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Novo RPG Maker! RPG Maker MV

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Mensagem por Rayner Ter Ago 04, 2015 6:48 pm

Novo RPG Maker! RPG Maker MV RPG-Maker-MV-Announced-600x371

A Famitsu anunciou em sua revista o novo RPG Maker que se chamará RPG Maker MV.

As notícias, informações e imagens ainda são bem poucas, por enquanto, visto que o anúncio foi feito a menos de 24 horas, e ela já promete grandes atualizações.


. Suporte para multi-plataforma: Parece que os jogos poderão ser exportados para dispositivos móveis, além de PC e MAC.

Batalhas laterais inclusas: Parece que a nova engine vai usar um estilo de batalha como padrão que é bem usada pelos makers.

Suporte para controles de toque e de mouse: Parece que ele poderá ser usado em dispositivos moveis, como tablet ou celular. Não se sabe ao certo qual.

Grande aumento no limite dos itens do database: Parece que o Banco de Dados vai ter capacidade para muitas Habilidades, itens, personagens, armas, armaduras e etc.

Mapas automaticamente com três layers: Parece que uma das utilidades do RPG Maker XP que é muito boa ( para mim ) para mapeamento vai ser usada nessa nova engine.

Jogos poderão rodar em alta resolução: Não sei ao certo sobre isso, mas parece que a resolução será melhor que 1/4 da resolução atual do RM.


Enfim, essa notícia é muito boa para muitos makers e parece que vai levantar o "astral" de muito gente para fazer jogos. A data de lançamento ainda não foi anúnciada.

Eu queria ver o mapeamento do XP voltar e parece que isso vai acontecer. O que vocês pretendem ver nessa nova engine?

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Edit: 07/08/2015

Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-teaser-cover-art-logo-update-2

Perguntas Frequentes:


[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Carousel-screenshot-rpg-maker-mv[/size][/size][/size]
Simples para uma criança, poderoso para um desenvolvedor.



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O RPG MAKER nasceu para satisfazer o desejo de criar um RPG original sem conhecimento de programação. Quatro anos se passaram desde o lançamento do RPG MAKER anterior, o VX Ace. A paisagem dos jogos, especialmente os RPGs, mudou muito. E assim fez as necessidades de nossos usuários. 
Com a última versão, o RPG MAKER MV permite que os sonhos de muitos de seus fãs para se tornar realidade! RPG MAKER pode agora criar RPGs para MacOSX, Android e iPhone!
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[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rtp_illust[/size][/size][/size]
Amostra de dados incluída.



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Para ajudar a todos criar um jogo facilmente, nós incluímos alguns dados de exemplo que você pode usar! Temos mais de 100 exemplos de Mapas, peças do gerador de caracteres e muito mais! O RTP está agora integrado no programa para livrar os usuários de problemas.
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[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Script_illust[/size][/size][/size]
JavaScript para criar jogos mais complexos.



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RPG Maker MV utiliza a linguagem bem conhecida JavaScript, em combinação com HTML5 para exportação. Ao dominar o Javascript, você será capaz de mudar o jogo a seu gosto, de batalhas às interfaces dos menus. Este recurso é orientado para desenvolvedores experientes. Você agora tem a capacidade de controlar todas as partes do jogo. Não tem mais classes ocultas!
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[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-feature-00[/size][/size][/size]
Distribuição em multiplataformas



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Agora você pode criar seus próprios jogos de RPG Maker no Macintosh. Ele será lançado ao mesmo tempo que a versão do Windows. Os usuários RPG Maker MV serão capazes de construir jogos para as seguintes plataformas:

• Windows / EXE
• MacOSX / APP
• Android / APK
• iOS / IPA
• HTML 5 para os navegadores da Web
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[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Rpg-maker-mv-feature-01[/size][/size][/size]
Suporte a mouse e touchscreen



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Cansado de fazer todas as ações através do teclado? Agora você pode jogar o seu RPG com o dedo em dispositivos sensíveis ao toque, e mouse nos computadores.
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[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV 200db_illust[/size][/size][/size]
Banco de dados maior



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RPG Maker MV apresenta um Banco de Dados maior e Suporte para o dobro de itens como VX Ace para um total de 2000!
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Modos de sistema de batalha



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Com um click em uma caixa de seleção, você pode alternar entre o modo de exibição clássico frontal de batalha para a visão lateral.
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Três camadas para mapeamento



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RPG Maker MV volta com as três camadas para mapeamento que existia no RPG Maker Xp. Uma camada superior automatizada facilita para criar e editar mapas!
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[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV Higherres_illust[/size][/size][/size]
Resoluções de tela maiores



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A resolução da tela RPG Maker anterior era 544x416 pixels. Resolução de tela RPG Maker do MV é agora 816x624 pixels. O tamanho de todos os elementos gráficos (incluindo animações) são agora 1,5 vezes maiores que nas versões anteriores do RPG Maker. Por exemplo, os caracteres usados para ser 32x32, e agora eles são 48x48.
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[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV PluginManager_illust[/size][/size][/size]
Introdução ao gerenciador de plugins



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Ao adicionar arquivos js na pasta plug-in do projeto, você será capaz de selecionar o plug-in no Gerenciador de Plugins. Você pode ver detalhes de script, parâmetros de script ea capacidade de defini-lo ON e OFF.
Usando o gerenciador de plugin será muito mais fácil controlar os scripts, comparado ao formato antigo. Permitindo o mínimo de interferência do usuário para evitar erros e facilmente aplicar os scripts do que nas versões anteriores.
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[size=13][size=13][size=13]Novo RPG Maker! RPG Maker MV EventSearch_illst[/size][/size][/size]
Pesquisador de eventos



