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Re: NetMaker
100%? Aqui não chega a 1%:Komuro Takashi escreveu:@XFallSeane Download this file and add you principal folder this you client
Link: http://diskokosmiko.mx/Komuro/shinmai-maou-no-testament-77500
@valentine ja coloca um tópico pra quem tiver o problema do csocket.dll colocar essa dll na pasta do projeto
libgcc_s_dw2-1.dll
Outra coisa @valentine o processo está consumindo 100% no meu VPS tem erro no servidor ai da uma revisada:
Você alterou alguma coisa?
Re: NetMaker
Posta seu servidor ai por favor @valentine.
Não fiz nenhuma alteração.
Não fiz nenhuma alteração.
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: NetMaker
Quero saber como eu faço para tira a opção de sexo da criação de personagem
E queria saber tbm porque meu server só abre pelo "main" estou usando o ip:127.0.0.1 e a porta: 5000 tudo padrão !
E queria saber tbm porque meu server só abre pelo "main" estou usando o ip:127.0.0.1 e a porta: 5000 tudo padrão !
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Ficha do personagem
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Re: NetMaker
@quimera555
O certo seria criar um tópico para a primeira dúvida e a segunda não entendi muito bem, como assim só abre pelo main?
Troque todo o código do script [ND] Window_CreateChar por esse:
Obs: Lembre-se de fazer um backup caso encontre problemas.
Print:
O certo seria criar um tópico para a primeira dúvida e a segunda não entendi muito bem, como assim só abre pelo main?
Troque todo o código do script [ND] Window_CreateChar por esse:
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_CreateChar
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe trata da janela de criação de personagem.
#------------------------------------------------------------------------------
# Autor: Valentine
#==============================================================================
class Window_CreateChar < Window_Base
#--------------------------------------------------------------------------
# * Variáveis públicas
#--------------------------------------------------------------------------
attr_writer :char_num #
#--------------------------------------------------------------------------
# * Inicialização dos objetos
#--------------------------------------------------------------------------
def initialize
super(289, 165, 223, 285)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.visible = self.active = false
draw_title(Vocab::CREATE_CHAR)
@name_box = Text_Box.new(self, 74, 26, 135, Config::MAX_CHARACTERS)
#@next_sex = Button.new(self, 186, 48, '»') { set_sex(1) }
#@prev_sex = Button.new(self, 74, 48, '«') { set_sex(0) }
@next_class = Button.new(self, 186, 73, '»') { next_class }
@prev_class = Button.new(self, 74, 73, '«') { prev_class }
@next_char = Button.new(self, 186, 98, '»') { next_char }
@prev_char = Button.new(self, 74, 98, '«') { prev_char }
@rem_hp = Button.new(self, 16, 169, '-') { rem_parameter(0, 10) }
@rem_sp = Button.new(self, 16, 193, '-') { rem_parameter(1, 10) }
@rem_str = Button.new(self, 16, 217, '-') { rem_parameter(2, 1) }
@add_hp = Button.new(self, 89, 169, '+') { add_parameter(0, 10) }
@add_sp = Button.new(self, 89, 193, '+') { add_parameter(1, 10) }
@add_str = Button.new(self, 89, 217, '+') { add_parameter(2, 1) }
@rem_dex = Button.new(self, 115, 169, '-') { rem_parameter(3, 1) }
@rem_agi = Button.new(self, 115, 193, '-') { rem_parameter(4, 1) }
@rem_int = Button.new(self, 115, 217, '-') { rem_parameter(5, 1) }
@add_dex = Button.new(self, 185, 169, '+') { add_parameter(3, 1) }
@add_agi = Button.new(self, 185, 193, '+') { add_parameter(4, 1) }
@add_int = Button.new(self, 185, 217, '+') { add_parameter(5, 1) }
@create_button = Button.new(self, 90, 252, Vocab::CREATE) { create_character }
@points_bar = Progress_Bar.new(self, 16, 142, 193, Config::START_POINTS)
@dragable = true
@closable = true
@char_num = nil
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Abrir janela
#--------------------------------------------------------------------------
def on_open
@sex = 0
@points = Config::START_POINTS
@class_id = $data_actors[1].class_id
@character_name = Config::SEX[@sex][@class_id - 1][0]
@character_index = 0
@parameters = []
for i in 0..5
@parameters[i] = 0
end
@name_box.text = ''
@name_box.active = true
super
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Fechar janela
#--------------------------------------------------------------------------
def on_close
super
$scene.alert_window.on_close
$scene.selectchar_window.on_open
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Atualização
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh
self.contents.clear
draw_actor_graphic(@character_name, 125, 124)
self.contents.draw_text(0, 6, 40, 18, "#{Vocab::NAME}:")
#self.contents.draw_text(0, 29, 35, 18, Vocab::SEX)
#self.contents.draw_text(104, 29, 45, 18, @sex == 0 ? Vocab::MALE : Vocab::FEMALE, 1)
self.contents.draw_text(0, 53, 45, 18, Vocab::CLASS)
self.contents.draw_text(51, 53, 150, 18, $data_classes[@class_id].name, 1)
self.contents.draw_text(0, 78, 45, 18, Vocab::GRAPHIC)
self.contents.font.color = system_color
self.contents.draw_text(25, 150, 25, 18, "#{$data_system.words.hp}:")
self.contents.draw_text(25, 174, 25, 18, "#{$data_system.words.sp}:")
