uma engine que domino para produzir um jogo próprio, feito do 0 e com recursos totalmente gratuitos e que possam ser utilizados comercialmente.
Obs: produtos pagos serão incorporados no final do projeto.
DADOS TÉCNICOS
SPIN-OFF
CARACTERÍSTICAS
Login Server
Login, registros, criação de personagens, seleção de personagens.
Game Server
Processa todo o lado do servidor x client, distribui toda informação entre os jogadores, lida com database, processamento de dados, envio de funções e tudo que envolve a mecânica entre o cliente e servidor.
Chat
Troca de mensagens entre jogadores, vesão está bem primitiva, sem canais ou interface adequada até o momento.
Global player animations
Animações globais entre todos os jogadores controlado pelo animator. Servidor consegue manter o ciclo de animação entre todos jogadores de forma limpa e rápida. Os personagens possuem diversos tipos de animações como por exemplo: andar, ficar parado, atacar e usar magias.
Resoluções
Criamos uma mecânica dentro da interface para se adequar a diversos tipos de resoluções, assim atendemos todos tipos de monitor.
Atributos
Cada classe possui um atributo padrão porém cada jogador poderá evoluir suas habilidades conforme escolher, podendo ser o que quiser e fazer o que quiser. Sendo desde um guerreiro destemido a um criador de poções avançadas. Cada escolhe afeta seu jogo e define como você será. Os atributos evoluem conforme utiliza uma arma, realiza tarefas especificas, cria objetos e outras coisas.
Liberdade
O jogo conta com um mapa gigantesco, sem transição de mapas (apenas algumas dungeons e mapas especificos). Contamos com uma boa imersão no quesito mapa e escolhas. Os jogadores poderão perceber transições de biomas, vegetação etc...
Inputs
Além do teclado convencional, adicionamos controles para poder jogar Elder Tales
Colisão
A mecânica de colisão entre objetos, jogadores, monstros, NPCs estão concluída e limpa.
O QUE ESTA POR VIR
IMAGENS DO PROEJTO
Player Interface
Resoluções
[GIF] Link
Sistema de dia e noite
[IMG] Link
[GIF] Link
Inventory
Character Equipment
Craft System
Menu in-game
Com isso estou concluindo a apresentação do projeto, os próximos avanços postarei no indie db e aqui para poderem seguir. O projeto esta em desenvolvimento e logo teremos versões de testes para poder melhorar todos os aspectos do projeto. Espero que tenham gostado e é um prazer poder compartilhar esse desenvolvimento com vocês.
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Obs: produtos pagos serão incorporados no final do projeto.
DADOS TÉCNICOS
- Engine: Unity 5+
- Plataforma: Crossplataform (Windows, Linux, OSX)
- Website: Elder Tales - IndieDB
- Nome: Elder Tales
- Gênero: Retro fantasy role-playing game online
- Extensão: PhotonNetwork
SPIN-OFF
CARACTERÍSTICAS
Login Server
Login, registros, criação de personagens, seleção de personagens.
Game Server
Processa todo o lado do servidor x client, distribui toda informação entre os jogadores, lida com database, processamento de dados, envio de funções e tudo que envolve a mecânica entre o cliente e servidor.
Chat
Troca de mensagens entre jogadores, vesão está bem primitiva, sem canais ou interface adequada até o momento.
Global player animations
Animações globais entre todos os jogadores controlado pelo animator. Servidor consegue manter o ciclo de animação entre todos jogadores de forma limpa e rápida. Os personagens possuem diversos tipos de animações como por exemplo: andar, ficar parado, atacar e usar magias.
Resoluções
Criamos uma mecânica dentro da interface para se adequar a diversos tipos de resoluções, assim atendemos todos tipos de monitor.
Atributos
Cada classe possui um atributo padrão porém cada jogador poderá evoluir suas habilidades conforme escolher, podendo ser o que quiser e fazer o que quiser. Sendo desde um guerreiro destemido a um criador de poções avançadas. Cada escolhe afeta seu jogo e define como você será. Os atributos evoluem conforme utiliza uma arma, realiza tarefas especificas, cria objetos e outras coisas.
Liberdade
O jogo conta com um mapa gigantesco, sem transição de mapas (apenas algumas dungeons e mapas especificos). Contamos com uma boa imersão no quesito mapa e escolhas. Os jogadores poderão perceber transições de biomas, vegetação etc...
Inputs
Além do teclado convencional, adicionamos controles para poder jogar Elder Tales
Colisão
A mecânica de colisão entre objetos, jogadores, monstros, NPCs estão concluída e limpa.
O QUE ESTA POR VIR
- Distribution points and leveling system
- Professions: {evolve stats like: One-Handed Sword, Archery, Alchemy etc...}
- [DONE] Inventory System
- Skills System
- Party
- Trade
- Quests
- [DONE] Day and night cycle
- Weather cycle like rain and snow
- Global Combat MVP and PVP based on status of each player and NPC / MOB
IMAGENS DO PROEJTO
Player Interface
Resoluções
[GIF] Link
Sistema de dia e noite
[IMG] Link
[GIF] Link
Inventory
Character Equipment
Craft System
Menu in-game
Com isso estou concluindo a apresentação do projeto, os próximos avanços postarei no indie db e aqui para poderem seguir. O projeto esta em desenvolvimento e logo teremos versões de testes para poder melhorar todos os aspectos do projeto. Espero que tenham gostado e é um prazer poder compartilhar esse desenvolvimento com vocês.
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