Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Leitura, me ajudem?
3 participantes
Página 1 de 1
Leitura, me ajudem?
Galera, estou lendo o livro que meu professor passou para a turma como matéria do 4º bimestre, o livro é de Jorge Amado, "Capitães da Areia" e tenho muita dificuldade para ler, gostaria de pedir dicas para você, vou mostrar alguns dos meus problemas na hora da leitura, se tiver algum macete para eu ler eu agradeceria :)
▬Me desconcentro e tenho que reler toda a frase(toda hora, de 10 frases que leio me desconcentro de 7)
▬ Não queria ler esse livro, mas é matéria
▬ Tenho dificuldades para gerir Imagens na cabeça, tipo o livro da uma descrição e eu não consigo imaginar... isso me atrapalha muito pois não sei onde está quem e quem é quem... isso está me ferrando. Mas vejo que quanto mais leio mas vou me acostumando com os personagens.
Seguindo isso alguém tem dicas?
▬Me desconcentro e tenho que reler toda a frase(toda hora, de 10 frases que leio me desconcentro de 7)
▬ Não queria ler esse livro, mas é matéria
▬ Tenho dificuldades para gerir Imagens na cabeça, tipo o livro da uma descrição e eu não consigo imaginar... isso me atrapalha muito pois não sei onde está quem e quem é quem... isso está me ferrando. Mas vejo que quanto mais leio mas vou me acostumando com os personagens.
Seguindo isso alguém tem dicas?
eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/
Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Facebook: /renandesign
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP.
Re: Leitura, me ajudem?
Bem, pra mim quando tenho quer ler um livro que não estou afim de ler, eu sempre antes de começar a ler eu sempre tento esvaziar a mente, relaxar ao máximo, meio que se sentir mais leve e calmo. Em algumas ocasiões eu costumo ouvir uma música na hora da leitura, mas, não qualquer música, eu costumo ouvir músicas no estilo relaxing music's e/ou emotional music todas no piano e bem suaves, isso me ajuda muito.
Agora em casos extremos eu ataco um dana-se e vou procurar um audiobook do livro , mas, quando não acho se torna um problema kkkkk'
Mas é basicamente isso. Outra dica é que tente ler em um lugar calmo e que a temperatura esteja bem agradável para você, ler em lugares muito quente ou muito frio não é bom. Sempre perco a concentração quando estou em um local bem quente ainda mais se o livro for like a "As crônicas de gelo e fogo." Então é isso. Pra mim isso funciona, pra você pode funcionar também
Agora em casos extremos eu ataco um dana-se e vou procurar um audiobook do livro , mas, quando não acho se torna um problema kkkkk'
Mas é basicamente isso. Outra dica é que tente ler em um lugar calmo e que a temperatura esteja bem agradável para você, ler em lugares muito quente ou muito frio não é bom. Sempre perco a concentração quando estou em um local bem quente ainda mais se o livro for like a "As crônicas de gelo e fogo." Então é isso. Pra mim isso funciona, pra você pode funcionar também
Lucky- Colaborador
Créditos : 75
Re: Leitura, me ajudem?
Mensagem removida pela Staff
DragonicK- Experiente
Créditos : 81
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)