Novo RPG Maker! RPG Maker MV Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo RPG Maker! RPG Maker MV

+16
Kincy
leoXP
Komuro Takashi
Paulo Soreto
Dooolly
Jonny157
Swordsman
DragonicK
Kies
Lucky
Valentine
jiraya
renan-vieira
Yugi Santos
Felix Blayder
Rayner
20 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Novo RPG Maker! RPG Maker MV Empty Novo RPG Maker! RPG Maker MV

Mensagem por Rayner Ter Ago 04, 2015 6:48 pm

Novo RPG Maker! RPG Maker MV RPG-Maker-MV-Announced-600x371

A Famitsu anunciou em sua revista o novo RPG Maker que se chamará RPG Maker MV.

As notícias, informações e imagens ainda são bem poucas, por enquanto, visto que o anúncio foi feito a menos de 24 horas, e ela já promete grandes atualizações.

. Suporte para multi-plataforma: Parece que os jogos poderão ser exportados para dispositivos móveis, além de PC e MAC.

Batalhas laterais inclusas: Parece que a nova engine vai usar um estilo de batalha como padrão que é bem usada pelos makers.

Suporte para controles de toque e de mouse: Parece que ele poderá ser usado em dispositivos moveis, como tablet ou celular. Não se sabe ao certo qual.

Grande aumento no limite dos itens do database: Parece que o Banco de Dados vai ter capacidade para muitas Habilidades, itens, personagens, armas, armaduras e etc.

Mapas automaticamente com três layers: Parece que uma das utilidades do RPG Maker XP que é muito boa ( para mim ) para mapeamento vai ser usada nessa nova engine.

Jogos poderão rodar em alta resolução: Não sei ao certo sobre isso, mas parece que a resolução será melhor que 1/4 da resolução atual do RM.

Enfim, essa notícia é muito boa para muitos makers e parece que vai levantar o "astral" de muito gente para fazer jogos. A data de lançamento ainda não foi anúnciada.

Eu queria ver o mapeamento do XP voltar e parece que isso vai acontecer. O que vocês pretendem ver nessa nova engine?

Edit: 07/08/2015

Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-teaser-cover-art-logo-update-2

Perguntas Frequentes:

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Carousel-screenshot-rpg-maker-mv[/size][/size][/size]
Simples para uma criança, poderoso para um desenvolvedor.

[size=13]
[size=13]
[size=13]

O RPG MAKER nasceu para satisfazer o desejo de criar um RPG original sem conhecimento de programação. Quatro anos se passaram desde o lançamento do RPG MAKER anterior, o VX Ace. A paisagem dos jogos, especialmente os RPGs, mudou muito. E assim fez as necessidades de nossos usuários. 
Com a última versão, o RPG MAKER MV permite que os sonhos de muitos de seus fãs para se tornar realidade! RPG MAKER pode agora criar RPGs para MacOSX, Android e iPhone!
[/size][/size][/size]

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rtp_illust[/size][/size][/size]
Amostra de dados incluída.

[size=13]
[size=13]
[size=13]

Para ajudar a todos criar um jogo facilmente, nós incluímos alguns dados de exemplo que você pode usar! Temos mais de 100 exemplos de Mapas, peças do gerador de caracteres e muito mais! O RTP está agora integrado no programa para livrar os usuários de problemas.
[/size][/size][/size]

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Script_illust[/size][/size][/size]
JavaScript para criar jogos mais complexos.

[size=13]
[size=13]
[size=13]

RPG Maker MV utiliza a linguagem bem conhecida JavaScript, em combinação com HTML5 para exportação. Ao dominar o Javascript, você será capaz de mudar o jogo a seu gosto, de batalhas às interfaces dos menus. Este recurso é orientado para desenvolvedores experientes. Você agora tem a capacidade de controlar todas as partes do jogo. Não tem mais classes ocultas!
[/size][/size][/size]

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-feature-00[/size][/size][/size]
Distribuição em multiplataformas

[size=13]
[size=13]
[size=13]

Agora você pode criar seus próprios jogos de RPG Maker no Macintosh. Ele será lançado ao mesmo tempo que a versão do Windows. Os usuários RPG Maker MV serão capazes de construir jogos para as seguintes plataformas:

• Windows / EXE
• MacOSX / APP
• Android / APK
• iOS / IPA
• HTML 5 para os navegadores da Web
[/size][/size][/size]

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-feature-01[/size][/size][/size]
Suporte a mouse e touchscreen

[size=13]
[size=13]
[size=13]

Cansado de fazer todas as ações através do teclado? Agora você pode jogar o seu RPG com o dedo em dispositivos sensíveis ao toque, e mouse nos computadores.
[/size][/size][/size]

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV 200db_illust[/size][/size][/size]
Banco de dados maior

[size=13]
[size=13]
[size=13]

