Saudações Colegas !!
Como iniciante , venho trazer algo que procurei bastante, tanto aqui no fórum como no próprio Google . achei um pequeno tutorial de como adicionar Tileset , parece ser besta ou algo fácil , mas há pessoas como eu que estava com esse problema e não conseguia achar. Então vamos lá !
1 - baixe uma imagem com 256 x ??? .
- Spoiler:
- - esses 256 é algo que precisa ser respeitado ( de acordo com que li ). Os " ??? " seria a altura da imagem , quando maior esse numero , mais alto sera a imagem. Para saber o tamanho de uma imagem : botão direito na imagem > propriedades > na aba , vá em Detalhes . aqui mostra todas as informações , como Largura e Altura. ( lembrando que a Largura devera ser de 256. )
2 - após baixar a imagem , já com o seu projeto aberto , clique no F10.
- Spoiler:
- - ira abrir uma janela chamada " Resource Manager " aqui fica vários arquivos como imagens , áudios , etc . Selecione " Graphics/Tilesets " e ao lado direito da janela clique em " Importar " e Selecione sua imagem que baixou agora pouco e feche a janela.
3 - Após Importar a sua imagem vá em Projeto > Banco de Dados > e vá na aba Tilesetes.
- Spoiler:
- - aqui todos ja sabem , Aonde os Tilesets ficam , podem ate alterar suas configurações como " Bloqueio , Direções , Prioridades , Gramado , Balcão e Terreno " . Caso tiver só 050 , poderá clicar em " Número Máximo... " e adicionar mais , precisaremos de um para adicionar a Tilesets . Coloque um Nome para identificar ela e clicando em " Gráficos do Tileset " , poderá escolher a imagem que acabou de importar , ela estará com uma bolinha vermelha , sera fácil de localizar.
por fim já esta adicionado seu Tilesets . agora só ir nas propriedades do seu mapa e selecionar ele .
pra não ficar só um tutorial meio besta , deixarei um Tilesets com todos os Tilesets padrões da Engine.
- Spoiler:
- http://afar.ws/hbgames/mastertileset_condensed.png
ao clicar , abrira outra aba , de zoom na imagem e vera a Tilesets completo antes de fazer o download , caso queira , Botão direito , salvar como e fazer o pequeno tutorial !
Uma observação , essa imagem tirei do próprio Google , Créditos da imagem não tem como dar . O tutorial, eu quem escrevi passo a passo , acho que não precisarei dar créditos, já que isso é conhecimento , não matéria . Quaisquer duvida podem perguntar , caso estiver em uma área errado , desculpe-me . podem mover vontade.