Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como criar um netplay?
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Como criar um netplay?
Bom, eae pessoal. Gostaria de saber quais assuntos é preciso saber para criar um netplay para o rpg maker dentro da programação. É por script dentro do rpg maker mesmo? criam uma dll? Posso fazer em java? Usa sockets? Em suma, essa área de programação de jogos online é bem fechada, praticamente não encontro informação nem em sites em inglês. Fiquei feliz de ter encontrado esse forum ainda mais por lidar por fazer jogo online com netplay via rpg maker,pois sei RGSS3 e estudo Java.
Vocês podem me explicar mais em relação a isso (criar netplay)? Infelizmente esse forum tem recursos pra caramba mas não tem quase nada de tutoriais avançados, e parece uma comunidade bem fechada se comparada com a mrm e a crm.
Vlw.
Vocês podem me explicar mais em relação a isso (criar netplay)? Infelizmente esse forum tem recursos pra caramba mas não tem quase nada de tutoriais avançados, e parece uma comunidade bem fechada se comparada com a mrm e a crm.
Vlw.
CDZ- Novato
Créditos : 0
Re: Como criar um netplay?
Bom, eae pessoal. Gostaria de saber quais assuntos é preciso saber para criar um netplay para o rpg maker dentro da programação. É por script dentro do rpg maker mesmo? criam uma dll? Posso fazer em java? Usa sockets? Em suma, essa área de programação de jogos online é bem fechada, praticamente não encontro informação nem em sites em inglês. Fiquei feliz de ter encontrado esse forum ainda mais por lidar por fazer jogo online com netplay via rpg maker,pois sei RGSS3 e estudo Java.
Vlw.
Vlw.
CDZ- Novato
Primeiro quero dizer que você nunca irá encontrar um tutorial ensinando criar um netplay. Isso não existe. O que existe são livros de centenas de páginas e cursos que ensinam a programar, o que inclui fazer uso de sockets e seus protocolos, gerenciamento de cada TCP etc.
Ou seja, ao invés de procurar por tutorial de criar netplay, procure por tutoriais de programação e conexão de redes e em seguida aplique no rpg maker.
Respondendo: Você pode fazer o servidor em java. Pode usar o Socket do windows ou de uma dll externa.
Ou seja, ao invés de procurar por tutorial de criar netplay, procure por tutoriais de programação e conexão de redes e em seguida aplique no rpg maker.
Respondendo: Você pode fazer o servidor em java. Pode usar o Socket do windows ou de uma dll externa.
Vlw, perfeito.RD12 escreveu:Primeiro quero dizer que você nunca irá encontrar um tutorial ensinando criar um netplay. Isso não existe. O que existe são livros de centenas de páginas e cursos que ensinam a programar, o que inclui fazer uso de sockets e seus protocolos, gerenciamento de cada TCP etc.
CDZ- Novato
Se achar um tutorial, me manda o link
@RD12
Usar java pra quê? Se ele não vai criar jogo de celular.
@RD12
Usar java pra quê? Se ele não vai criar jogo de celular.
Ele que perguntou se podia usar java :v
Mas VB6 é o melhor, com a atualização no Timer1. Impecável.
Mas VB6 é o melhor, com a atualização no Timer1. Impecável.