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[Pedido] Contador de resets na FrmMain

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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty [Pedido] Contador de resets na FrmMain

Mensagem por nescau97 Sáb Ago 13, 2016 6:42 pm

Galera se não for incomodo, alguém poderia me explicar de forma detalhada como eu coloco um contador de resets na Frmain e aproveitando se for possível adicionar o número dos resets do player no comando /info. Obs.: Já tenho sistema de resets completo, utilizo a engine Eclipse Origins.
Desde já agradeço!  Razz
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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

Mensagem por Profane ~ Sáb Ago 13, 2016 7:37 pm

Olá @Nescau67

Seu sistema de resetes deve ter uma Variavel a qual armazena o contador.

No Servidor procure por :

Código:
Function PlayerData(ByVal index As Long) As Byte()

Dentro dela procure por :

Código:
buffer.WriteLong Player(index).Follower

Abaixo adicione

Código:
buffer.WriteLong Player(index).XXXXX

Substitua XXXXXX, pela variavel a qual conta seus resetes. Isso pode ser verificado no seu PlayerRec;

Indo para o lado do Client, Procure por :

Código:
Private Sub HandlePlayerData(ByVal Index As Long, ByRef data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

Denrto dela procure por:

Código:
Player(I).Follower = buffer.ReadLong

Abaixo dela adicione

Código:
Player(I).XXXXXXXXXX = buffer.ReadLong

Substitua XXXXXX, pela variavel igual a qual recebe o valor de Resets.

Agora ~ 

Vá ao FrmMain, e crie o LABEL que vai receber os valores dos resetes. Pegue o nome deste label e volte a :

Código:
Private Sub HandlePlayerData(ByVal Index As Long, ByRef data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

Abaixo disso:

Código:
    ' Make sure they aren't walking
    Player(I).Moving = 0
    Player(I).xOffset = 0
    Player(I).yOffset = 0

Adicione:

Código:
FrmMain.LABELCRIADO.caption = "Resets totais: " & Player(i).XXXXXXX

Creio que isso resolverá seu problema. Se você que criou o sistema de resetes deve saber sim qual a variavel a substituir no XXXX.

Att

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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

Mensagem por nescau97 Sáb Ago 13, 2016 8:14 pm

Amigo primeiramente já venho agradecendo pela rapidez em tentar me ajudar de uma forma detalhada, testei aqui apareceu na frmMain assim: Resets Totais: 1 (e eu reseto e não saio disso), provavelmente estou errando a variável XXXX que você mencionou...
Usei esse sistema de resets do Ricardo:
https://www.aldeiarpg.com/t3242-sistema-de-resets
Se for possível meu caro, poderia me informar qual é a variável que preciso substituir no tutorial (XXXX)
Aguardo ansiosamente, Grato!  Very Happy

Obs.:'' buffer.WriteLong Player(index).Follower ''
Essa linha não tinha, então coloquei abaixo do Buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)
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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

Mensagem por Profane ~ Sáb Ago 13, 2016 8:27 pm

Uhm, Nada amigo, estamos aqui para ajudar no support xD

Diante do sistema apresentado, ignore tudo o que te passei, o necessário já foi feito.

Apenas faça isso:

Procure pelo:
Código:
Sub SetPlayerResets(ByVal Index As Long, ByVal Resets As Long)[size=12][/size]
    ' If debug mode, handle error then exit out[size=12][/size]
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler[size=12][/size]
[size=12][/size]
[size=12][/size]
    If Index > MAX_PLAYERS Then Exit Sub[size=12][/size]
    Player(Index).Resets = Resets[size=12][/size]
    [size=12][/size]
    ' Error handler[size=12][/size]
    Exit Sub[size=12][/size]
errorhandler:[size=12][/size]
    HandleError "SetPlayerResets", "modDatabase", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext[size=12][/size]
    Err.Clear[size=12][/size]
    Exit Sub[size=12][/size]
End Sub

Dentro dela, abaixo de :
Código:
Player(Index).Resets = Resets

Adicione:

Código:
frmMain.LABELCRIADA.caption = "Resetes Totais: " & Resets


Veja se fica perfeito como queira.

Att


@Edit: Olhando novamente o sistema do Ricardo, vejo coisas faltando oO ~ veja se funciona esse addzinho que fiz ao dele, caso não, teremos de add sim Buffer no PlayerData.

