Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Sugestões sobre games online...
5 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Sugestões sobre games online...
Galera eu queria o que vcs acham sobre os mapas para jogos online (rmxp)
eu preciso de sugestões para deixar eles mais leves e confortáveis...
o que é melhor poucos mapas porem bem grandes pra ser bem explorado?
ou um mapa dividido em vários? (parte1,2,3...)
com muitos detalhes ou leve porem bonito?
em questão aos mobs poucos ou muitos??
preciso de ajuda nesse quesito se tiverem mais sugestões quanto a esse aspecto eu agradeço.
obs: se estiver na área errada mova por favor...
eu preciso de sugestões para deixar eles mais leves e confortáveis...
o que é melhor poucos mapas porem bem grandes pra ser bem explorado?
ou um mapa dividido em vários? (parte1,2,3...)
com muitos detalhes ou leve porem bonito?
em questão aos mobs poucos ou muitos??
preciso de ajuda nesse quesito se tiverem mais sugestões quanto a esse aspecto eu agradeço.
obs: se estiver na área errada mova por favor...
Akio- Membro Ativo
Créditos : 35
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Sugestões sobre games online...
Felix ou alguém, mova para dúvidas rmxp, creio que seja o local mais adequado.
@tópico:
Acho que netplay por hora não tem muita escolha sobre mapa, o que mais pesa no mapa não é nem o tamanho mas sim os eventos, um mapa grande logo mais eventos e mais players e logo mais lag, um mapa menor, menos evento, poucos players e bem menos lag, aconselho mapas pequenos dividido, talvez com o tempo tente desenvolver o "Continuos map" para netplay, assim vai poder criar mapas divididos mas como se fosse 1 só, assim diminuindo o lag :)
@tópico:
Acho que netplay por hora não tem muita escolha sobre mapa, o que mais pesa no mapa não é nem o tamanho mas sim os eventos, um mapa grande logo mais eventos e mais players e logo mais lag, um mapa menor, menos evento, poucos players e bem menos lag, aconselho mapas pequenos dividido, talvez com o tempo tente desenvolver o "Continuos map" para netplay, assim vai poder criar mapas divididos mas como se fosse 1 só, assim diminuindo o lag :)
eMuseu - Museu Nacional do Esporte.
https://www.emuseudoesporte.com.br/
Memórias - Memórias de Oswaldo Cruz(App Hibrido Ionic).
Link do APP na playstore
Projetos citados acima foram produzidos com equipes no qual eu participei como programador Frontend e UI Design/UX Design.
Facebook: /renandesign
E-mail: renanvieira.webdesign@gmail.com
ou entre em contato via MP.
tendi vlws pela dica
Akio- Membro Ativo
Créditos : 35
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Tópico movido para área correta!
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ
Faça uma doação para ajudar nos custos:
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ
Felix Blayder- Membro de Honra
Créditos : 220
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Existe um script de transição estilo zelda no qual ele desloca a camera como se o mapa estivesse ao lado! É interessante de o mapa estiver editado em sinclonia com o mapa sequinte!
Se vc pesquisar no google "transição estilo zelda" vc vai achar um link na mundo rpg maker que fala sobre isso! (Não vou postar o link pq não lembro se pode postar links de outros foruns!)
Acho melhor ter vários mapas com uma quantidade toleravel de mobs e deixar os mapas mais perto de cidades e vilas com menos mobs que os lugares mais afastados! Numa cidade medieval as arvores eram cortadas a uma certa distancia dos muros do castelo para não esconder inimigos sorrateiros não impedir a vizualização deste pela sentinela! E geralmente os animais não viviam muito perto de centtos humanos! Um ocasional urso velho uma raposa no galinheiro um lobo na florest perto da fazenda atacando o rebanho! Do mesmo jeito não faria sentido uma caverna/toca goblin tão perto da cidade com dezenas de goblins! Diferente de um ocasional bando de goblins que desceu das montanhas para atacar uma vila proxima... bom! Primeiramente o pesamento é: eu jogaria nisso que eu estou criando?
Se vc pesquisar no google "transição estilo zelda" vc vai achar um link na mundo rpg maker que fala sobre isso! (Não vou postar o link pq não lembro se pode postar links de outros foruns!)
Acho melhor ter vários mapas com uma quantidade toleravel de mobs e deixar os mapas mais perto de cidades e vilas com menos mobs que os lugares mais afastados! Numa cidade medieval as arvores eram cortadas a uma certa distancia dos muros do castelo para não esconder inimigos sorrateiros não impedir a vizualização deste pela sentinela! E geralmente os animais não viviam muito perto de centtos humanos! Um ocasional urso velho uma raposa no galinheiro um lobo na florest perto da fazenda atacando o rebanho! Do mesmo jeito não faria sentido uma caverna/toca goblin tão perto da cidade com dezenas de goblins! Diferente de um ocasional bando de goblins que desceu das montanhas para atacar uma vila proxima... bom! Primeiramente o pesamento é: eu jogaria nisso que eu estou criando?
Maephel- Ocasional
Créditos : 18
Um mapa divido em vários setores e não use eventos além de NPCs no NP.
blackcrow- Semi-Experiente
Créditos : 41