RPG Maker MV apresenta um Banco de Dados maior e Suporte para o dobro de itens como VX Ace para um total de 2000!
[/size][/size][/size]

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-feature-03[/size][/size][/size]
Modos de sistema de batalha

[size=13]
[size=13]
[size=13]

Com um click em uma caixa de seleção, você pode alternar entre o modo de exibição clássico frontal de batalha para a visão lateral.
[/size][/size][/size]

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV 3layer_illust[/size][/size][/size]
Três camadas para mapeamento

[size=13]
[size=13]
[size=13]

RPG Maker MV volta com as três camadas para mapeamento que existia no RPG Maker Xp. Uma camada superior automatizada facilita para criar e editar mapas!
[/size][/size][/size]

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Higherres_illust[/size][/size][/size]
Resoluções de tela maiores

[size=13]
[size=13]
[size=13]

A resolução da tela RPG Maker anterior era 544x416 pixels. Resolução de tela RPG Maker do MV é agora 816x624 pixels. O tamanho de todos os elementos gráficos (incluindo animações) são agora 1,5 vezes maiores que nas versões anteriores do RPG Maker. Por exemplo, os caracteres usados para ser 32x32, e agora eles são 48x48.
[/size][/size][/size]

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV PluginManager_illust[/size][/size][/size]
Introdução ao gerenciador de plugins

[size=13]
[size=13]
[size=13]

Ao adicionar arquivos js na pasta plug-in do projeto, você será capaz de selecionar o plug-in no Gerenciador de Plugins. Você pode ver detalhes de script, parâmetros de script ea capacidade de defini-lo ON e OFF.
Usando o gerenciador de plugin será muito mais fácil controlar os scripts, comparado ao formato antigo. Permitindo o mínimo de interferência do usuário para evitar erros e facilmente aplicar os scripts do que nas versões anteriores.
[/size][/size][/size]

[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV EventSearch_illst[/size][/size][/size]
Pesquisador de eventos

[size=13]
[size=13]
[size=13]

Uma das funções perdidas de RPG Maker 2003, a função de Buscar Evento está de volta! Quanto maior for o seu jogo fica, mais Variáveis, Interruptores e Eventos que você vai usar. Ele rapidamente se torna mais difícil de gerir e encontrar parâmetros específicos. Usando a ferramenta de pesquisa do Evento irá permitir-lhe poupar tempo e ver rapidamente todas as instâncias de uma determinada variável ou mudar!
[/size][/size][/size]

Trailer

Novo RPG Maker! RPG Maker MV PTapf4r

Site Oficial

Créditos: Famitsu - Por passar a primeira informação
Site Oficial - Por passar as novidades
Google Tradutor - Por me ajudar a traduzir
Rayner - Informar aqui

Isso pra mim foi perfeito, só não gostei dos tiles 48x48 e da linguagem ser javascript. Os meses que eu estudei ruby foram jogados fora. Enfim, esse é meu ponto de vista. Mas gostei, pode ser um avanço para muitos makers.

________________________________________________________________________________

Edit: 17/08/2015

A Archeia confirmou as dimensões padrões dos recursos, que são as seguintes:

Battlebacks: 1000x740
Tiles: 48x48 
Icones: 32x32
Faces: 144x144
Caracteres: 48x48
Battlers: 64x64
Ballões: 48x48
Windowskin: 192x192

Última edição por Rayner em Seg Ago 17, 2015 3:50 pm, editado 2 vez(es)
Rayner
Rayner
Iniciante
Iniciante

Créditos : 10

http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo RPG Maker! RPG Maker MV Empty Re: Novo RPG Maker! RPG Maker MV

Mensagem por Felix Blayder Ter Ago 04, 2015 6:55 pm

O fato de poder desenvolver para dispositivos moveis é a melhor opção na minha opinião.
Tem varias engines boas para isso, mais elas não trazer as facilidade que o RM traz..

Se inscreva em meu Canal no YouTube:
https://www.youtube.com/localnerd

Faça uma doação para ajudar nos custos:

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ

Felix Blayder
Felix Blayder
Membro de Honra
Membro de Honra

Créditos : 220

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Novo RPG Maker! RPG Maker MV Left_bar_bleue0/0Novo RPG Maker! RPG Maker MV Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Novo RPG Maker! RPG Maker MV Left_bar_bleue30/30Novo RPG Maker! RPG Maker MV Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por Yugi Santos Ter Ago 04, 2015 7:43 pm

Felix Blayder escreveu:O fato de poder desenvolver para dispositivos moveis é a melhor opção na minha opinião.
Tem varias engines boas para isso, mais elas não trazer as facilidade que o RM traz..

Vdd. Tbm acho a melhor opção sobre os dispositivos moveis. Assim minha mãe para de brigar comigo por ficar mt tempo no pc mexendo no RM Very Happy .
Yugi Santos
Yugi Santos
Iniciante
Iniciante

Créditos : 1

Mensagem por renan-vieira Ter Ago 04, 2015 9:50 pm

Muito boa notícia amigo, obrigado por traze-la, +1 crédito :)

eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/

Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore

Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.

