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Novo RPG Maker! RPG Maker MV

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Mensagem por Kies Qui Ago 06, 2015 10:34 am

Lukas Uchiha escreveu:
Valentine escreveu:Se a engine realmente possibilitar a criação de jogos em celulares, eu abandonarei imediatamente o RMXP.

Idem!



Kaitro escreveu:Esta engine será perfeita Porém eu tenho uma Dúvida...

Porquê se tem ela pode ser acessada pelo mobile provavelmente eles mudarão a linguagem de programação...

Então é o seguinte: Os scripts continuarão sendo em Rgss?


Creio que continuará em Ruby, mas com certeza vai ser um RGSS atualizado, mas mudar por completo e inserir uma nova linguagem totalmente diferente, isso muito provavelmente não vai acontecer.


Como você disse se mudarem a linguagem não tem lógica fazer isso.

Provavelmente pela lógica desde o RMXP e até agora o RMVXACE 
deve ser:

RMXP: RGSS1
RMVX: RGSS2
RMVXACE: RGSS3

Então vai ser:

RMMV: RGSS4
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Mensagem por renan-vieira Qui Ago 06, 2015 11:55 am

Mas é bem provável que implementem API's dentro desse rgss4, pois vai ter que ter novas formas de manejar botões, janelas e etc... já que também servirá para touchscreen, então deve ter uma melhora no Frameworks rgss4 bem significativa, porém mesmo assim ela não vai deixar de ser framework do ruby, mas isso já deve ajudar e deve com certeza dar para evoluir bastante o mundo maker Very Happy

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Mensagem por Kies Qui Ago 06, 2015 12:25 pm

renan-vieira escreveu:Mas é bem provável que implementem API's dentro desse rgss4, pois vai ter que ter novas formas de manejar botões, janelas e etc... já que também servirá para touchscreen, então deve ter uma melhora no Frameworks rgss4 bem significativa, porém mesmo assim ela não vai deixar de ser framework do ruby, mas isso já deve ajudar e deve com certeza dar para evoluir bastante o mundo maker Very Happy

Com certeza seria ótimo, e acho que seria uma boa opção para os novos estudarem RGSS3 porque é mais facil que RGSS1
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Mensagem por Rayner Sex Ago 07, 2015 2:43 pm

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Perguntas Frequentes:


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Simples para uma criança, poderoso para um desenvolvedor.

O RPG MAKER nasceu para satisfazer o desejo de criar um RPG original sem conhecimento de programação. Quatro anos se passaram desde o lançamento do RPG MAKER anterior, o VX Ace. A paisagem dos jogos, especialmente os RPGs, mudou muito. E assim fez as necessidades de nossos usuários. 
Com a última versão, o RPG MAKER MV permite que os sonhos de muitos de seus fãs para se tornar realidade! RPG MAKER pode agora criar RPGs para MacOSX, Android e iPhone!



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Amostra de dados incluída.

Para ajudar a todos criar um jogo facilmente, nós incluímos alguns dados de exemplo que você pode usar! Temos mais de 100 exemplos de Mapas, peças do gerador de caracteres e muito mais! O RTP está agora integrado no programa para livrar os usuários de problemas.



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JavaScript para criar jogos mais complexos.

RPG Maker MV utiliza a linguagem bem conhecida JavaScript, em combinação com HTML5 para exportação. Ao dominar o Javascript, você será capaz de mudar o jogo a seu gosto, de batalhas às interfaces dos menus. Este recurso é orientado para desenvolvedores experientes. Você agora tem a capacidade de controlar todas as partes do jogo. Não tem mais classes ocultas!



Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Rpg-maker-mv-feature-00
Distribuição em multiplataformas

Agora você pode criar seus próprios jogos de RPG Maker no Macintosh. Ele será lançado ao mesmo tempo que a versão do Windows. Os usuários RPG Maker MV serão capazes de construir jogos para as seguintes plataformas:

• Windows / EXE
• MacOSX / APP
• Android / APK
• iOS / IPA
• HTML 5 para os navegadores da Web



Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Rpg-maker-mv-feature-01
Suporte a mouse e touchscreen

Cansado de fazer todas as ações através do teclado? Agora você pode jogar o seu RPG com o dedo em dispositivos sensíveis ao toque, e mouse nos computadores.



