Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[PEDIDO] Sistema 8 Direções
+2
Kies
Hashirama
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[PEDIDO] Sistema 8 Direções
Bom dia galera da aldeia
bom não sou muito de pedir sistemas, mas esse sistema de 8 direções serveria pra muitos jogos e ajudaria muitas pessoas que querem criar seus jogos com mais jogabilidade
existe já um sistema de 8 direções de movimento para o Eclipse origins, porém o sistema encontra se com alguns bugs, como ao andar em diagonal em um tile de bloqueio, assim travando o client e recebendo mts packts, então queria saber se alguma alma boa poderia traduzir o tutorial e conseguir desbugar o sistema
link do Sistema http://eclipseorigins.com/showthread.php?tid=7605
bom galera espero que alguem consiga ajudar des de ja agradeço abraços
att hashirama
bom não sou muito de pedir sistemas, mas esse sistema de 8 direções serveria pra muitos jogos e ajudaria muitas pessoas que querem criar seus jogos com mais jogabilidade
existe já um sistema de 8 direções de movimento para o Eclipse origins, porém o sistema encontra se com alguns bugs, como ao andar em diagonal em um tile de bloqueio, assim travando o client e recebendo mts packts, então queria saber se alguma alma boa poderia traduzir o tutorial e conseguir desbugar o sistema
link do Sistema http://eclipseorigins.com/showthread.php?tid=7605
bom galera espero que alguem consiga ajudar des de ja agradeço abraços
att hashirama
Créditos : 133
Re: [PEDIDO] Sistema 8 Direções
Man conheço um cara que desbugou "Alifer"
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Não é muito difícil corrigir os erros desses sistemas de 8 direções disponibilizados. Eles fazem quase todo o trabalho pesado, faltando apenas alguns ajustes. Eu fiz esse sistema para a Evolution Maker, não é difícil, porém eu estou enferrujado agora.
Última edição por Valentine em Sáb Ago 27, 2016 10:07 pm, editado 1 vez(es)
Pois é, fiz esse pedido pq com 8 direções os projetos ficam com uma jogabilidade muito melhor, meu amigo que é programador e programa o naruto shinobi online poderia fazer, mas temos muitos sistemas pra terminar
espero que alguém consiga corrigir os erros e disponibilizar pra galera
espero que alguém consiga corrigir os erros e disponibilizar pra galera
uma dúvida, como funciona esse sistema? não que eu saiba consertar xD...
Spooky- Membro Ativo
Créditos : 24
Esse sistema permiti ao jogador e npc andarem em 8 direções, no caso podem andar em diagonal.Spooky escreveu:uma dúvida, como funciona esse sistema? não que eu saiba consertar xD...
no caso baixo frente, cima frente etc..
Duvida Spooky:Caso você abra a EO, Crystalshire, ou qualquer engine 2D do fórum você percebera que ao apertar pro lado esquerdo, seu personagem vai para o lado esquerdo... assim como pra cima, direita, pra baixo...
Essas são as 4 direções da EO, o que estão falando aqui nada mais é do que aumentar as direções para invés de 4 ser 8, aqui um exemplo da rosa dos ventos com 8 direções http://www.smartkids.com.br/content/coloring_pages/images/2412/thumb/rosa-dos-ventos.png
Respondendo o TopicoEsse sistema não é tão difícil de se fazer, em geral vá vendo os códigos das direções da Crystalshire, e veja como cada personagem e mandado para cada direção e depois crie a nova direção, no caso as 4 novas... Eu coloquei esse sistema em minha CrystalShire, sem olhar esses tutoriais, pois geralmente tutoriais assim tão grande as vezes os autores acabam esquecendo de por alguma parte do tutorial, etc.
newbie123- Semi-Experiente
Créditos : 35
AAHHH SIM, eu pensei que seria algum tipo de habilidade que vai em 8 direções xD...
Também acho legal esse sistema.
Eu vi em alguma engine, não sei se era bugado ou não, mas o jeito q andava era em pagedown e essas outras teclas.
Seria legal fazer algo como ao segurar a tecla > o boneco ande para > e ao segurar a tecla ^ junto com a >, ele ande em diagonal para o lado direito superior...
Não sou um bom programador, mas se fosse, claro que iria ajudar a arrumar... e se fosse um ótimo programador, até refaze-ria e deixaria melhor xD... mas já que eu sou um lixo K
Também acho legal esse sistema. Seria legal se juntássemos algumas pessoas e tentássemos fazer ele u-u.
Eu vi em alguma engine, não sei se era bugado ou não, mas o jeito q andava era em pagedown e essas outras teclas.
Seria legal fazer algo como ao segurar a tecla > o boneco ande para > e ao segurar a tecla ^ junto com a >, ele ande em diagonal para o lado direito superior...
Não sou um bom programador, mas se fosse, claro que iria ajudar a arrumar... e se fosse um ótimo programador, até refaze-ria e deixaria melhor xD... mas já que eu sou um lixo K
Spooky- Membro Ativo
Créditos : 24
Sim, o tutorial que coloquei e dessa msm forma que vc disse que queria, espero que alguém ajude a fazer ele msm. com esse sistema, vai ajudar bastante genteSpooky escreveu:AAHHH SIM, eu pensei que seria algum tipo de habilidade que vai em 8 direções xD...Também acho legal esse sistema.
Seria legal se juntássemos algumas pessoas e tentássemos fazer ele u-u.
Não irei colocar um tutorial full de 8 direções, mas amanha eu vou colocar esse sistema ai na minha EO, e vê o que consigo fazer.
newbie123- Semi-Experiente
Créditos : 35
Página 1 de 2 • 1, 2