Introdução
Boas galera da aldeia, creio que quase todos aqui me conheçam, mas para os que não me conhecem ainda meu nome é Paulo Soreto, tenho 17 anos e me divirto no mundo maker há pelo menos 3 anos (ou 4, não lembro). Não é de hoje que a população "maker" vem diminuindo, porém esse ano foi um recorde, nunca vi o fórum tão parado assim.
Como uma contribuição minha para a Aldeia, estarei, nos próximos dias, elaborando um material de estudo completo para trabalhar com RGSS3 e claro, Ruby. O material irá se resumir a uma apostila de estudo voltada para Ruby, uma apostila para RGSS3 e um caderno de atividades para concretizar a aprendizagem.
Todo o material será escrito por mim e para complementar estarei transmitindo aulas em video para que possam tirar dúvidas e para que eu possa explicar melhor os conteúdos mais complexos do curso.
O curso não terá certificação, porém ao final eu garanto a vocês que conseguirão desenvolver sistemas dos mais diversos tipos em Ruby no RPG Maker.
MaterialComo uma contribuição minha para a Aldeia, estarei, nos próximos dias, elaborando um material de estudo completo para trabalhar com RGSS3 e claro, Ruby. O material irá se resumir a uma apostila de estudo voltada para Ruby, uma apostila para RGSS3 e um caderno de atividades para concretizar a aprendizagem.
Todo o material será escrito por mim e para complementar estarei transmitindo aulas em video para que possam tirar dúvidas e para que eu possa explicar melhor os conteúdos mais complexos do curso.
O curso não terá certificação, porém ao final eu garanto a vocês que conseguirão desenvolver sistemas dos mais diversos tipos em Ruby no RPG Maker.
* RPG Maker VX Ace
* - Será disponibilizado por mim aos inscritos.
* - Cabe a você adquiri-lo.
Duração* Apostila RGSS3
* Caderno de atividades
* RPG Maker VX Ace
* - Será disponibilizado por mim aos inscritos.
* - Cabe a você adquiri-lo.
Trabalhar com todas os recursos do RGSS3
Desenvolver sistemas complexos como ABS, plataforma...
Trabalhar com Ruby 1.9 em qualquer área também fora do RPG Maker
Trabalhar com API do Windows dentro do RPG Maker
Trabalhar com Sockets
Corrigir bugs de sistemas prontos
Criar e adicionar addons
E muitas outras coisas.
CustoTrabalhar com todas os recursos do RGSS3
Desenvolver sistemas complexos como ABS, plataforma...
Trabalhar com Ruby 1.9 em qualquer área também fora do RPG Maker
Trabalhar com API do Windows dentro do RPG Maker
Trabalhar com Sockets
Corrigir bugs de sistemas prontos
Criar e adicionar addons
E muitas outras coisas.
Última edição por Paulo S. em Seg Mar 16, 2015 11:06 pm, editado 1 vez(es)