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Mensagem por Yukii Sex Jul 03, 2015 6:13 pm

Estudando as aulas de rgss de Valentine(Obrigado) tentei fazer o script mencionado:

class Name < Window_Base
def initialize
super(32,32,120,64)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh
end
def refresh
   self.contents.clear
   icone = RPG::Cache.icon("001-Weapon01")
rect = Rect.new(0, 0, icone.width, icone.height)
self.contents.blt(0, 0, icone, rect)
self.contents.draw_text(icone.width + 4, 0, self.width - 40, 32, "nome", 0)
end

Basicamente criar um balão com imagens e letras dentro se não me engano,Depois usei o comando chamar script,e coloquei a seguinte coisa:

$janela = Name.new

Obs:No main eu coloquei abaixo de   Graphics.freeze,o   $janela = [],mencionado também no tutorial,porém quando vou acionar o evento para ver se deu tudo certo,acontece o seguinte erro:

[ERRO]Script 2zgahbt

Sei que deve ser algo básico,mas como resolver?Obrigado..

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[ERRO]Script Empty Re: [ERRO]Script

Mensagem por OFWGKTA Seg Jul 06, 2015 9:22 am

Faltou o Self.visible

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Mensagem por Komuro Takashi Seg Jul 06, 2015 3:59 pm

Man não chama ela no Main aqui funcionou normalmente chama no Evento ou na Scene_Map.

Se você olhar a janela só abre completamente depois de inicializado o Game_System pois é de la que vem a informação da Windowskin.

Código:

class Window_Base < Window
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização dos Objetos
  #
  #     x      : coordenada x da janela
  #     y      : coordenada y da janela
  #     width  : largura da janela
  #     height : altura da janela
  #--------------------------------------------------------------------------
  
  def initialize(x, y, width, height)
    super()
    @windowskin_name =[color=#ff0000] $game_system.windowskin_name[/color]
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin(@windowskin_name)
    self.x = x
    self.y = y
    self.width = width
    self.height = height
    self.z = 100
  end
  


mas se ainda sim quiser na gambiarra fazer isso é possivel

coloca essas linhas no Main pra carregar o banco de dados do System depois da Scene_Title.
Código:

  $data_system        = load_data("Data/System.rxdata")
  # Criar um Sistema
  $game_system = Game_System.new
  #Chama sua Janela
  $janela = Name.new


Feito isso ela fica la no canto não sei o pq vc quer isso mais é isso ai.

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