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Uma das funções perdidas de RPG Maker 2003, a função de Buscar Evento está de volta! Quanto maior for o seu jogo fica, mais Variáveis, Interruptores e Eventos que você vai usar. Ele rapidamente se torna mais difícil de gerir e encontrar parâmetros específicos. Usando a ferramenta de pesquisa do Evento irá permitir-lhe poupar tempo e ver rapidamente todas as instâncias de uma determinada variável ou mudar!
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Trailer





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Site Oficial

Créditos: Famitsu - Por passar a primeira informação
Site Oficial - Por passar as novidades
Google Tradutor - Por me ajudar a traduzir
Rayner - Informar aqui


Isso pra mim foi perfeito, só não gostei dos tiles 48x48 e da linguagem ser javascript. Os meses que eu estudei ruby foram jogados fora. Enfim, esse é meu ponto de vista. Mas gostei, pode ser um avanço para muitos makers.

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Edit: 17/08/2015

  A Archeia confirmou as dimensões padrões dos recursos, que são as seguintes:

Battlebacks: 1000x740
Tiles: 48x48 
Icones: 32x32
Faces: 144x144
Caracteres: 48x48
Battlers: 64x64
Ballões: 48x48
Windowskin: 192x192


Última edição por Rayner em Seg Ago 17, 2015 3:50 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Felix Blayder Ter Ago 04, 2015 6:55 pm

O fato de poder desenvolver para dispositivos moveis é a melhor opção na minha opinião.
Tem varias engines boas para isso, mais elas não trazer as facilidade que o RM traz..

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Mensagem por Yugi Santos Ter Ago 04, 2015 7:43 pm

Felix Blayder escreveu:O fato de poder desenvolver para dispositivos moveis é a melhor opção na minha opinião.
Tem varias engines boas para isso, mais elas não trazer as facilidade que o RM traz..

Vdd. Tbm acho a melhor opção sobre os dispositivos moveis. Assim minha mãe para de brigar comigo por ficar mt tempo no pc mexendo no RM Very Happy .
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Mensagem por renan-vieira Ter Ago 04, 2015 9:50 pm

Muito boa notícia amigo, obrigado por traze-la, +1 crédito :)

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Mensagem por jiraya Ter Ago 04, 2015 9:58 pm

Eu compro em / Obrigado Pelo ótima noticia, continu trazendo novidades dela ai para nos...

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Mensagem por Rayner Ter Ago 04, 2015 10:26 pm

renan-vieira escreveu:Muito boa notícia amigo, obrigado por traze-la, +1 crédito :)

Obrigado! Com certeza essa noticia é otima sim oara muitos makers.

jiraya escreveu:Eu compro em / Obrigado Pelo ótima noticia, continu trazendo novidades dela ai para nos...

Então somos 2 que iremos comprar ;D Com certeza irei trazer Mesmo que a página seja em japonês.
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Mensagem por Valentine Ter Ago 04, 2015 10:34 pm

Mais uma atualização do VX?

Não pera, parece que agora funciona em dispositivos móveis...

Estou ansioso para "comprar" a engine Trollface
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Mensagem por Lucky Qua Ago 05, 2015 9:33 am

Que noticia ótima!


Só o fato de ter suporte para mobiles já é um UP enorme nos RM. E creio eu, que isso fará com que a comunidade do RPG Maker cresça bastante, já que com o mercado de jogos mobiles crescendo fortemente, juntando com a facilidade do RM, é um ótimo atrativo para os desenvolvedores. Acertaram em cheio colocando essa novidade


Obrigado por trazer essa noticia! 

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Se você quer vencer, não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar ao topo e não espere o incentivo de outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você.

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Mensagem por renan-vieira Qua Ago 05, 2015 10:06 am

Valentine escreveu:Mais uma atualização do VX?

Não pera, parece que agora funciona em dispositivos móveis...

Estou ansioso para "comprar" a engine Trollface


não, eu acho que entendi o que eles tentaram fazer dessa vez, eu vi um vídeo mostrando.
Eles meio que estão pegando o diferencial de cada engine e o que tem de bom e juntando conforme muitos sonharam com isso, por exemplo eu adoro o VX ACE estava pensando em fazer meu projeto nele mas o mapeamento dele não é de 3 camadas.

Enfim, eles pegaram o diferencial de todas os RM desde o 2k e juntaram para fazer algo mais completo e que os compradores já tentaram até fazer por script e tals...

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Mensagem por Kies Qua Ago 05, 2015 10:09 am

renan-vieira escreveu:
Valentine escreveu:Mais uma atualização do VX?

Não pera, parece que agora funciona em dispositivos móveis...

Estou ansioso para "comprar" a engine Trollface


não, eu acho que entendi o que eles tentaram fazer dessa vez, eu vi um vídeo mostrando.
Eles meio que estão pegando o diferencial de cada engine e o que tem de bom e juntando conforme muitos sonharam com isso, por exemplo eu adoro o VX ACE estava pensando em fazer meu projeto nele mas o mapeamento dele não é de 3 camadas.

Enfim, eles pegaram o diferencial de todas os RM desde o 2k e juntaram para fazer algo mais completo e que os compradores já tentaram até fazer por script e tals...




Verdade isso, não vejo a hora de lançar para eu comprar e testar quem sabe fazem um netplay melhorado.
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