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Script Locação do Mapa

2 participantes

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Script Locação do Mapa Empty Script Locação do Mapa

Mensagem por Hashirama Sáb Fev 07, 2015 10:36 pm

Como cancelei meu projeto de Naruto Online do netplay mando para vcs este outro Scritp
Ao entrar no mapa aparece uma picture com o nome da Locação

Código:
#==============================================================================
# By:ADM Hashirama
# Aldeiarpg.com
#==============================================================================

module LSRS
 
 
  module ScriptConfig_001
   
    # tempo que mostra a picture no mapa
    Timer = 100
   
    # local da picture ( Windowskin )
    BackGroundImage = "Map"
   
    # Posição(3=baixo 9=cima)
    Position = 8
   
    # Opacity of the Hud
    Opacity = 155
   
    # Pocição da fonte (0:Esquerda 1:Midlle 2:Direita)
    LabelPosition = 1
   
    # Tipo da font e cor
    LabelFont = Font.new(["MS UI Gothic", "Tahoma", "Tahoma"])
    LabelFont.color = Color.new(0, 0, 0)
    #LabelFont.size = 22      #Size of the font
    #LabelFont.bold = false  # (true : bold, false :Normal)
    #LabelFont.italic = false # (true : italic, false :Normal)
  end
end

class LSRS::Sprite_Location < Sprite
  include LSRS::ScriptConfig_001
  @@cache = {}
 
 
  def initialize(text)
    super()
    RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).font = LabelFont
    self.z = 9996
    self.opacity = 0
    @count = 0
    @text = text
    refresh
    set_align
  end
 
 
  def update
    if @text != $game_map.map_name
      @text = $game_map.map_name
      refresh
    end
    if $game_system.map_interpreter.running?
     
      self.opacity -= 24
     
      @count = 0
    elsif @count.zero?
      self.opacity -= 12
    elsif self.opacity < Opacity
      self.opacity = [self.opacity += 12, Opacity].min
    else
      @count -= 1
    end
  end
 
 
  def refresh
    if @text.empty?
     
      self.visible = false
      return
    end
    if @@cache[@text]
      self.bitmap = @@cache[@text]
    else
      self.bitmap = RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).dup
     
      self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, @text, LabelPosition)
      @@cache[@text] = self.bitmap
    end
    self.visible = true
    @count = Timer
  end
 
 
  def set_align
    self.x = case Position % 3
      when 1 then 0
      when 2 then 320 - self.width / 2
      else 640 - self.width
    end
    self.y = case Position
      when 1 .. 3 then 480 - self.height
      when 4 .. 6 then 240 - self.height / 2
      else 0
    end
  end
 
 
  def height
    self.bitmap ? self.bitmap.rect.height : 0
  end
 
 
  def width
    self.bitmap ? self.bitmap.rect.width : 0
  end
end


class Game_Map
  @@mapinfo = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
 
 
  def map_name(id = @map_id)
    @@mapinfo[id].name.sub(/@.*/, "")
  end
end


class Scene_Map
  alias :main_lsrs1 :main
  alias :update_lsrs1 :update
 

  def main
    @location_sprite = LSRS::Sprite_Location.new($game_map.map_name)
    main_lsrs1
    @location_sprite.dispose
  end
 

  def update
    update_lsrs1
    @location_sprite.update
  end
end

Lembrando que o gráfico tem que estar na pasta Windowskin
Imagem
Script Locação do Mapa U12oVFv

vlw galera espero que gostem!

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Script Locação do Mapa Empty Re: Script Locação do Mapa

Mensagem por leoXP Dom Fev 08, 2015 3:38 pm

Muito bom o script muito obrigado peladisponibilizacao +1.
So uma pergunta,seu jogo do naruto esta parado,tem 2 sistemas ali ue li no seu topico que sao exelentes,a gvg,e o pet teria como disponibilizar.sao belos sistemas que ja que voce infelizmente nao vai fazer o jogo no rpg maker xp,eles irao ficar parados,teria como disponibiliza-los?
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Script Locação do Mapa Empty Re: Script Locação do Mapa

Mensagem por Hashirama Dom Fev 08, 2015 4:26 pm

leoXP escreveu:Muito bom o script muito obrigado peladisponibilizacao +1.
So uma pergunta,seu jogo do naruto esta parado,tem 2 sistemas ali ue li no seu topico que sao exelentes,a gvg,e o pet teria como disponibilizar.sao belos sistemas que ja que voce infelizmente nao vai fazer o jogo no rpg maker xp,eles irao ficar parados,teria como disponibiliza-los?
São sistemas que não pude terminar, porque ocorreram bugs, além disso eu fiz outro por eventos..
e não acredito que funcionariam no NP 4.9

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Script Locação do Mapa Empty Re: Script Locação do Mapa

Mensagem por leoXP Dom Fev 08, 2015 4:43 pm

ADM Hashirama escreveu:
leoXP escreveu:Muito bom o script muito obrigado peladisponibilizacao +1.
So uma pergunta,seu jogo do naruto esta parado,tem 2 sistemas ali ue li no seu topico que sao exelentes,a gvg,e o pet teria como disponibilizar.sao belos sistemas que ja que voce infelizmente nao vai fazer o jogo no rpg maker xp,eles irao ficar parados,teria como disponibiliza-los?
São sistemas que não pude terminar, porque ocorreram bugs, além disso eu fiz outro por eventos..
e não acredito que funcionariam no NP 4.9
Obrigado por ter disponibilizado este sistema,espero que venham mais
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