Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Sprite mudar ao usar poder e mudar os hotbar.
3 participantes
Página 1 de 1
Sprite mudar ao usar poder e mudar os hotbar.
Eu tenho dois pedidos de ajuda para fazer a vocês, isso para qualquer versão da EO, mas por favor caso va ajudar fale em qual versão é isso.
Eu quero saber como mudar aqueles atalhos de poder, onde aperta "f1, f2, f3 etc..." queria saber como mudar para teclas normais como "a,s,d,f"...
Outra coisa que eu gostaria de saber é se tem como mudar a sprite quando o personagem usar um poder, mudar so a animação, por que eu achei um tutorial que muda a animação na hora de atacar ai eu queria saber como que muda a animação quando usa um poder.
Eu quero saber como mudar aqueles atalhos de poder, onde aperta "f1, f2, f3 etc..." queria saber como mudar para teclas normais como "a,s,d,f"...
Outra coisa que eu gostaria de saber é se tem como mudar a sprite quando o personagem usar um poder, mudar so a animação, por que eu achei um tutorial que muda a animação na hora de atacar ai eu queria saber como que muda a animação quando usa um poder.
rjnet- Novato
Créditos : 0
Re: Sprite mudar ao usar poder e mudar os hotbar.
rapaz, não sei se tem como mas acho que é fácil, mudar os atalhos de poder (nunca tentei o.O)
Mas eu tô achando que pode dar merda ao mudar , pois quando você for escrever algo que tenha as teclas que você colocou no atalho de poder . a skill pode sair (é o que eu to achando...)
Mas eu tô achando que pode dar merda ao mudar , pois quando você for escrever algo que tenha as teclas que você colocou no atalho de poder . a skill pode sair (é o que eu to achando...)
Spooky- Membro Ativo
Créditos : 24
Re: Sprite mudar ao usar poder e mudar os hotbar.
Spooky escreveu:rapaz, não sei se tem como mas acho que é fácil, mudar os atalhos de poder (nunca tentei o.O)
Não ocorre Spooky, por uma condição chamada, ChatOn.
Pelo menos a partir do 2.3 (Quase certeza); Fora adicionado esta função para impedir a leitura da input dessa parte caso o chat esteja Online assim não soltando Skills,trocando equip, usando item...
O caso é : Se sua engine for a 2.0 ou alguma que não tenha o ChatOn;Não é interessante que use as VbKey comuns; A menos que você seja capaz de a colocar como restrição.
Como sei que meu Eo tem o ChatOn? Abra o Source e procure por ChatOn; Achou? Boa! Não achou? Então não recomendo que prossiga aqui :
No Lado do Client (Client Side), procure pelo ModInput; modulo que cuida dos comandos manuais de click, e teclado.
Procure por algo como isso aqui :
- Código:
' hotbar
If Not chatOn Then
For i = 1 To 9
If KeyCode = 48 + i Then
SendHotbarUse i
End If
Next
If KeyCode = 48 Then ' 0
SendHotbarUse 10
ElseIf KeyCode = 189 Then ' -
SendHotbarUse 11
ElseIf KeyCode = 187 Then ' =
SendHotbarUse 12
End If
End If
Originalmente se tem 12 Slots Básicos de Hotkey.
I = 1 to 9 + 10 / 11 e 12.
E agora?. Bom ele tem um loop para facilitar trabalho. Cabe a você identificar caso sua engine seja diferente mas normalmente é o padrão, é interessante adicionar um Select Case para indicar quais as Key's irá querer usar, ou usar o a mudança de KeyState. Um Exemplo:
- Código:
If GetKeyState(vbKeyA) < 0 And Not chatOn Then
SendHotbarUse 48
End If
If GetKeyState(vbKeyS) < 0 And Not chatOn Then
SendHotbarUse 49
End If
If GetKeyState(vbKeyD) < 0 And Not chatOn Then
SendHotbarUse 50
End If
If GetKeyState(vbKeyF) < 0 And Not chatOn Then
SendHotbarUse 51
End If
Usando A S D F; Para caso seja pressionado e o Chat Não estiver ON, ele irá efetuar o pedido para o server de quem estiver no dito Slot. Lembrando que os slots variam de :
[ 48 a 57 ] // [ 187 e 189 ]; Caso não seja tais Keys você tem de analisar ou nos informe que buscamos ajudar de forma possível.
~
Agora Profane, continua ali escrito F1 , F2 , F3... Não sou muito ambientado com Dx7, Mas caso seja :
- Procedimento para Dx7:
Procure pela BltHotbar no ModDirectDraw, dentro dele procure por :- Código:
render the letters
num = "F" & Str(i)
DrawText frmMain.picHotbar.hDC, dRECT.Left + 2, dRECT.top + 16, num, QBColor(White)
Next
frmMain.picHotbar.Refresh
argh, achamos o Safado; [Num = "F" & Str(i) ] Crie então
Apague isso e procure fazer da seguinte forma :- Código:
For I = 1 to MAX_HOTBAR
Select Case 1
num = "A"
DrawText frmMain.picHotbar.hDC, dRECT.Left + 2, dRECT.top + 16, num, QBColor(White)
Select Case 2
num = "S"
Select Case 3
num = "D"
Select Case 4
num = "F"
End Select
Next
# Lembrando que são exemplos de aplicação, ah formas de fazer melhor? Sim; Mas por hora acho mais simples você fazer desta forma. Separando e entendendo quem é quem, para caso necessite de Edição.
Caso seja Dx8 , aplicar a mesma forma, porém procurando a DrawHotBar no ModGraphics; Organizando claro o Render de X e Y. Adicionando um valor fixo mutável ou a cada Case.
Espero ter ajudado pelo menos um pouco =P Caso dê algo fora do normal ou errado; corrijam abaixo ou tragam para que possamos ajudar.
Att
Profane ~- Colaborador
Créditos : 130