Valentine escreveu:Se a engine realmente possibilitar a criação de jogos em celulares, eu abandonarei imediatamente o RMXP.
Idem!
Kaitro escreveu:Esta engine será perfeita Porém eu tenho uma Dúvida...
Porquê se tem ela pode ser acessada pelo mobile provavelmente eles mudarão a linguagem de programação...
Então é o seguinte: Os scripts continuarão sendo em Rgss?
Creio que continuará em Ruby, mas com certeza vai ser um RGSS atualizado, mas mudar por completo e inserir uma nova linguagem totalmente diferente, isso muito provavelmente não vai acontecer.
Como você disse se mudarem a linguagem não tem lógica fazer isso.
Provavelmente pela lógica desde o RMXP e até agora o RMVXACE deve ser:
Mas é bem provável que implementem API's dentro desse rgss4, pois vai ter que ter novas formas de manejar botões, janelas e etc... já que também servirá para touchscreen, então deve ter uma melhora no Frameworks rgss4 bem significativa, porém mesmo assim ela não vai deixar de ser framework do ruby, mas isso já deve ajudar e deve com certeza dar para evoluir bastante o mundo maker
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Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro. http://maine.rj.gov.br/
eMuseu - Museu Nacional do Esporte. https://www.emuseudoesporte.com.br/
Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic). Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
renan-vieira escreveu:Mas é bem provável que implementem API's dentro desse rgss4, pois vai ter que ter novas formas de manejar botões, janelas e etc... já que também servirá para touchscreen, então deve ter uma melhora no Frameworks rgss4 bem significativa, porém mesmo assim ela não vai deixar de ser framework do ruby, mas isso já deve ajudar e deve com certeza dar para evoluir bastante o mundo maker
Com certeza seria ótimo, e acho que seria uma boa opção para os novos estudarem RGSS3 porque é mais facil que RGSS1
1. Quando lançará o RPG Maker MV? No final de 2015, muito provavelmente na segunda ou terceira semana de dezembro.
2. Qual será o valor do RPG Maker MV? Ainda não sabemos.
3. O RPG Maker MV irá usar scripts como os outros? Não. Usará plugins que serão programados em Javascript, que é diferente de Java.
4. Será possível fazer jogos para outras plataformas além de Windows PC? Sim. Além do Windows o programa poderá ser utilizado em Mac e produzir jogos para Android, iOS e navegadores.
5. O RPG Maker MV vai estar disponível em português? Inicialmente, não. Será lançado somente em japonês e inglês, mas como o passar do tempo pode ficar disponível em português também, como ocorreu com o VX Ace.
6. Qual resolução o RPG Maker MV suportará? Por padrão, 816x624. Porém, poderá ser aumentada com o uso de plugins específicos.
7. Terá mesmo 3 camadas para o mapeamento como era no RPG Maker XP? Sim. Ainda não sabemos como irá funcionar realmente, mas a existência de uma terceira camada é real, pode ser que não seja igual a como era no XP.
8. A batalha lateral já vem no RPG Maker MV? Sim. Na aba Sistema do Banco de Dados você poderá escolher se deseja utilizar a batalha lateral ou não, simplesmente marcando uma caixinha de seleção.
9. Vai ter jeito de converter projetos desenvolvidos em outras versões do RPG Maker para editá-los no RPG Maker MV? Provavelmente, não. Ao menos não inicialmente. O que pode acontecer é algum usuário desenvolver essa ferramente, ou a própria empresa, mas é bem difícil disso ocorrer nos primeiros meses.
10. O RPG Maker MV ainda vai precisar de um RTP? Sim. Mas diferente das outras versões, dessa vez o RTP será instalado junto ao programa, ou seja, não são mais diretórios separados.
11. Os recursos desenvolvidos para as engines anteriores poderão ser utilizados no RPG Maker MV? Sim. Mas não por padrão. A nova engine vem com a grade de tiles de 48x48, o que não te impede de usar os recursos "antigos", porém, vão ficar bem desconfigurados no mapa. Mas será possível modificar essa grade e colocando-a em 32x32 você poderá utilizar os recursos que já tem.
Simples para uma criança, poderoso para um desenvolvedor.
O RPG MAKER nasceu para satisfazer o desejo de criar um RPG original sem conhecimento de programação. Quatro anos se passaram desde o lançamento do RPG MAKER anterior, o VX Ace. A paisagem dos jogos, especialmente os RPGs, mudou muito. E assim fez as necessidades de nossos usuários. Com a última versão, o RPG MAKER MV permite que os sonhos de muitos de seus fãs para se tornar realidade! RPG MAKER pode agora criar RPGs para MacOSX, Android e iPhone!
Amostra de dados incluída.
Para ajudar a todos criar um jogo facilmente, nós incluímos alguns dados de exemplo que você pode usar! Temos mais de 100 exemplos de Mapas, peças do gerador de caracteres e muito mais! O RTP está agora integrado no programa para livrar os usuários de problemas.
