Olá pessoal! Nunca soube usar sistema de quests do Netplay Master V 4.9.2? Aprenda o básico com esse Mini-Tutorial que preparei para vocês!
e o script: "$game_quests.finished(1)" , quer dizer: "quest do jogo finalizada (quest 1, observe o número). Apartir do: "$game_quests.start" , é apresentado a quest no e o que o NPC fala para o jogador e ele deve decidir ou não aceitar. Este: "else" Significa mais ou menos exceção, nesse caso. Que pode servir de quest inicial se a primeira quest ainda não foi concluída.
Como podem ver, assim se cria uma quest! Infelizmente nesta versão ainda não há como você colocar armas, armaduras, etc de recompensa, mas Valentine está criando uma nova versão em breve, e por favor: Não pressione-o, é uma pequena equipe, sem fins lucrativos. Ele faz de tudo para fazer esses netplays ficarem sem bugs e funcionais. Se quiser ajudar, entre em contato com o mesmo.
Apenas faça após concluído a quest, falar com o NPC e fazê-lo ativar um conditional branch:Script: $game_quests.finished(X) sendo autorun (utilize local switches para evento não acontecer infinitamente), pode ser através de baús ou processo imediato. Caso haja dúvida, veja outros tutoriais para aprender a fazer outros tipos de eventos.
Espero que tenha lhe ajudado, qualquer coisa relacionada a este tópico, por favor tirar suas dúvidas, e quem souber também ajudar para solução rápida e imediata. Obrigado.
Até mais, pessoal!
PS: Desculpe o primeiro Spoiler ficar tudo junto, o fórum não deixa eu separar com enter ou espaço, fica fora de spoiler.
- Pra começar:
- Crie um NPC, e dentro dele coloque os seguintes eventos:
- Eventos:
- Conditional Branch: Script: $game_quests.finished(1) (Exemplo:) $game_quests.start(2, "Olá guerreiro encarnado! Vamos começar com a primeira parte do tutorial? Mate 5 Slimes para prosseguir!") :Else $game_quests.start(1, "Muito bem! Agora sua missão é um pouco mais difícil! Mate 1 Kobold.
- Explicação: Conditional Branch serve como a seguinte pergunta: "E se ele tiver isso (ou fizer)?"
e o script: "$game_quests.finished(1)" , quer dizer: "quest do jogo finalizada (quest 1, observe o número). Apartir do: "$game_quests.start" , é apresentado a quest no e o que o NPC fala para o jogador e ele deve decidir ou não aceitar. Este: "else" Significa mais ou menos exceção, nesse caso. Que pode servir de quest inicial se a primeira quest ainda não foi concluída.
- Resumo: O script acima é depois que a quest "X" é feita, e embaixo é caso se você não fez a quest "X" ou outra quest, dependendo do que você for fazer.
- Como criar suas quests:
- Clique no Script editor, na parte superior do programa você verá um papel de script.
- Vá em: [Main] Config e desça o script até achar a parte "Mission"
- Nela você irá fazer o seguinte:
- Como fazer:
- # Nome, informação, item requerido, quantidade do item requerido, nível necessário, item que ganha, quantidade do item que ganha, exp (opcional), id do inimigo (opcional), quantidade de vezes que terá que matar o inimigo (opcional), gráfico do inimigo (opcional)
- A cada vírgula, você irá usar o número para separar, exemplo:
MISSION[2] = ["Tutorial 2", "Mate 1 Kobold", 1, 0, 1, 1, 1, 100, 5, 1]- Veja: "MISSION[X] , "X" = Número da missão (cuidado para não botar várias missões com os mesmo números.
- Os nomes e as informações servem para aparecerem na janela de quests.
- Estes números, se você perceber, equivale a cada valor acima: Exemplo: No meu jogo o item 1 equivale a Poção, esse 0 é a quantidade necessária, coloquei 0 para poder não prescisar de item nenhum para iniciar a missão, o 2º "1" quer dizer o nível necessário, e por aí vai (é auto explicativo)
- A cada vírgula, você irá usar o número para separar, exemplo:
Como podem ver, assim se cria uma quest! Infelizmente nesta versão ainda não há como você colocar armas, armaduras, etc de recompensa, mas Valentine está criando uma nova versão em breve, e por favor: Não pressione-o, é uma pequena equipe, sem fins lucrativos. Ele faz de tudo para fazer esses netplays ficarem sem bugs e funcionais. Se quiser ajudar, entre em contato com o mesmo.
- Solução rápida para recompensas como armas, etc:
Apenas faça após concluído a quest, falar com o NPC e fazê-lo ativar um conditional branch:Script: $game_quests.finished(X) sendo autorun (utilize local switches para evento não acontecer infinitamente), pode ser através de baús ou processo imediato. Caso haja dúvida, veja outros tutoriais para aprender a fazer outros tipos de eventos.
Espero que tenha lhe ajudado, qualquer coisa relacionada a este tópico, por favor tirar suas dúvidas, e quem souber também ajudar para solução rápida e imediata. Obrigado.
Até mais, pessoal!
PS: Desculpe o primeiro Spoiler ficar tudo junto, o fórum não deixa eu separar com enter ou espaço, fica fora de spoiler.