Script para nome do mapa Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Script para nome do mapa

2 participantes

Ir para baixo

Script para nome do mapa Empty Script para nome do mapa

Mensagem por Nunes Sáb Fev 04, 2012 2:47 pm

Pessoal sou novo aqui, eu estou criando um jogo online pelo netplay 3.0 e precisava de um scrpit que aparecesse o nome do mapa em que você está, como se fosse o local.



Se alguem puder me ajudar agradeço!!!
Nunes
Nunes
Novato
Novato

Mensagens : 13
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

Mensagem por FFogomax Sáb Fev 04, 2012 2:49 pm

Tenho um script que aparece no topo e some em um fade após uns segundos.
Esse serve?

FFogomax
Experiente
Experiente

Mensagens : 557
Créditos : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

Mensagem por Nunes Sáb Fev 04, 2012 2:50 pm

se aparece o local q vc está serve sim
Nunes
Nunes
Novato
Novato

Mensagens : 13
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

Mensagem por FFogomax Sáb Fev 04, 2012 2:51 pm

Ah, tudo bem, vou pegar aqui. Vai demorar um poko, mas antes da noite sai.

FFogomax
Experiente
Experiente

Mensagens : 557
Créditos : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

Mensagem por Nunes Sáb Fev 04, 2012 2:51 pm

ok dpois vc pode postar o link aqui?
Nunes
Nunes
Novato
Novato

Mensagens : 13
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

Mensagem por FFogomax Sáb Fev 04, 2012 3:25 pm

Ah, tá aki:
Código:
#_______________________________________________________________________________
# MOG_Location_Name V2.3         
#_______________________________________________________________________________
# By Moghunter     
# http://www.atelier-rgss.com
#_______________________________________________________________________________
# Apresenta o nome do mapa.
# É preciso ter uma imagem com o nome de  "Mpname" dentro
# da pasta pictures.
#_______________________________________________________________________________
module MOG
  #Nome da fonte.
  LOCATION_FONT_NAME = "Georgia"
  #Tamanho da fonte.
  LOCATION_FONT_SIZE = 20
  #Fonte com contorno.
  LOCATION_FONT_BOLD = true
  #Fonte em italico
  LOCATION_FONT_ITALIC = true
  #Tempo de permanencia da janela.
  LOCATION_TIME = 1
  #Ativar efeito de zoom
  LOCATION_ZOOM_EFFECT = true
  #Posição horizontal da janela
  LOCATION_X = 20
  #Posição vertical da janela
  LOCATION_Y = 10
  #Posição do texto.
  LOCATION_TEXT_X = 30
  LOCATION_TEXT_Y = 10
  #ID da Swicht que desativa a janela
  LOCATION_SWITCH_OFF = 15
end

#==============================================================================
# Game_Temp
#==============================================================================
class Game_Temp
    attr_accessor :loc_time
    attr_accessor :loc_name_x
    attr_accessor :loc_name_y
    attr_accessor :loc_name_zoom_x
    attr_accessor :loc_name_zoom_y
    attr_accessor :loc_name_opa
    attr_accessor :loc_layout_x
    attr_accessor :loc_layout_y
    attr_accessor :loc_layout_zoom_x
    attr_accessor :loc_layout_zoom_y
    attr_accessor :loc_layout_opa
     
#--------------------------------------------------------------------------
# Initialize
#--------------------------------------------------------------------------
 alias mog_animapname_initialize initialize
 def initialize
    mog_animapname_initialize
    @loc_time = 40 * MOG::LOCATION_TIME
    @loc_name_x = 60
    @loc_name_y = 0
    @loc_name_zoom_x = 1.2
    @loc_name_zoom_y = 1.2
    @loc_name_opa = 255
    @loc_layout_x = -60
    @loc_layout_y = 0
    @loc_layout_zoom_x = 1
    @loc_layout_zoom_y = 1
    @loc_layout_opa = 255
 end
end
#==============================================================================
# Game_Map
#==============================================================================
class Game_Map
  attr_reader  :map_id 
   
#--------------------------------------------------------------------------
# Mpname
#--------------------------------------------------------------------------   
  def mpname
    $mpname = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
    $mpname[@map_id].name
  end
end
#==============================================================================
# Sprite_Location
#==============================================================================
class Sprite_Location < Sprite
  include MOG 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# Initialize
#-------------------------------------------------------------------------- 
 def initialize
    @viewport = Viewport.new(0, 0, 640, 480)
    @viewport.z = 99999   
    super(@viewport)
    @layout = Sprite.new
    @layout.bitmap = RPG::Cache.picture("Mpname")
    @layout.z = 9998
    @layout.ox = -LOCATION_X + $game_temp.loc_layout_x
    @layout.oy = -LOCATION_Y + $game_temp.loc_layout_y   
    @layout.opacity = $game_temp.loc_layout_opa 
    @location_name = Sprite.new
    @location_name.bitmap = Bitmap.new(200,60)
    @location_name.z = 9999
    @location_name.bitmap.font.size = LOCATION_FONT_SIZE
    @location_name.bitmap.font.name = LOCATION_FONT_NAME
    @location_name.bitmap.font.bold = LOCATION_FONT_BOLD
    @location_name.bitmap.font.italic = LOCATION_FONT_BOLD
    @location_name.ox = -LOCATION_X + $game_temp.loc_name_x
    @location_name.oy = -LOCATION_Y + $game_temp.loc_name_y   
    @location_name.opacity = $game_temp.loc_name_opa
    @location_name.bitmap.draw_text(30 + LOCATION_TEXT_X, 0 + LOCATION_TEXT_Y, 130, 60, $game_map.mpname.to_s,1)
    @location_anime_time = 20
    if LOCATION_ZOOM_EFFECT == true
      @location_name.zoom_x = $game_temp.loc_name_zoom_x
      @location_name.zoom_y = $game_temp.loc_name_zoom_y
      @layout.zoom_x = $game_temp.loc_layout_zoom_x
      @layout.zoom_y = $game_temp.loc_layout_zoom_y     
    end       
    if $game_switches[MOG::LOCATION_SWITCH_OFF] == true
      @location_name.visible = false
      @layout.visible = false
    else
      @location_name.visible = true
      @layout.visible = true
    end       
    update
 end
 
#--------------------------------------------------------------------------
# Dispose
#-------------------------------------------------------------------------- 
 def dispose
  if @layout != nil
      @layout.bitmap.dispose
      @layout.dispose
      @layout = nil
  end
  if @location_name != nil
      @location_name.bitmap.dispose
      @location_name.dispose
      @location_name = nil
  end     
  if @viewport != nil
      @viewport.dispose
      @viewport = nil       
  end     
  end
 
#--------------------------------------------------------------------------
# Refresh
#-------------------------------------------------------------------------- 
 def refresh
    $game_temp.loc_time = 40 * LOCATION_TIME
    $game_temp.loc_layout_opa = 255
    $game_temp.loc_name_opa = 255 
    $game_temp.loc_layout_x = -60
    $game_temp.loc_name_x = 60
    $game_temp.loc_layout_opa = 0
    $game_temp.loc_name_opa = 0
    $game_temp.loc_layout_zoom_x = 1
    $game_temp.loc_layout_zoom_y = 1
    $game_temp.loc_name_zoom_x = 1.2
    $game_temp.loc_name_zoom_y = 1.2 
    @location_name.bitmap.clear
    @location_name.bitmap.draw_text(30 + LOCATION_TEXT_X, 0 + LOCATION_TEXT_Y, 130, 60, $game_map.mpname.to_s,1)
    @location_anime_time = 20
 end
 
#--------------------------------------------------------------------------
# Update
#-------------------------------------------------------------------------- 
 def update
    location_effect_update
    visible_update       
 end
 