JavaScript para criar jogos mais complexos.
RPG Maker MV utiliza a linguagem bem conhecida JavaScript, em combinação com HTML5 para exportação. Ao dominar o Javascript, você será capaz de mudar o jogo a seu gosto, de batalhas às interfaces dos menus. Este recurso é orientado para desenvolvedores experientes. Você agora tem a capacidade de controlar todas as partes do jogo. Não tem mais classes ocultas!
Distribuição em multiplataformas
Agora você pode criar seus próprios jogos de RPG Maker no Macintosh. Ele será lançado ao mesmo tempo que a versão do Windows. Os usuários RPG Maker MV serão capazes de construir jogos para as seguintes plataformas:
• Windows / EXE • MacOSX / APP • Android / APK • iOS / IPA • HTML 5 para os navegadores da Web
Suporte a mouse e touchscreen
Cansado de fazer todas as ações através do teclado? Agora você pode jogar o seu RPG com o dedo em dispositivos sensíveis ao toque, e mouse nos computadores.
Banco de dados maior
RPG Maker MV apresenta um Banco de Dados maior e Suporte para o dobro de itens como VX Ace para um total de 2000!
Modos de sistema de batalha
Com um click em uma caixa de seleção, você pode alternar entre o modo de exibição clássico frontal de batalha para a visão lateral.
Três camadas para mapeamento
RPG Maker MV volta com as três camadas para mapeamento que existia no RPG Maker Xp. Uma camada superior automatizada facilita para criar e editar mapas!
Resoluções de tela maiores
A resolução da tela RPG Maker anterior era 544x416 pixels. Resolução de tela RPG Maker do MV é agora 816x624 pixels. O tamanho de todos os elementos gráficos (incluindo animações) são agora 1,5 vezes maiores que nas versões anteriores do RPG Maker. Por exemplo, os caracteres usados para ser 32x32, e agora eles são 48x48.
Introdução ao gerenciador de plugins
Ao adicionar arquivos js na pasta plug-in do projeto, você será capaz de selecionar o plug-in no Gerenciador de Plugins. Você pode ver detalhes de script, parâmetros de script ea capacidade de defini-lo ON e OFF. Usando o gerenciador de plugin será muito mais fácil controlar os scripts, comparado ao formato antigo. Permitindo o mínimo de interferência do usuário para evitar erros e facilmente aplicar os scripts do que nas versões anteriores.
Pesquisador de eventos
Uma das funções perdidas de RPG Maker 2003, a função de Buscar Evento está de volta! Quanto maior for o seu jogo fica, mais Variáveis, Interruptores e Eventos que você vai usar. Ele rapidamente se torna mais difícil de gerir e encontrar parâmetros específicos. Usando a ferramenta de pesquisa do Evento irá permitir-lhe poupar tempo e ver rapidamente todas as instâncias de uma determinada variável ou mudar!
Trailer
Site Oficial
Créditos: Famitsu - Por passar a primeira informação
Site Oficial - Por passar as novidades
Google Tradutor - Por me ajudar a traduzir
Rayner - Informar aqui
Isso pra mim foi perfeito, só não gostei dos tiles 48x48 e da linguagem ser javascript. Os meses que eu estudei ruby foram jogados fora. Enfim, esse é meu ponto de vista. Mas gostei, pode ser um avanço para muitos makers.
Última edição por Rayner em Sáb Ago 08, 2015 6:58 am, editado 3 vez(es)
renan-vieira escreveu:Informações detalhadas, e fora os wallpapers em HD que já estão disponibilizando http://www.rpgmakerweb.com/products/programs/rpg-maker-mv
Pelo que li, acho que pelo assunto dos scripts, acho que vai ser JavaScript e html5, fora os plugins que não fala como será feitos, mas acho que não irá mais utilizar RGSS, bom é minha opinião pelo que li no tópico, além de não ter encontrado nada sobre o RGSS
renan-vieira escreveu:Informações detalhadas, e fora os wallpapers em HD que já estão disponibilizando http://www.rpgmakerweb.com/products/programs/rpg-maker-mv
Pelo que li, acho que pelo assunto dos scripts, acho que vai ser JavaScript e html5, fora os plugins que não fala como será feitos, mas acho que não irá mais utilizar RGSS, bom é minha opinião pelo que li no tópico, além de não ter encontrado nada sobre o RGSS
Eatamente Doolly Estava á perguntar aos nossos amigos porém eles não me deram uma resposta "direta"...
Mas pelo que entendi o JavaScript só será ultilizado para adicionar alguma função que o rgss não possua...
Não existirá RGSS nessa versão, isso ficou claro quando eles expuseram o fato da engine exportar jogos para todas as plataformas e juntando essa informação com o já citado "html5 + js" podemos concluir que JS será usado para todos os sistemas do jogo.