Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Joguinho online no MV
2 participantes
Página 1 de 1
Joguinho online no MV
Desenvolver um joguinho online no RPG Maker MV é mais viável do que nas Eclipses e derivadas do VB6? Já que da pra exportar pro mobile e tal. E também por não usar uma linguagem tão pré-histórica.
Abraços aos amiguinhos.
Abraços aos amiguinhos.
Gabriel Lenz- Desenvolvedor
Créditos : 20
Re: Joguinho online no MV
Gabriel Lenz escreveu:Desenvolver um joguinho online no RPG Maker MV é mais viável do que nas Eclipses e derivadas do VB6? Já que da pra exportar pro mobile e tal. E também por não usar uma linguagem tão pré-histórica.
Abraços aos amiguinhos.
Se for bem feito, sim, é bem mais viável, se o servidor for bem feito. Mas se quer fazer algo mesmo, eu recomendaria usar algo open-source, talvez estudar algumas linguagens que funcionem em Mobile, e fazer seu próprio cliente. Assim eu vejo mais vantagem.
A Grande vantagem do eclipse não é ele ser estável e sim ser open-source, no RPG Maker você não teria a liberdade de fazer oque bem entender, se bem que no MV está bem diferente pela parte do mobile e talz, além dos recursos gráficos da engine. Mas se for usar MV você terá que adquiri-ló.
Interessante. Faz tempo que não acompanho o mundinho maker. O que há de open source atualmente? Mesmo que não seja mobile.
Quais linguagens você acha legais? De preferência as de alto nível, não tenho muita paciência pra aprender linguagens mais complexas.
Quais linguagens você acha legais? De preferência as de alto nível, não tenho muita paciência pra aprender linguagens mais complexas.
Gabriel Lenz- Desenvolvedor
Créditos : 20
Gabriel Lenz escreveu:Interessante. Faz tempo que não acompanho o mundinho maker. O que há de open source atualmente? Mesmo que não seja mobile.
Tem a Engine do Dragonick, mas tem muita coisa para fazer, muita coisa mesmo.
https://www.aldeiarpg.com/t11649-elysium-engine-net-sharpdx-2015-08-22
E tem o Eclipse Origins, que são linguagens de alto nível, desatualizada, mas continua de alto nível.