[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat

2 participantes

Ir para baixo

[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Empty [DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat

Mensagem por Shiy Dom Nov 01, 2015 4:00 pm

Alguém sabe onde posso alterar a quantidade de caracteres no meu Eclipse Origins 2.0?

Pois aqui dá pra escrever até O senhor dos anéis inteirinho nesse chat Sad

Tá complicado, já tentei até as coisas que o GalinghanMaker fez, mas não tive sucesso.
Shiy
Shiy
Experiente
Experiente

Créditos : 57

https://discord.gg/cUDXtDKHMn

Ir para o topo Ir para baixo

[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Empty Re: [DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat

Mensagem por Shiy Seg Nov 02, 2015 11:28 pm

Então amigos, continuei minha busca aqui, estou usando a engine Skywyre encontrei a resolução do GalinghanMaker para a questão de tamanho do texto com relação a não ultrapassar a caixa de chat ou melhor, a imagem do chat.
No entanto, mesmo que esteja bem no encaixe, ainda há o problema de poder digitar muitooooooo..
Dá até pra ficar cansado de ver até onde vai o texto, engine está em dx8 preciso colocar limite de caracteres para evitar flood de jogadores arruaceiros.

Sad Alguém me ajuda?                 

PS: UP do Tópico que ainda não foi respondido, ainda não encontrei onde posso resolver sobre isto, se foi double post ou algo do tipo, desculpe-me, porém acho que não foi double por conta do tempo de espera.
Shiy
Shiy
Experiente
Experiente

[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Empty Re: [DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat

Mensagem por Dooolly Ter Nov 03, 2015 9:45 am

Haziel escreveu:Então amigos, continuei minha busca aqui, estou usando a engine Skywyre encontrei a resolução do GalinghanMaker para a questão de tamanho do texto com relação a não ultrapassar a caixa de chat ou melhor, a imagem do chat.
No entanto, mesmo que esteja bem no encaixe, ainda há o problema de poder digitar muitooooooo..
Dá até pra ficar cansado de ver até onde vai o texto, engine está em dx8 preciso colocar limite de caracteres para evitar flood de jogadores arruaceiros.

Sad Alguém me ajuda?                 

PS: UP do Tópico que ainda não foi respondido, ainda não encontrei onde posso resolver sobre isto, se foi double post ou algo do tipo, desculpe-me, porém acho que não foi double por conta do tempo de espera.

Na verdade foi um double post sim, mas sem problemas, tenha um pouco mais de paciência, ninguém é obrigado a responder, e nem todo mundo tem tempo disponível para lhe responder imediatamente.

Vamos lá:
Na modInput, procure por:
Código:
' And if neither, then add the character to the user's text buffer
    If (KeyAscii <> vbKeyReturn) And (KeyAscii <> vbKeyBack) And (KeyAscii >= 32) Then
        If Len(MyText) >= 155 Then Exit Sub
        MyText = MyText & ChrW$(KeyAscii)
        UpdateShowChatText
    End If

Modifique apenas essa linha:
Código:
If Len(MyText) >= 155 Then Exit Sub

onde tá o 155 você mudar para o total de caracteres que desejar.
Dooolly
Dooolly
Colaborador
Colaborador

Medalhas : [DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Trophy12
Créditos : 153

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Left_bar_bleue0/0[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Left_bar_bleue30/30[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por Shiy Ter Nov 03, 2015 3:45 pm

Doolly, desculpa pelo Double então.
Mas sobre o Chat, encontrei isso aqui, mas não encontrei exatamente isto que você citou acima, talvez seja algo próximo não sei..

Código:
Public Sub UpdateShowChatText()
Dim CHATOFFSET As Long, I As Long, x As Long

CHATOFFSET = 52

If EngineGetTextWidth(Font_Default, MyText) > GUIWindow(GUI_CHAT).Width - CHATOFFSET Then
        For I = Len(MyText) To 1 Step -1
            x = x + Font_Default.HeaderInfo.CharWidth(Asc(Mid$(MyText, I, 1)))
            If x > GUIWindow(GUI_CHAT).Width - CHATOFFSET Then
                RenderChatText = Right$(MyText, Len(MyText) - I + 1)
                Exit For
            End If

Código:
        If (KeyAscii <> vbKeyReturn) And (KeyAscii <> vbKeyBack) And (KeyAscii <> vbKeyTab) Then
            sDialogue = sDialogue & ChrW$(KeyAscii)
        End If
Shiy
Shiy
Experiente
Experiente

Mensagem por Dooolly Ter Nov 03, 2015 6:37 pm

Haziel escreveu:Doolly, desculpa pelo Double então.
Mas sobre o Chat, encontrei isso aqui, mas não encontrei exatamente isto que você citou acima, talvez seja algo próximo não sei..

Código:
Public Sub UpdateShowChatText()
Dim CHATOFFSET As Long, I As Long, x As Long

CHATOFFSET = 52

If EngineGetTextWidth(Font_Default, MyText) > GUIWindow(GUI_CHAT).Width - CHATOFFSET Then
        For I = Len(MyText) To 1 Step -1
            x = x + Font_Default.HeaderInfo.CharWidth(Asc(Mid$(MyText, I, 1)))
            If x > GUIWindow(GUI_CHAT).Width - CHATOFFSET Then
                RenderChatText = Right$(MyText, Len(MyText) - I + 1)
                Exit For
            End If

Código:
        If (KeyAscii <> vbKeyReturn) And (KeyAscii <> vbKeyBack) And (KeyAscii <> vbKeyTab) Then
        End If

Pronto, é esse segundo.

Código:
        End If
[/code]

Eu peguei da crystalshire, achei que era o mesmo, mas vamos lá

Mude ele para:
Código:
            If Len(sDialogue) >= 155 Then Exit Sub ' Mude o 155 para o total de caracteres
        End If
Dooolly
Dooolly
Colaborador
Colaborador

Medalhas : [DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Trophy12
Créditos : 153

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Left_bar_bleue0/0[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Left_bar_bleue30/30[DUVIDA] Quantidade de caracteres no Chat Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por Shiy Ter Nov 03, 2015 10:53 pm

Infelizmente não funcionou...

Substitui pelo que mandou abaixo e deu a mesma coisa, consigo digitar uma redação do Enem no chat...
Estou usando a Skyware Primitive Edition disponibilizada no site da E.O.

Código:
http://pastebin.com/sJqu8mee

Passei para o Pastebin a fonte onde encontrei os códigos acima, caso queira dar uma olhada, mas agradeço desde já toda a sua ajuda!
Shiy
Shiy
Experiente
Experiente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo