Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Melhor Engine ?
+2
Kaitro
jackwack
6 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Melhor Engine ?
Qual é a melhor engine para criar um RPG Sério ?
jackwack- Iniciante
Créditos : 0
Re: Melhor Engine ?
Dá uma detalhada aí porquê não sabemos se será Online ou Offline então fica meio difícil...
Na minha Opnião pra ser Online é melhor com O Rpg maker Xp Ou VX
Se usar o XP é melhor o Netplay Crystal porquê é mais avançado mas se for iniciante eu aconselho o Netplay master
Com o Vx eu aconselho o Team Ludos que tá perfect
Pra offline eu aconselho você a usar o RM Vx Ace Porquê é ótimo sahuhusahu
(Fora aquelas ávores e chars que parecem anões...)
mas como não sei bem Você Também pode usar o gamemaker que faz jogos para android e pc ao mesmo tempo e já vem com a função de por os jogos Online...
Na minha Opnião pra ser Online é melhor com O Rpg maker Xp Ou VX
Se usar o XP é melhor o Netplay Crystal porquê é mais avançado mas se for iniciante eu aconselho o Netplay master
Com o Vx eu aconselho o Team Ludos que tá perfect
Pra offline eu aconselho você a usar o RM Vx Ace Porquê é ótimo sahuhusahu
(Fora aquelas ávores e chars que parecem anões...)
mas como não sei bem Você Também pode usar o gamemaker que faz jogos para android e pc ao mesmo tempo e já vem com a função de por os jogos Online...
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
No caso se for:
Aconselho o NetPlay Master por ainda ter constantes atualizações e sistema que realmente importa em um RPG, diferente do Netplay crystal que tem poucos sistemas e não tem mais suporte a atualizações ou seja se vc achar um bug na engine vc vai ter que arrumar sozinho.
E caso se for:
conselho o Rpg maker vx ace, ou até mesmo o unity.
TeteuPlays- Banido
Créditos : 3
O NetPlay Crystal não tem mais suporte e atualizações pelo simples fato que já foi completo, finalizado um belo projeto, e desde que eu comecei a fuçar os scripts do crystal, não encontrei nenhum sequer bug e adoro o respaws de monstros via scripts sem precisar player no mapa, tornando 100% global, estão muitos acostumados com o Master pelo simples fato de se encontrar algum erro, joga pro coitado do Valentine quebrar cabeça e só esperar ele postar;TeteuPlays escreveu:No caso se for:OnlineAconselho o NetPlay Master por ainda ter constantes atualizações e sistema que realmente importa em um RPG, diferente do Netplay crystal que tem poucos sistemas e não tem mais suporte a atualizações ou seja se vc achar um bug na engine vc vai ter que arrumar sozinho.E caso se for:Offlineconselho o Rpg maker vx ace, ou até mesmo o unity.
@TOPIC - RPG ONLINE - RPG MAKER XP / VX
RPG OFFLINE - RPG MAKER VX ACE
MunĐator- Iniciante
Créditos : 2
MunĐator escreveu:O NetPlay Crystal não tem mais suporte e atualizações pelo simples fato que já foi completo, finalizado um belo projeto, e desde que eu comecei a fuçar os scripts do crystal, não encontrei nenhum sequer bug e adoro o respaws de monstros via scripts sem precisar player no mapa, tornando 100% global, estão muitos acostumados com o Master pelo simples fato de se encontrar algum erro, joga pro coitado do Valentine quebrar cabeça e só esperar ele postar;TeteuPlays escreveu:No caso se for:OnlineAconselho o NetPlay Master por ainda ter constantes atualizações e sistema que realmente importa em um RPG, diferente do Netplay crystal que tem poucos sistemas e não tem mais suporte a atualizações ou seja se vc achar um bug na engine vc vai ter que arrumar sozinho.E caso se for:Offlineconselho o Rpg maker vx ace, ou até mesmo o unity.
@TOPIC - RPG ONLINE - RPG MAKER XP / VX
RPG OFFLINE - RPG MAKER VX ACE
Cara quando eu tinha comprado o crystal ele era a melhor coisa que já tinha existido.
só que como o tempo muda, o master veio com mais sistemas e tal's, o que acaba dando um lugar a mais no mercado. Sei que o crystal foi finalizado com sucesso, mais quando eu tinha vi varios bugs na engine que era uma coisa fácil de se arrumar bastava um pouco de lógica e de rgss, não quero falar mal do crystal.
porem todos percebem que é quase ipossivel conseguir scripts para ele, ou seja compatibilidade nula, sei como é isso já usei o crystal por muito tempo e continuo afirmando que ele é ótimo mais poderia ser melhor.
TeteuPlays- Banido
Como eu disse em um tópico anterior semelhante: depende da tua vontade. Se tu se esforçar em aprender a mexer no motor que escolheres qualquer um poderá satisfazê-lo. Mas já que quer a escolha de um, eu sugiro o RPG Maker VX Ace pois é o mais novo, apenas por isso. Claro que estou me limitando aos motores da Enterbrain.
Nandikki- Iniciante
Créditos : 8
Obrigado a todas as respostas , me ajudou muito ( Era para jogo Online ).
jackwack- Iniciante
Créditos : 0
Para esclarecer não basta você diversos recursos para seu jogo sendo ele online ou offline. Quer construir um projeto? Tente ser abtos a ser um desenvolvedor(scripter) não fique se perguntando qual engine é melhor, até porque todas as engines da rpgmaker são ótimas para um bom projeto.
Mas em questão de criar um projeto do zero, sugiro começar criando jogos básicos e aprendendo a base do rpg na engine XP, mesmo você não querendo seguir esses conselhos, nunca vai conseguir algo em seu projeto em saber de nada, resumindo: Perca de tempo. #fato
Mas em questão de criar um projeto do zero, sugiro começar criando jogos básicos e aprendendo a base do rpg na engine XP, mesmo você não querendo seguir esses conselhos, nunca vai conseguir algo em seu projeto em saber de nada, resumindo: Perca de tempo. #fato
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Adanrox escreveu:Para esclarecer não basta você diversos recursos para seu jogo sendo ele online ou offline. Quer construir um projeto? Tente ser abtos a ser um desenvolvedor(scripter) não fique se perguntando qual engine é melhor, até porque todas as engines da rpgmaker são ótimas para um bom projeto.
é isso ai @adanrox, você disse tudo.+1 cred
TeteuPlays- Banido
Kaitro- Membro Ativo
Créditos : 28
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)