Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Script´s........
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Script´s........
Então,sou novo no forúm e tenho uma dúvida sobre alguns comandos de script como para que serve o "self" e o parâmetro,também queria perguntar se scripters experientes ainda frequentam este site.
Yukii- Iniciante
Créditos : 4
Re: Script´s........
Acho que frequentam mas Self = AUTO serve para se referir ao proprio objeto e parametros
são exemplo = X 32 Y 40 POSIÇAO X POSIÇAO Y isso n precisa ser experiente para saber.
são exemplo = X 32 Y 40 POSIÇAO X POSIÇAO Y isso n precisa ser experiente para saber.
Self -> A tradução literal para o português seria algo como "A própria pessoa", esse comando serve para você se referir a classe ou modulo que esta contido o comando. Por exemplo, suponha o seguinte modulo:
Nesse caso o comando self se refere ao modulo Teste, que é onde ele está contido, isso significa que é a mesma coisa eu digitar "def Teste.exemplo" ou "def self.exemplo".
Parâmetros -> São variáveis que você vai passar para um método (def). Por exemplo:
Caso você forneça apenas um dos parâmetros[ exemplo(1) ] ele vai dar um erro falando que são precisos informa 2 parâmetros. O mesmo acontece se você coloca informa 3 ou mais.
Quanto aos scripters, acho que tem alguns que visitam o forum, pelo menos é o que mostra a lista de membros conectados. Eu não sou muito experiente, mas se você quiser tirar duvidas pode me mandar um PM.
- Código:
module Teste
def self.exemplo
end
end
Nesse caso o comando self se refere ao modulo Teste, que é onde ele está contido, isso significa que é a mesma coisa eu digitar "def Teste.exemplo" ou "def self.exemplo".
Parâmetros -> São variáveis que você vai passar para um método (def). Por exemplo:
- Código:
def exemplo(a, b)
c = a + b
print c
end
Caso você forneça apenas um dos parâmetros[ exemplo(1) ] ele vai dar um erro falando que são precisos informa 2 parâmetros. O mesmo acontece se você coloca informa 3 ou mais.
Quanto aos scripters, acho que tem alguns que visitam o forum, pelo menos é o que mostra a lista de membros conectados. Eu não sou muito experiente, mas se você quiser tirar duvidas pode me mandar um PM.