Facebook: /renandesign 
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP:^.^:
renan-vieira
renan-vieira
Colaborador
Colaborador

Medalhas : Novo RPG Maker! RPG Maker MV ZgLkiRU
Créditos : 254

Ficha do personagem
Experiência:
Novo RPG Maker! RPG Maker MV Left_bar_bleue0/50Novo RPG Maker! RPG Maker MV Empty_bar_bleue  (0/50)
Vida:
Novo RPG Maker! RPG Maker MV Left_bar_bleue30/30Novo RPG Maker! RPG Maker MV Empty_bar_bleue  (30/30)

Mensagem por jiraya Ter Ago 04, 2015 9:58 pm

Eu compro em / Obrigado Pelo ótima noticia, continu trazendo novidades dela ai para nos...

ggz
jiraya
jiraya
Membro Ativo
Membro Ativo

Créditos : 26

http://nucleorpg.forumeiros.com/

Mensagem por Rayner Ter Ago 04, 2015 10:26 pm

renan-vieira escreveu:Muito boa notícia amigo, obrigado por traze-la, +1 crédito :)

Obrigado! Com certeza essa noticia é otima sim oara muitos makers.

jiraya escreveu:Eu compro em / Obrigado Pelo ótima noticia, continu trazendo novidades dela ai para nos...

Então somos 2 que iremos comprar ;D Com certeza irei trazer Mesmo que a página seja em japonês.
Rayner
Rayner
Iniciante
Iniciante

Créditos : 10

http://dicasdeyugioh.blogspot.com.br

Mensagem por Valentine Ter Ago 04, 2015 10:34 pm

Mais uma atualização do VX?

Não pera, parece que agora funciona em dispositivos móveis...

Estou ansioso para "comprar" a engine Trollface
Valentine
Valentine
Administrador
Administrador

Créditos : 1164

https://www.aldeiarpg.com/

Mensagem por Lucky Qua Ago 05, 2015 9:33 am

Que noticia ótima!

Só o fato de ter suporte para mobiles já é um UP enorme nos RM. E creio eu, que isso fará com que a comunidade do RPG Maker cresça bastante, já que com o mercado de jogos mobiles crescendo fortemente, juntando com a facilidade do RM, é um ótimo atrativo para os desenvolvedores. Acertaram em cheio colocando essa novidade

Obrigado por trazer essa noticia! 

Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

Novo RPG Maker! RPG Maker MV Good_t10
[size=10]Eu Apoio Esse Projeto![/size]
Novo RPG Maker! RPG Maker MV B9M26iU

assinatura:
Lucky
Lucky
Colaborador
Colaborador

Créditos : 75

Mensagem por renan-vieira Qua Ago 05, 2015 10:06 am

Valentine escreveu:Mais uma atualização do VX?

não, eu acho que entendi o que eles tentaram fazer dessa vez, eu vi um vídeo mostrando.
Eles meio que estão pegando o diferencial de cada engine e o que tem de bom e juntando conforme muitos sonharam com isso, por exemplo eu adoro o VX ACE estava pensando em fazer meu projeto nele mas o mapeamento dele não é de 3 camadas.

Enfim, eles pegaram o diferencial de todas os RM desde o 2k e juntaram para fazer algo mais completo e que os compradores já tentaram até fazer por script e tals...

eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/

Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore

Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.

Facebook: /renandesign 
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP:^.^:
renan-vieira
renan-vieira
Colaborador
Colaborador

Créditos : 254

Ficha do personagem
Experiência:
Novo RPG Maker! RPG Maker MV Left_bar_bleue0/50Novo RPG Maker! RPG Maker MV Empty_bar_bleue  (0/50)
Vida:

Mensagem por Kies Qua Ago 05, 2015 10:09 am

renan-vieira escreveu:
Valentine escreveu:Mais uma atualização do VX?

não, eu acho que entendi o que eles tentaram fazer dessa vez, eu vi um vídeo mostrando.
Eles meio que estão pegando o diferencial de cada engine e o que tem de bom e juntando conforme muitos sonharam com isso, por exemplo eu adoro o VX ACE estava pensando em fazer meu projeto nele mas o mapeamento dele não é de 3 camadas.

Enfim, eles pegaram o diferencial de todas os RM desde o 2k e juntaram para fazer algo mais completo e que os compradores já tentaram até fazer por script e tals...

Verdade isso, não vejo a hora de lançar para eu comprar e testar quem sabe fazem um netplay melhorado.
Kies
Kies
Diva
Diva

Créditos : 124

Ficha do personagem
Experiência:
Novo RPG Maker! RPG Maker MV Left_bar_bleue0/0Novo RPG Maker! RPG Maker MV Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo