Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Duvida] Como Criar Quests no NPM 4.9
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[Duvida] Como Criar Quests no NPM 4.9
Olá, Alguém poderia me ajudar com sistemas de quests do Netplay Master 4.9, não entendo muito de scripts, se alguém poder me ensinar como faz para criar novas quests agradeço
2. Siga a instrução que o Valentine dá no script: "Nome, informação, item requerido, quantidade do item requerido, nível necessário, item que ganha, quantidade do item que ganha, exp (opcional), id do inimigo (opcional), quantidade de vezes que terá que matar o inimigo (opcional), gráfico do inimigo (opcional)"; por exemplo: "MISSION[3] = ["Galinha Louca", "Mate 2 Cocatrices na floresta.", 14, 1, 1, 1, 10, 10, 1, 3, "071-Bird01"]".
3. Após editar, aperte em Aplicar, depois em OK.
4. Crie um evento com os chamadores de script, tipo:
1. Vá no [MAIN] Config, na aba dos SCRIPTS; depois aperte Ctrl+F e procure por Missões.
2. Siga a instrução que o Valentine dá no script: "Nome, informação, item requerido, quantidade do item requerido, nível necessário, item que ganha, quantidade do item que ganha, exp (opcional), id do inimigo (opcional), quantidade de vezes que terá que matar o inimigo (opcional), gráfico do inimigo (opcional)"; por exemplo: "MISSION[3] = ["Galinha Louca", "Mate 2 Cocatrices na floresta.", 14, 1, 1, 1, 10, 10, 1, 3, "071-Bird01"]".
3. Após editar, aperte em Aplicar, depois em OK.
4. Crie um evento com os chamadores de script, tipo:
- Código:
$game_quests.start(3, "Olá colega, gostaria de matar umas galinhas para mim? Eu posso lhe recompensar de certa forma.")