self.contents.draw_text(25, 198, 25, 18, "#{$data_system.words.str}:")
self.contents.draw_text(125, 150, 25, 18, "#{$data_system.words.dex}:")
self.contents.draw_text(125, 174, 25, 18, "#{$data_system.words.agi}:")
self.contents.draw_text(125, 198, 25, 18, "#{$data_system.words.int}:")
self.contents.font.color = normal_color
self.contents.draw_text(40, 150, 30, 18, ($data_actors[@class_id].parameters[0, 1] + @parameters[0]).to_s, 2)
self.contents.draw_text(40, 174, 30, 18, ($data_actors[@class_id].parameters[1, 1] + @parameters[1]).to_s, 2)
self.contents.draw_text(40, 198, 30, 18, ($data_actors[@class_id].parameters[2, 1] + @parameters[2]).to_s, 2)
self.contents.draw_text(135, 150, 30, 18, ($data_actors[@class_id].parameters[3, 1] + @parameters[3]).to_s, 2)
self.contents.draw_text(135, 174, 30, 18, ($data_actors[@class_id].parameters[4, 1] + @parameters[4]).to_s, 2)
self.contents.draw_text(135, 198, 30, 18, ($data_actors[@class_id].parameters[5, 1] + @parameters[5]).to_s, 2)
@points_bar.index = @points
@points_bar.text = "#{@points}/#{Config::START_POINTS}"
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Desenhar gráfico
# character_name : nome do arquivo do herói
# x : coordenada x
# y : coordenada y
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_actor_graphic(character_name, x, y)
bitmap = RPG::Cache.character(character_name, 0)
cw = bitmap.width / 4
ch = bitmap.height / 4
self.contents.blt(x - cw / 2, y - ch, bitmap, Rect.new(0, 0, cw, ch))
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Criar herói
#--------------------------------------------------------------------------
def create_character
name = @name_box.text.strip
if name.size < Config::MIN_CHARACTERS
$scene.alert_window.open(sprintf(Vocab::INSUFFICIENT, Vocab::NAME))
return
# Impede qualquer caractere que não seja letra ou espaço
elsif name =~ /[^A-Za-z ]/
$scene.alert_window.open(Vocab::FORBIDDEN_CHARACTER)
return
end
data = "#{@char_num};"
data << "#{name};"
data << "#{@character_index};"
data << "#{@class_id};"
data << "#{@sex};"
for i in 0..5
data << "#{@parameters[i]};"
end
# to_s evita que @points seja considerado um codepoint e convertido em caracter
data << @points.to_s
Network.add_character(data)
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Trocar sexo
# sex : sexo
#--------------------------------------------------------------------------
#def set_sex(sex)
# @sex = sex
# @character_index = 0
# refresh_character
#end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Próxima classe
#--------------------------------------------------------------------------
def next_class
return if @class_id == Config::SEX[@sex].size
@class_id += 1
@character_index = 0
refresh_character
end
#--------------------------------------------------------------------------
# *
#--------------------------------------------------------------------------
def prev_class
return if @class_id == 1
@class_id -= 1
@character_index = 0
refresh_character
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Próximo gráfico
#--------------------------------------------------------------------------
def next_char
return if @character_index == Config::SEX[@sex][@class_id - 1].size - 1
@character_index += 1
refresh_character
end
#--------------------------------------------------------------------------
# *
#--------------------------------------------------------------------------
def prev_char
return if @character_index == 0
@character_index -= 1
refresh_character
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Adicionar parâmetro
# parameter : parâmetro
# points : pontos
#--------------------------------------------------------------------------
def add_parameter(parameter, points)
return if @points == 0
@parameters[parameter] += points
@points -= 1
refresh
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Remover parâmetro
# parameter : parâmetro
# points : pontos
#--------------------------------------------------------------------------
def rem_parameter(parameter, points)
return if @parameters[parameter] == 0
@parameters[parameter] -= points
@points += 1
refresh
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Atualização do gráfico do herói
#--------------------------------------------------------------------------
def refresh_character
@character_name = Config::SEX[@sex][@class_id - 1][@character_index]
refresh
end
end
Obs: Lembre-se de fazer um backup caso encontre problemas.
Print:
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Re: NetMaker
@GallighanMaker
Vlw pela modificação !
Se eu abri o arquivo "Server" o server não liga da um erro vou posta um print !
Vlw pela modificação !
Se eu abri o arquivo "Server" o server não liga da um erro vou posta um print !
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Re: NetMaker
Você fez alguma modificação?quimera555 escreveu:@GallighanMaker
Vlw pela modificação !
Se eu abri o arquivo "Server" o server não liga da um erro vou posta um print !
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Re: NetMaker
quimera555 escreveu:Se eu abri o arquivo "Server" como administrador o erro e diferente !
O erro mesmo ele diz: Main.lua não foi encontrado no diretório, coloque um novo no diretório
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