Fala galera, vou ensinar a vocês como adicionar um atributo que aumente o acerto Critico!
vamos lá
~Client Server
Primeiro vamos na frmMain na picCharacter vamos criar 3 labels
Pronto feito isso criamos nosso atributo, nosso stat, e nosso treino
agora vamos para Private Sub scrlStatBonus_Change(Index As Integer)
em baixo de
em baixo de
em baixo de
em baixo de
vamos para frmEditorNPC
criar uma nova scrlbar
vamos criar uma scrl dentro da fraEquipament
nova scrl
Pronto, caso queira add requisitos basta fazer os msm procedimentos.
Client Pronto!
~Server Side
Vamos para Public Function CanPlayerCrit(ByVal index As Long) As Boolean
troque ela toda por essa
Caso queira que o npc tmb tenha o atributo critico troque a Public Function CanNpcCrit(ByVal NPCNum As Long) As Boolean
por essa
agora procure por
em baixo disso cole isso
agora na Sub HandleUseStatPoint
procure por
em baixo dela add
Pronto sistema 100% funcional
Caso tenham erros por favor me informar, (meu primeiro tuto, então desculpe se n entenderam xP)
@Edit: Lembrando que esse tutorial serve para varios outros tipos de status como um atributo apenas para Vida, outro apenas para Mana entre outros.
vamos lá
~Client Server
Primeiro vamos na frmMain na picCharacter vamos criar 3 labels
- Código:
1°Primeira
lblCritico
Caption = Critico ou Sorte, tanto faz você decido o nome.
2°Segunda
lblCharStat (aqui vc deve colocar o ultimo index do seu lblCharStat no caso do EO
limpo vai ficar no index(6)
Caption: "0"
3°Terceira
lblTrainStat(6) "tem que estar no mesmo indice da lblCharStat
Caption:"+"
Pronto feito isso criamos nosso atributo, nosso stat, e nosso treino
agora vamos para Private Sub scrlStatBonus_Change(Index As Integer)
em baixo de
- Código:
Case 5
text = "+ Will: "
- Código:
Case 6
text = "+ Critico: "
em baixo de
- Código:
Case 5
text = "Will: "
- Código:
Case 6
text = "Critico: "
em baixo de
- Código:
Case 5
prefix = "Will: "
- Código:
Case 6
prefix = "Critico: "
em baixo de
- Código:
Willpower
- Código:
Critico
vamos para frmEditorNPC
criar uma nova scrlbar
- Código:
Name:scrlStat "tem que ficar com o indice 6
vamos criar uma scrl dentro da fraEquipament
nova scrl
- Código:
Name:scrlStatBonus "tem que ficar com o indice 6
Pronto, caso queira add requisitos basta fazer os msm procedimentos.
Client Pronto!
~Server Side
Vamos para Public Function CanPlayerCrit(ByVal index As Long) As Boolean
troque ela toda por essa
- Código:
Public Function CanPlayerCrit(ByVal index As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long
CanPlayerCrit = False
rate = GetPlayerStat(index, Critico)
rndNum = rand(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanPlayerCrit = True
End If
End Function
Caso queira que o npc tmb tenha o atributo critico troque a Public Function CanNpcCrit(ByVal NPCNum As Long) As Boolean
por essa
- Código:
Public Function CanNpcCrit(ByVal NPCNum As Long) As Boolean
Dim rate As Long
Dim rndNum As Long
CanNpcCrit = False
rate = NPC(NPCNum).Stat(Stats.Selo)
rndNum = rand(1, 100)
If rndNum <= rate Then
CanNpcCrit = True
End If
End Function
agora procure por
- Código:
Class(i).Stat(Stats.WillPower) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower"))
em baixo disso cole isso
- Código:
Class(i).Stat(Stats.Critico) = Val(GetVar(filename, "CLASS" & i, "Critico"))
- Código:
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Willpower", STR(Class(i).Stat(Stats.WillPower)))
- Código:
Call PutVar(filename, "CLASS" & i, "Critico", STR(Class(i).Stat(Stats.Critico)))
- Código:
Public Enum Stats
- Código:
Critico
agora na Sub HandleUseStatPoint
procure por
- Código:
Case Stats.WillPower
Call SetPlayerStat(index, Stats.WillPower, GetPlayerRawStat(index, Stats.WillPower) + 1)
sMes = "WillPower"
em baixo dela add
- Código:
Case Stats.Selo
Call SetPlayerStat(index, Stats.Critico, GetPlayerRawStat(index, Stats.Critico) + 1)
sMes = "Critico"
Pronto sistema 100% funcional
Caso tenham erros por favor me informar, (meu primeiro tuto, então desculpe se n entenderam xP)
@Edit: Lembrando que esse tutorial serve para varios outros tipos de status como um atributo apenas para Vida, outro apenas para Mana entre outros.