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Banco de dados maior

RPG Maker MV apresenta um Banco de Dados maior e Suporte para o dobro de itens como VX Ace para um total de 2000!



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Modos de sistema de batalha

Com um click em uma caixa de seleção, você pode alternar entre o modo de exibição clássico frontal de batalha para a visão lateral.



Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 3layer_illust
Três camadas para mapeamento

RPG Maker MV volta com as três camadas para mapeamento que existia no RPG Maker Xp. Uma camada superior automatizada facilita para criar e editar mapas!



Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 Higherres_illust
Resoluções de tela maiores

A resolução da tela RPG Maker anterior era 544x416 pixels. Resolução de tela RPG Maker do MV é agora 816x624 pixels. O tamanho de todos os elementos gráficos (incluindo animações) são agora 1,5 vezes maiores que nas versões anteriores do RPG Maker. Por exemplo, os caracteres usados para ser 32x32, e agora eles são 48x48.



Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 PluginManager_illust
Introdução ao gerenciador de plugins

Ao adicionar arquivos js na pasta plug-in do projeto, você será capaz de selecionar o plug-in no Gerenciador de Plugins. Você pode ver detalhes de script, parâmetros de script ea capacidade de defini-lo ON e OFF.
Usando o gerenciador de plugin será muito mais fácil controlar os scripts, comparado ao formato antigo. Permitindo o mínimo de interferência do usuário para evitar erros e facilmente aplicar os scripts do que nas versões anteriores.



Novo RPG Maker! RPG Maker MV - Página 3 EventSearch_illst
Pesquisador de eventos

Uma das funções perdidas de RPG Maker 2003, a função de Buscar Evento está de volta! Quanto maior for o seu jogo fica, mais Variáveis, Interruptores e Eventos que você vai usar. Ele rapidamente se torna mais difícil de gerir e encontrar parâmetros específicos. Usando a ferramenta de pesquisa do Evento irá permitir-lhe poupar tempo e ver rapidamente todas as instâncias de uma determinada variável ou mudar!



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Isso pra mim foi perfeito, só não gostei dos tiles 48x48 e da linguagem ser javascript. Os meses que eu estudei ruby foram jogados fora. Enfim, esse é meu ponto de vista. Mas gostei, pode ser um avanço para muitos makers.


Última edição por Rayner em Sáb Ago 08, 2015 6:58 am, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Jonny157 Sex Ago 07, 2015 2:49 pm

Cara está muito daora, quero experimentar essa belezinha o quanto antes.. =D
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Mensagem por renan-vieira Sex Ago 07, 2015 6:26 pm

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Mensagem por Dooolly Sex Ago 07, 2015 7:28 pm

renan-vieira escreveu:Informações detalhadas, e fora os wallpapers em HD que já estão disponibilizando Very Happy
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Pelo que li, acho que pelo assunto dos scripts, acho que vai ser JavaScript e html5, fora os plugins que não fala como será feitos, mas acho que não irá mais utilizar RGSS, bom é minha opinião pelo que li no tópico, além de não ter encontrado nada sobre o RGSS
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Mensagem por Kaitro Sex Ago 07, 2015 7:48 pm

Dooolly escreveu:
renan-vieira escreveu:Informações detalhadas, e fora os wallpapers em HD que já estão disponibilizando Very Happy
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Pelo que li, acho que pelo assunto dos scripts, acho que vai ser JavaScript e html5, fora os plugins que não fala como será feitos, mas acho que não irá mais utilizar RGSS, bom é minha opinião pelo que li no tópico, além de não ter encontrado nada sobre o RGSS
Eatamente Doolly Estava á perguntar aos nossos amigos porém eles não me deram uma resposta "direta"...

Mas pelo que entendi o JavaScript só será ultilizado para adicionar alguma função  que o rgss não possua...

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Mensagem por Paulo Soreto Sex Ago 07, 2015 8:14 pm

Não existirá RGSS nessa versão, isso ficou claro quando eles expuseram o fato da engine exportar jogos para todas as plataformas e juntando essa informação com o já citado "html5 + js" podemos concluir que JS será usado para todos os sistemas do jogo.

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Mensagem por Komuro Takashi Sex Ago 07, 2015 9:37 pm

Agora a porra Ficou Séria.......Que venham os NetPlays.

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