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Key Card System
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Kincy
Adanrox
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
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Key Card System
-Sistema cria uma key que pode ser resgatada ingame.
-Essa key pode dar um item, arma, armadura, gold ou tudo isso de uma vez.
-A key pode ser utilizada apenas uma vez, assim como as key's da steam.
Script
- Código:
=begin
Window para "Key Card"
By Dannylo Carlos (Train)
Agradeço ao Paulo Carabalone, ele me deu uma ajuda com uns códigos
V 1.5
Este script permite criar um window com alguns elementos, entre
eles uma textbox que caso o valor sejá o mesmo definido nas configurações
o jogador ganhará uma arma (item, gold, etc)...
=end
class Game_Card < Window_Base
def initialize
super(200, 130, 240, 120)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 9999
self.back_opacity = 255
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinC")
#Configurações da Fonte
self.contents.font.color = Color.new(0, 0, 0)
self.contents.font.size = 13
self.contents.font.name = "Arial"
self.visible = false
self.active = false
@title = Title.new(self, "Key Card")
#Widgets
@TextBox = Text_Box.new(self, 5, 10*3, 140, 15, 1)
@Button = Button.new(self, 150, 9*3, "Add") {add_click}
@Cancel = Button.new(self, 150, 60, "Cancelar") {cancelar}
refresh
end
#$scene.gamecard.open
def add_click
if @TextBox.text == "Dan" and $game_switches[1005] != true
$game_party.gain_armor(2, 1) #2 = Arma no Bando de dados; 1 = Quantidade
Chat.add("Você acaba de ganhar Escudode Ferro.")
self.visible = false
$game_switches[1005] = true
else
Chat.add("Código não encontrado.")
if @TextBox.text == "Dan" and $game_switches[1005] = true
Chat.add("Já utilizado.")
end
end
end
def cancelar
self.visible = false
end
def refresh
self.contents.clear
@TextBox
end
end
Configurando
Vá ao script [SC] Scene_Map, e abaixo da linha 50 adicione:
- Código:
attr_accessor :gamecard
Abaixo do def main_draw linha 178 (do mesmo script), adicione:
- Código:
@gamecard = Game_Card.new
Mais abaixo no def dispose (linha 296), adicione:
- Código:
@gamecard.dispose
Abaixo da linha 395, no def update, adicione:
- Código:
@gamecard.update
E lá pela linha 480 adicione:
- Código:
#Card
if Input.triggerd?(Input::Fkeys[6])
@gamecard.visible = !@gamecard.visible
end
Para alterar a key vá no script que eu disponibilizei e na linha 35:
- Código:
if @TextBox.text == "Dan" and $game_switches[1005] != true
¹ Isso fará que ao aperta F6, essa janela seja aberta.
² Algumas dessas configurações podem ser desnecessárias, eu crie esse sistema para o meu projeto no NPC, e decidir postar para o Master, porém o novo master está bem diferente do que eu lembrava. Como essa configuração não vai bugar e vai funcionar perfeitamente, porém talvez tenha algo a mais...
³ No meu projeto coloquei botão resgatar código, nas opções, infelizmente não consegui fazer o mesmo no Master.
Screnns
(Colocando o Código)
(Código correto)
(Código incorreto ou já utilizado)
Créditos
Dannylo/Train Criador
Paulo Carabalone/ Me de uma ajuda com alguns códigos
(Colocando o Código)
(Código correto)
(Código incorreto ou já utilizado)
Créditos
Dannylo/Train Criador
Paulo Carabalone/ Me de uma ajuda com alguns códigos
Re: Key Card System
Muito maneiro e útil, +1 amigo parabéns pelo script.
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Secti MaInE - Mapa de Informações Estratégicas do Rio de Janeiro.
http://maine.rj.gov.br/
http://maine.rj.gov.br/
eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/
Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Skype: Renan.vieiraa
Facebook: /renandesign
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP.
Re: Key Card System
Olá amigo que sistema de mini-mapa esta usando ? poderia me disponibilizar ? e belo script funcionou normal aqui e tem como colocar 2 ou mais keys ?
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Ero-Sennin- Iniciante
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Re: Key Card System
@Thrain
Testei o seu sistema e funcionou bem, mas acredito que ainda possa melhorar caso ele esteja no seu projeto oficial(é lógico que tá), mas entretanto algumas possibilidades não está bem como eu esperava, mas seu script é útil para alguma coisa, só falta melhora-ló.
+1 crédito
Testei o seu sistema e funcionou bem, mas acredito que ainda possa melhorar caso ele esteja no seu projeto oficial(é lógico que tá), mas entretanto algumas possibilidades não está bem como eu esperava, mas seu script é útil para alguma coisa, só falta melhora-ló.
+1 crédito
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Adanrox- Diva
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Re: Key Card System
cara, abriu novas possibilidades nos projetos!
Kincy- Membro Ativo
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Re: Key Card System
Muito obrigado cara, vou usar no meu projeto. Vai ajudar bastante colocar por exemplo um pack de itens iniciais pra quem tá começando :3
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"τα παιδια ηρθαν εδο αφηνο την Αθηνα σε σενα"
ΑΙΟΡΟΣ
Alex Vk- Novato
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Re: Key Card System
@Ero-Sennin
Por hora não, ele foi adaptado para os projetos com NPC, acredito que aqui no fórum tem alguns tutoriais sobre isso...
@Adanrox
Obrigado *pela avaliação, poderia dar dicas de como o script poderia ser melhorado..?
@Kincy
Vlw... sorte no projeto...
@Alex Vk
Vlw... sorte no projeto...
Por hora não, ele foi adaptado para os projetos com NPC, acredito que aqui no fórum tem alguns tutoriais sobre isso...
@Adanrox
Obrigado *pela avaliação, poderia dar dicas de como o script poderia ser melhorado..?
@Kincy
Vlw... sorte no projeto...
@Alex Vk
Vlw... sorte no projeto...
Última edição por Thrain em Qui Fev 26, 2015 3:39 am, editado 1 vez(es)
Re: Key Card System
- : Eu não sei se as minha sugestões estão na sua altura para poder melhorar o script de forma correta, mas caso você dizer sim nesse tópico, posso te dar opiniões de como melhora-lo de forma correta e mais útil do que está sendo criado.@Adanrox
Obrigado peça avaliação, poderia dar dicas de como o script poderia ser melhorado..?
Há só para lembrar você, na hora de digitar dentro da caixa da key estão dando conflito com os botões de atalho do Netplay Master.
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Adanrox- Diva
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Re: Key Card System
No novo Netplay 4.9.2 tem certas incompatibilidade. Não sei mexer muito em script, mas fiz uma modificações que funfou aqui.
Em vez de :
Coloca :
Agora volte no script que você colocou a cima do main e mude todos os :
Pra
Não sei muito ainda de script, mas essas modificações fez funfa aqui no Netplay 4.9.2
Em vez de :
- Código:
#Card [size=12][/size]
if Input.triggerd?(Input::Fkeys[6])[size=12][/size]
@gamecard.visible = !@gamecard.visible[size=12][/size]
end
Coloca :
- Código:
#Card
if Input.trigger?(Input::F6)
@gamecard.visible = !@gamecard.visible
Agora volte no script que você colocou a cima do main e mude todos os :
- Código:
Chat.add
Pra
- Código:
Game_chat.add
Não sei muito ainda de script, mas essas modificações fez funfa aqui no Netplay 4.9.2
Dumsol- Iniciante
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