Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como Criar seu proprio RTP
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 1
Como Criar seu proprio RTP
Vamos lá :-D
1°-Abra o Meu Computador e vá ao C: (ou à letra que corresponde à sua drive). A partir de ai vá na pasta:
(essa é a minha pasta, se a sua não tiver assim, use o Procurar)
Dentro dessa pasta verá outra pasta chamada Standart.
2°-Agora copie essa pasta (Standart) e cole ela no mesmo local. Mude o nome da cópia para o nome que quer dar ao seu RTP, eu usarei o exemplo MRM. Dentro dessa pasta MRM ponha os Resources que você quer incluir no seu RTP.
3°-Vá no Iniciar e clique em Executar. Abrirá uma nova janela. Coloque lá:
A partir de aí vá na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Enterbrain\RGSS\RTP.
4°-Enquanto visualiza a pasta RTP no regedit.exe, clique com o botão direito do mouse no fundo branco desse pasta, e faça Novo ; Valor da Cadeia. Dê-lhe o nome do RTP e depois faça duplo clique nele e insira a trajetoria da pasta do seu RTP.
5°-Feche isso e abra o seu RPG Maker XP. Como vê, já pode escolher o seu RTP. 1° Observação: para outras pessoas poderem usar o mesmo RTP, você terá que criar um instalador que crie um registo como você fez (o rtp standart faz isso). Ou pode dizer aos utilizadores para o fazerem..
2° Observação:em computadores que você não tenha total acesso, não é possivel criar registos, logo não é possivel instalar o RTP neles..
1°-Abra o Meu Computador e vá ao C: (ou à letra que corresponde à sua drive). A partir de ai vá na pasta:
- Código:
c:\Arquivos de programas\Enterbrain\RGSS
(essa é a minha pasta, se a sua não tiver assim, use o Procurar)
Dentro dessa pasta verá outra pasta chamada Standart.
2°-Agora copie essa pasta (Standart) e cole ela no mesmo local. Mude o nome da cópia para o nome que quer dar ao seu RTP, eu usarei o exemplo MRM. Dentro dessa pasta MRM ponha os Resources que você quer incluir no seu RTP.
3°-Vá no Iniciar e clique em Executar. Abrirá uma nova janela. Coloque lá:
- Código:
C:Windowsregedit.exe
A partir de aí vá na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Enterbrain\RGSS\RTP.
4°-Enquanto visualiza a pasta RTP no regedit.exe, clique com o botão direito do mouse no fundo branco desse pasta, e faça Novo ; Valor da Cadeia. Dê-lhe o nome do RTP e depois faça duplo clique nele e insira a trajetoria da pasta do seu RTP.
5°-Feche isso e abra o seu RPG Maker XP. Como vê, já pode escolher o seu RTP. 1° Observação: para outras pessoas poderem usar o mesmo RTP, você terá que criar um instalador que crie um registo como você fez (o rtp standart faz isso). Ou pode dizer aos utilizadores para o fazerem..
2° Observação:em computadores que você não tenha total acesso, não é possivel criar registos, logo não é possivel instalar o RTP neles..
Takkun- Iniciante
Créditos : 15
Re: Como Criar seu proprio RTP
Hummmlegal gostei do tuto
1+
1+
Shield Block
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial