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pedra de retorno no netplay 4.9 (item)

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pedra de retorno no netplay 4.9 (item) Empty pedra de retorno no netplay 4.9 (item)

Mensagem por Maephel Dom Out 26, 2014 10:52 am

criei um item que chama um evento comum que aciona um script:

Código:
$scene = Stone_Return.new


que por sua vez é esse:

Código:
#========================================#
#       script de pedra do retorno       #
#========================================#
class Stone_Return
#========================================#
#                  Main                  #
#========================================#
  def main
    $game_system.me_play($data_system.gameover_me)
    $game_temp.player_new_map_id = $game_party.actors[0].respawn_map
    $game_temp.player_new_x = $game_party.actors[0].respawn_x
    $game_temp.player_new_y = $game_party.actors[0].respawn_y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    Chat.add(""Você foi teletransportado ao ponto de retorno com sucesso")
    $game_player.animation_id = 15
  end
end

até ai tudo bem (ou não...) toca a musica de game over e tal (copiei do game over) só que a tela trava. E não da mais pra jogar! a imagem congela! alguém pode me ajudar?
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pedra de retorno no netplay 4.9 (item) Empty Re: pedra de retorno no netplay 4.9 (item)

Mensagem por gladistony Dom Out 26, 2014 1:16 pm

Cara, ele não trava a tela, você que mandou ele sair da tela de mapas e ir pra outra. 
Quando for fazer esse tipo de coisa, não precisa criar uma classe só pra isso. Apenas coloque os comandos dentro de uma def e depois chame o nome dela.
Tipo:
Código:
#========================================#
#       script de pedra do retorno       #
#========================================#
  def pedra_retorno
    $game_system.me_play($data_system.gameover_me)
    $game_temp.player_new_map_id = $game_party.actors[0].respawn_map
    $game_temp.player_new_x = $game_party.actors[0].respawn_x
    $game_temp.player_new_y = $game_party.actors[0].respawn_y
    $game_temp.player_transferring = true
    $game_map.update
    Chat.add(""Você foi teletransportado ao ponto de retorno com sucesso")
    $game_player.animation_id = 15
  end
end

$scene é a variável que guarda a classe responsável pela tela do jogo. Ela só deve ser editada se você quer trocar de tela, por exemplo: Da janela de login pra seleção de personagens.
Usando esse novo código, você pode chamar apenas digitando o nome da def no evento comum, no caso seria somente:
Código:
pedra_retorno

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pedra de retorno no netplay 4.9 (item) Empty Re: pedra de retorno no netplay 4.9 (item)

Mensagem por Maephel Dom Out 26, 2014 6:17 pm

Funcionou perfeitamente! Só tem que tirar o ultimo "end" no final

Pode fechar o topico
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pedra de retorno no netplay 4.9 (item) Empty Re: pedra de retorno no netplay 4.9 (item)

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