Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Criando Comentários Compatíveis com o Plug-in Manager
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker MV/MZ :: Tutoriais
Página 1 de 1
Criando Comentários Compatíveis com o Plug-in Manager
Bom pessoal é um tutorial simples mas que vai deixar seus plug-ins mais dinâmicos, ou seja alteráveis direto na tela de habilitar Plug-ins:
Exemplo de Comentário feito para o Plug-in Manager
Ele tem um Texto Explicativo do que se trata o Plug-in
“Tela detalhada com status de inimigos”
“Altor: Yoji Ojima”
Parametros para alterar direto no Plug-in Manager mais como isso é possível??
Vamos usar o Cod. de comentário para Varias Linhas /* no inicio e */ no Final
Como Vamos colocar a Descrição para aparecer??
Dentro do Comentário /* na próxima linha coloque o Cod.
*@plugindesc o que eu escrever aqui sairá na descrição
Vamos definir o Autor:
*@author Yoji Ojima – Nome do autor
Para a Janela de Ajuda coloque uma explicação de como usar na parte final do Comentário use o Cod. @help
* @param – (Nome do Parametro definido no PluginManager.parameters)
* @desc – (Descrição do Parâmetro )
* @default – ( Para mostrar qual será o valor padrão)
Exemplo
Bom é isso pessoal caso tenham alguma dúvida postem ai que eu ajudo no que puder
Exemplo de Comentário feito para o Plug-in Manager
- Spoiler:
[/code]
/*:
* @plugindesc Displays detailed statuses of enemies.
* @author Yoji Ojima
*
* @param Unknown Data
* @desc The index name for an unknown enemy.
* @default ??????
*
* @help
*
* Plugin Command:
* EnemyBook open # Open the enemy book screen
* EnemyBook add 3 # Add enemy #3 to the enemy book
* EnemyBook remove 4 # Remove enemy #4 from the enemy book
* EnemyBook complete # Complete the enemy book
* EnemyBook clear # Clear the enemy book
*
* Enemy Note:
* <desc1:foobar> # Description text in the enemy book, line 1
* <desc2:blahblah> # Description text in the enemy book, line 2
* <book:no> # This enemy does not appear in the enemy book
*/
[/code]
Ele tem um Texto Explicativo do que se trata o Plug-in
“Tela detalhada com status de inimigos”
“Altor: Yoji Ojima”
Parametros para alterar direto no Plug-in Manager mais como isso é possível??
Vamos usar o Cod. de comentário para Varias Linhas /* no inicio e */ no Final
- Código:
/*
*/
- Código:
/*: - Para todas as Linguas
/*:ja – para Japonês
/*:en – Para Ingles
Como Vamos colocar a Descrição para aparecer??
Dentro do Comentário /* na próxima linha coloque o Cod.
*@plugindesc o que eu escrever aqui sairá na descrição
Vamos definir o Autor:
*@author Yoji Ojima – Nome do autor
Para a Janela de Ajuda coloque uma explicação de como usar na parte final do Comentário use o Cod. @help
- Código:
*@help
* Plugin Command:
* EnemyBook open # Open the enemy book screen
* EnemyBook add 3 # Add enemy #3 to the enemy book
* EnemyBook remove 4 # Remove enemy #4 from the enemy book
* EnemyBook complete # Complete the enemy book
* EnemyBook clear # Clear the enemy book
* @param – (Nome do Parametro definido no PluginManager.parameters)
* @desc – (Descrição do Parâmetro )
* @default – ( Para mostrar qual será o valor padrão)
Exemplo
- Código:
* @param Unknown Data
* @desc The index name for an unknown enemy.
* @default ??????
Bom é isso pessoal caso tenham alguma dúvida postem ai que eu ajudo no que puder
_________________
Paga um café? Patreon
Komuro Takashi- Colaborador
- Mensagens : 1047
Créditos : 130
Re: Criando Comentários Compatíveis com o Plug-in Manager
Komuro Takashi escreveu:Bom pessoal é um tutorial simples mas que vai deixar seus plug-ins mais dinâmicos, ou seja alteráveis direto na tela de habilitar Plug-ins:
Exemplo de Comentário feito para o Plug-in ManagerVamos analizar o que ele apresenta no Plug-in Manager nessa IMG:
- Spoiler:
[/code]
/*:
* @plugindesc Displays detailed statuses of enemies.
* @author Yoji Ojima
*
* @param Unknown Data
* @desc The index name for an unknown enemy.
* @default ??????
*
* @help
*
* Plugin Command:
* EnemyBook open # Open the enemy book screen
* EnemyBook add 3 # Add enemy #3 to the enemy book
* EnemyBook remove 4 # Remove enemy #4 from the enemy book
* EnemyBook complete # Complete the enemy book
* EnemyBook clear # Clear the enemy book
*
* Enemy Note:
* <desc1:foobar> # Description text in the enemy book, line 1
* <desc2:blahblah> # Description text in the enemy book, line 2
* <book:no> # This enemy does not appear in the enemy book
*/
[/code]
Ele tem um Texto Explicativo do que se trata o Plug-in
“Tela detalhada com status de inimigos”
“Altor: Yoji Ojima”
Parametros para alterar direto no Plug-in Manager mais como isso é possível??
Vamos usar o Cod. de comentário para Varias Linhas /* no inicio e */ no FinalDica Legal : Caso queira Criar a Descrição em outro idioma para quem por exemplo por do Japão ou EUA use o Seguinte Cod.
- Código:
/*
*/E assim por diante.
- Código:
/*: - Para todas as Linguas
/*:ja – para Japonês
/*:en – Para Ingles
Como Vamos colocar a Descrição para aparecer??
Dentro do Comentário /* na próxima linha coloque o Cod.
*@plugindesc o que eu escrever aqui sairá na descrição
Vamos definir o Autor:
*@author Yoji Ojima – Nome do autor
Para a Janela de Ajuda coloque uma explicação de como usar na parte final do Comentário use o Cod. @helpCaso no seu Plug-in tenha parâmetros é so colocar o Cod.
- Código:
*@help
* Plugin Command:
* EnemyBook open # Open the enemy book screen
* EnemyBook add 3 # Add enemy #3 to the enemy book
* EnemyBook remove 4 # Remove enemy #4 from the enemy book
* EnemyBook complete # Complete the enemy book
* EnemyBook clear # Clear the enemy book
* @param – (Nome do Parametro definido no PluginManager.parameters)
* @desc – (Descrição do Parâmetro )
* @default – ( Para mostrar qual será o valor padrão)
Exemplo
- Código:
* @param Unknown Data
* @desc The index name for an unknown enemy.
* @default ??????
Bom é isso pessoal caso tenham alguma dúvida postem ai que eu ajudo no que puder
Valeu agora meus plugins vão melhorar +1 cred
Kies- Diva
- Mensagens : 1154
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Tópicos semelhantes
» Plug-in em batalha
» [Comentários] Ativa-los ?
» Pet global (Versão plug and Play)
» 7. Aprenda a programar - Comentários
» Para que serve o Comando de Plug-In na aba 3 de eventos?
» [Comentários] Ativa-los ?
» Pet global (Versão plug and Play)
» 7. Aprenda a programar - Comentários
» Para que serve o Comando de Plug-In na aba 3 de eventos?
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker MV/MZ :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|