Global Minimap 1.1:
Estou sem nada para fazer, então decidi me ocupar um pouco, e fiz um minimapa global, ou seja, minimapa que mostra outros jogadores on.
O RD12 já havia feito um, porém ele era apenas modificação de um existente, e não esta adaptado ao NPMV4.9.2.
Screen:
Clique aqui para Screen
Estou sem nada para fazer, então decidi me ocupar um pouco, e fiz um minimapa global, ou seja, minimapa que mostra outros jogadores on.
O RD12 já havia feito um, porém ele era apenas modificação de um existente, e não esta adaptado ao NPMV4.9.2.
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Tutorial Básico:
Aviso: Não alterem o tamanho das imagens, se não terão de ser feitos alterações no código, eu até faço isso, mas só se for necessário usar imagem um pouco maior, do contrário vocês que quiser alterar estão por conta própria.
Posicionamento:
Nas linhas 6 e 7 vocês irão encontrar isto:
altere os números para a posição que o minimapa irá ficar.
Como usar pontos:
Adicione um comentário no evento, por padrão temos os pontos:
Enemy para inimigos;
Event para npcs;
Objective para objetivos e quests.
Mais podem ser adicionados, só exige um pouco de noção de scripts.
Novos Pontos:
Basta adicionar o seguinte código antes do end da linha 57:
Basta trocar o código e nome e pronto terá adicionado, lembre-se de ter a imagem na pasta picures.
Links:
Código
Imagens
Creditos:
A mim por criar.
Ao RD12 e Squall por métodos utilizados e editados.
Qualquer erro deverá ser reportado.
Aviso: Não alterem o tamanho das imagens, se não terão de ser feitos alterações no código, eu até faço isso, mas só se for necessário usar imagem um pouco maior, do contrário vocês que quiser alterar estão por conta própria.
Posicionamento:
Nas linhas 6 e 7 vocês irão encontrar isto:
- Código:
X = 515
Y = 10
altere os números para a posição que o minimapa irá ficar.
Como usar pontos:
Adicione um comentário no evento, por padrão temos os pontos:
Enemy para inimigos;
Event para npcs;
Objective para objetivos e quests.
Mais podem ser adicionados, só exige um pouco de noção de scripts.
Novos Pontos:
Basta adicionar o seguinte código antes do end da linha 57:
- Código:
elsif event.list[i].parameters[0].include?("Código pro evento")
@events[key].bitmap = RPG::Cache.picture("Nome da imagem na pasta pictures")
Basta trocar o código e nome e pronto terá adicionado, lembre-se de ter a imagem na pasta picures.
Links:
Código
Imagens
Creditos:
A mim por criar.
Ao RD12 e Squall por métodos utilizados e editados.
Qualquer erro deverá ser reportado.