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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

Mensagem por nescau97 Sáb Ago 13, 2016 8:55 pm

Profane, fiz tudo certinho mano, mas os resets totais: 1 não alteram o valor de acordo com os meus resets, não sai de 1 o valor.
Segue a imagem para você visualiza-la.
[img][Pedido] Contador de resets na FrmMain 1hbkh1[/img]
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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

Mensagem por Profane ~ Sáb Ago 13, 2016 9:16 pm

É isso mesmo que eu achava ><

Apenas o Servidor está contabilizando os valores dos Resets. 

Sistema feito pelo Ricardo está ~~~ faltando informações, entre subs desnecessárias.

Olhe esse Topico aqui :
https://www.aldeiarpg.com/t12290-pedido-reset-ao-lado-do-nome

Nele respondo como criar um sisteminha de resets bem simples e eficaz, o colocando ao lado do nome.

Se tiver duvidas de como por o valor em uma Label, basta trazer aqui novamente a duvida e ensino a editar para por =P

Espero que consiga resolver o que desejas 

Att

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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

Mensagem por nescau97 Sáb Ago 13, 2016 9:29 pm

No Servidor procure por :

CÓDIGO:
Código:
Function PlayerData

Abaixo dessas opcoes:

CÓDIGO:
Código:
    buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index)
    buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)

## Lembre-se que tem de fik pareada com a linha do seu Reset no HandlePlayerData no Client.

Ex:
buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index) - Call SetPlayerAccess(i, buffer.ReadLong)
buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index) - Call SetPlayerPK(i, buffer.ReadLong)


Sempre tem de ser uma linha. UM no server o OUTRO no servidor.


Obs .: Depois de abaixo dessas opções: 
buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index)
buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)
O quê devo adicionar?
Feito isso vá na "sua" : ( Eu deleto o sistema do ricardo ou posso fazer por cima?)
CÓDIGO:
Código:
If GetPlayerLevel(index) >= 1000 Then SetPlayerLevel index, 1
SetPlayerExp index, 1
PlayerMsg index, "Resetou!!", White
SendPlayerData index
SendExp index
SendAnimation GetPlayerMap(index), 1, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, index
End If
Obrigado novamente pelo apoio!!
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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

Mensagem por Profane ~ Sáb Ago 13, 2016 9:40 pm

Valha ;v acho que tava bebo msm. SUhaush

Nem eu entendi o porque de da faltando isso ~ Mas 

Abaixo de :

Código:
buffer.WriteLong GetPlayerAccess(Index)[size=12][/size]
buffer.WriteLong GetPlayerPK(Index)

Voce adiciona:
Código:
buffer.WriteLong GetPlayerResets(Index)

Lembrando que no HandlePlayerdata , na mesma area precisa estar pareado o recebimento.. ex:

Código:
Player(I).Reset = buffer.ReadLong

Isso vai fazer com que o Server envie o valor de GetPlayerResets (Write) para o Cliente ler com o (Read), e por o valor dentro do Player(i).Reset.

Pode manter o do Ricardo, o que falta nele é esse envio do Server -> Client.

Servidor tem ciencia de que reseta, porém o client não recebe nunca esse valor =P

Mais duvidas so trazer. 

Att

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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

Mensagem por nescau97 Sáb Ago 13, 2016 10:03 pm

auehuaheua mesmo bêbado você é fera haha
Coloquei na mesma linha cliente e server.
Mano é o seguinte está ocorrendo este erro: ''Player(i).Reset = Buffer.ReadLong''
[img][Pedido] Contador de resets na FrmMain 34dh0g0[/img]
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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

Mensagem por Profane ~ Sáb Ago 13, 2016 10:16 pm

Ta tendo duas Leituras ai.

A Player(i).Reset = ~~~
e também a 
Call SetPlayerResets(i, )

O numero de pacotes e dados tem de ser iguais ;c

Tem tipo 1 pacote a mais pelo que to entendendo ><

Baixe o TeamViwer, e instale. Vou acessar seu pc remoto e lhe ajudar nesse buxinho ;3

Manda o ID e a Senha para acesso pelo PM, por volta das 22:20 ~ 22:40 vou estar olhando novamente aqui e vendo se ja me enviou, assim que ver tento adentrar sua maquina e converso ctg por lá.

Ai vc posta a solução aqui no final =P

Att

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[Pedido] Contador de resets na FrmMain Empty Re: [Pedido] Contador de resets na FrmMain

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