#--------------------------------------------------------------------------
# Visible Update
#--------------------------------------------------------------------------   
 def visible_update
  if $game_switches[MOG::LOCATION_SWITCH_OFF] == true
      @location_name.visible = false
      @layout.visible = false
  else
      @location_name.visible = true
      @layout.visible = true
  end     
 end 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# Location Effect Update
#-------------------------------------------------------------------------- 
 def location_effect_update
      @location_anime_time -= 1 if @location_anime_time > 0
  if @location_anime_time <= 0
      $game_temp.loc_time -= 1 if $game_temp.loc_time > 0
  end
      @layout.ox = -LOCATION_X + $game_temp.loc_layout_x
      @layout.oy = -LOCATION_Y + $game_temp.loc_layout_y
      @layout.opacity = $game_temp.loc_layout_opa
      @location_name.ox = -LOCATION_X + $game_temp.loc_name_x
      @location_name.oy = -LOCATION_Y + $game_temp.loc_name_y   
      @location_name.opacity = $game_temp.loc_name_opa 
  if LOCATION_ZOOM_EFFECT == true
      @location_name.zoom_x = $game_temp.loc_name_zoom_x
      @location_name.zoom_y = $game_temp.loc_name_zoom_y
      @layout.zoom_x = $game_temp.loc_layout_zoom_x
      @layout.zoom_y = $game_temp.loc_layout_zoom_y     
  end         
  if $game_temp.loc_name_x > 0 and
      $game_temp.loc_time > 0
      $game_temp.loc_name_x -= 3
      $game_temp.loc_layout_x += 3
      $game_temp.loc_layout_opa += 7
      $game_temp.loc_name_opa += 7
      $game_temp.loc_name_zoom_x -= 0.01
      $game_temp.loc_name_zoom_y -= 0.01
  elsif $game_temp.loc_name_x <= 0 and
      $game_temp.loc_time > 0
      $game_temp.loc_name_x = 0
      $game_temp.loc_layout_x = 0
      $game_temp.loc_layout_opa = 255
      $game_temp.loc_name_opa = 255
      $game_temp.loc_name_zoom_x = 1
      $game_temp.loc_name_zoom_y = 1   
      $game_temp.loc_layout_zoom_x = 1
      $game_temp.loc_layout_zoom_y = 1
      $game_temp.loc_name_zoom_x = 1
      $game_temp.loc_name_zoom_y = 1
  end     
  if $game_temp.loc_time <= 0 and
      $game_temp.loc_layout_opa > 0   
      $game_temp.loc_layout_opa -= 10
      $game_temp.loc_name_opa -= 10 
      if LOCATION_ZOOM_EFFECT == true
        $game_temp.loc_layout_x -= 9
        $game_temp.loc_layout_zoom_x -= 0.02   
      else
        $game_temp.loc_layout_x += 3
      end 
      $game_temp.loc_name_x -= 3
  end     
 end 
end

#==============================================================================
# Scene_Map
#==============================================================================
class Scene_Map 

#--------------------------------------------------------------------------
# Main
#-------------------------------------------------------------------------- 
  alias location_name_main main
  def main 
    @map_name = Sprite_Location.new
    location_name_main
    @map_name.dispose
    @map_name = nil
  end 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# Update
#-------------------------------------------------------------------------- 
  alias location_update update
  def update
    location_update
    if @map_name != nil
      @map_name.update
    end
  end 
 
#--------------------------------------------------------------------------
# Transfer Player
#-------------------------------------------------------------------------- 
  alias location_name_transfer_player transfer_player
  def transfer_player
    location_name_transfer_player
    if @map_name != nil
      @map_name.refresh
    end
  end 
 
end

$mog_rgss_location_name = true

Coloca isso na pasta Graphics/Pictures:

Script para nome do mapa Mpname

Espero ter ajudado, +Credit? Razz

FFogomax
Experiente
Experiente

Mensagens : 557
Créditos : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

Mensagem por Nunes Sáb Fev 04, 2012 3:33 pm

Vlw cara ! +1 creed eu tinha esse scrpit editado meu mais n tava conseguindo inseri ele
Nunes
Nunes
Novato
Novato

Mensagens : 13
Créditos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

Mensagem por FFogomax Sáb Fev 04, 2012 4:11 pm

Ah, adoro ajudar. Boa sorte com seu projeto, ou algo que esteja fazendo. Razz

FFogomax
Experiente
Experiente

Mensagens : 557
Créditos : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Script para nome do mapa Empty Re: Script para nome do mapa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos