Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Netplay Master V 4.9.2 (V5) - Ajuda em sistema de quests
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Netplay Master V 4.9.2 (V5) - Ajuda em sistema de quests
Oi povo, eu aqui outra vez
Enfim, tava fazendo meu jogo, estava a construir o meu tutorial, então cheguei numa parte que era para matar 5 Slimes, eu fui nos scripts > [Main] Config > Mission
Então fiz a seguinte missão:
Após isso, peguei um NPC de exemplo que veio com o projeto do Netplay e achei o seguinte script:
Enfim, copiei isto, e tirei a exceção que tinha, substitui pela minha missão (troquei o número 2 e botei 1), após isso eu coloquei o que o "Espírito da Floresta" diria para o jogador. Fui testar e aconteceu erros, o que fiz de errado?
Mas, a questão é: Alguém pode fazer um tutorial de quests no Netplay Master V5? Ou então pelo menos ajeitar o que eu fiz de errado! Ficaria muito grato!
Até mais! FUIZ
OBS: ID do slime: 33, ID item Poção : 1
Enfim, tava fazendo meu jogo, estava a construir o meu tutorial, então cheguei numa parte que era para matar 5 Slimes, eu fui nos scripts > [Main] Config > Mission
Então fiz a seguinte missão:
- Script:
- # Nome, informação, item requerido, quantidade do item requerido, nível necessário, item que ganha, quantidade do item que ganha, exp (opcional), id do inimigo (opcional), quantidade de vezes que terá que matar o inimigo (opcional), gráfico do inimigo (opcional)
MISSION[1] = ["Tutorial 1", "Mate 5 Slimes", 1, 0, 1, 1, 1, 100, 33, 5]
Após isso, peguei um NPC de exemplo que veio com o projeto do Netplay e achei o seguinte script:
- Script do NPC para quests:
- Conditional Branch: Script: $game_quests.finished(1)
Script: $game_quests.start(2, "Olá jovem, você quer realmente iniciar a missão Baú Mágico? Este baú está perdido há séculos!")
:Else
$game_quests.start(1, "Olá amigo, você quer realmente iniciar a missão Cogumelos Malditos? Você terá que ir até a floresta e matar 3 Cogumelos, não será uma tarefa fácil! Te darei 10 de experiência e 10 poções como recompensa.")
Enfim, copiei isto, e tirei a exceção que tinha, substitui pela minha missão (troquei o número 2 e botei 1), após isso eu coloquei o que o "Espírito da Floresta" diria para o jogador. Fui testar e aconteceu erros, o que fiz de errado?
Mas, a questão é: Alguém pode fazer um tutorial de quests no Netplay Master V5? Ou então pelo menos ajeitar o que eu fiz de errado! Ficaria muito grato!
Até mais! FUIZ
OBS: ID do slime: 33, ID item Poção : 1
LucasRFA- Novato
Créditos : 2