Dia e Noite
características:
- Panorama muda com o horário
- Pode ser desativado em locais como casa
- Horário do computador
Instruções de uso:
1° - Adicione o script acima do main
2° - Configure da forma que quiser "já vem configurado por padrão"
3° - Para ativar o sistema de dia e noite:
- Código:
Crie um evento em todos os mapas nele você coloca:
Processo Paralelo
Opção de switch 1 On # Aqui vc deve selecionar o SW configurado no module
4° - mais instruções no próprio script
- Script:
- Código:
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# Autor: Kielleds | Dia e Noite
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# O que o script proporciona:
# Ele é um script ate que simples porem ele pode ser ativado e desativado com
# uso de um switch que é configuravel pelo usuário.
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# Condições de uso:
# Se for usar de o devido crédito a mim, Não postar em outros Foruns
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# Modulo de configuração:
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module Day_Night
Switch = 1 # Id do switch que ativa as funções do sistema(cor da tela)
Panorama = false # True = ativa os panoramas, False = Desativa os Panoramas
Vel = 4 #Velocidade que a cor da tela mudará(De 1 a 10)
# Número menor atualiza mais rapido a cor da tela.
# Múmero maior demora mais para atualizar a cor da tela.
Vell = 1 #Velocidade que a cor da tela mudará no interior de casas etc
# Número menor atualiza mais rapido a cor da tela.
# Múmero maior demora mais para atualizar a cor da tela.
Panorama = false
end
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class Game_Map
def exchange_panoram(parallax_name)
case parallax_name
when 1
@parallax_name = "StarlitSky"
when 2
@parallax_name = "BlueSky"
when 3
@parallax_name = "Sunset"
end
end
end
class Dia_Noite < Window_Base
def initialize
@hour = Time.now.hour
if $game_switches[Day_Night::Switch] == true
cor_tela
end
end
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# Aqui você pode definir o tom da tela nos valores entre "()"
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def cor_tela
if @hour >= 0
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-255, -170, -68, 255), Day_Night::Vel * 100)
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.exchange_panoram(1)
end
end
if @hour >= 6
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.exchange_panoram(2)
end
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -17, -17, 0), Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 10
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 14
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.exchange_panoram(3)
end
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, -68, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 17
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-34, -85, 51, 0),Day_Night::Vel * 100)
end
if @hour >= 18
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-119, -68, 0, 170),Day_Night::Vel * 100)
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.exchange_panoram(1)
end
end
if @hour >= 20
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(-187, -255, 0, 255),Day_Night::Vel * 100)
if Day_Night::Panorama == true
$game_map.exchange_panoram(1)
end
end
end
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# Update
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def update
@hour = Time.now.hour
if $game_switches[Day_Night::Switch] == true
cor_tela
else
$game_map.screen.start_tone_change(Tone.new(0, 0, 0, 0),Day_Night::Vell * 100)
end
end
end
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# Scane Map
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class Scene_Map
alias window_main main
def main
@tempo_jogo = Dia_Noite.new
window_main
@tempo_jogo.dispose
end
alias window_update update
def update
@tempo_jogo.update
window_update
end
end
Demo:
Download aqui
Última edição por Kielleds~ em Qua Jun 29, 2016 11:30 pm, editado 1 vez(es)