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Viabilidade das Engines/Linguagens
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Viabilidade das Engines/Linguagens
Olá,
quero tirar meu projeto da mente, estou apto a aprender a programar, minha única duvida é a seguinte.
Ainda é viável utilizar a Crystal Shire/vb6? Por que? Ou seria melhor utilizar os netplays em geral para isso?
Meu intuito não é um jogo para eu e meus amigos jogarmos nos finais de semanas, é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento. Pretendo fazer-lo em 2D, porém com um capricho a mais que os jogos 2D's atuais.
Quero saber a opinião de vocês,
desde já agraço a todos.
quero tirar meu projeto da mente, estou apto a aprender a programar, minha única duvida é a seguinte.
Ainda é viável utilizar a Crystal Shire/vb6? Por que? Ou seria melhor utilizar os netplays em geral para isso?
Meu intuito não é um jogo para eu e meus amigos jogarmos nos finais de semanas, é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento. Pretendo fazer-lo em 2D, porém com um capricho a mais que os jogos 2D's atuais.
Quero saber a opinião de vocês,
desde já agraço a todos.
Gabriel Lenz- Desenvolvedor
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Re: Viabilidade das Engines/Linguagens
se quer coisas avançadas, vai pro crystal shire msm alem de ser uma das engines free 2d mais completas que existem possuem suporte e muitos tutoriais.
rpgmaker não foi feito para ser uma engine online alem de que não suporta muita gente e o seu design não é muito modificavel.
rpgmaker não foi feito para ser uma engine online alem de que não suporta muita gente e o seu design não é muito modificavel.
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Re: Viabilidade das Engines/Linguagens
Primeiramente, obrigado por responder.kawanzii escreveu:se quer coisas avançadas, vai pro crystal shire msm alem de ser uma das engines free 2d mais completas que existem possuem suporte e muitos tutoriais.
rpgmaker não foi feito para ser uma engine online alem de que não suporta muita gente e o seu design não é muito modificavel.
Então você quer dizer que vale a pena estudar vb6 e ir com a Crystal mesmo? Existe alguma outra engine parecida, porém mais recente?
Gabriel Lenz- Desenvolvedor
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Re: Viabilidade das Engines/Linguagens
"é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento"
Então, esqueça engines e visual basic 6. Aprenda alguma linguagem e como realmente criar jogos.
Então, esqueça engines e visual basic 6. Aprenda alguma linguagem e como realmente criar jogos.
DragonicK- Experiente
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Re: Viabilidade das Engines/Linguagens
Obrigado pela opinião.DragonicK escreveu:"é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento"
Então, esqueça engines e visual basic 6. Aprenda alguma linguagem e como realmente criar jogos.
Poderia me sugerir alguma linguagem a ser estudada?
Gabriel Lenz- Desenvolvedor
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Re: Viabilidade das Engines/Linguagens
DragonicK escreveu:"é algo sério e a longo prazo de desenvolvimento"
Então, esqueça engines e visual basic 6. Aprenda alguma linguagem e como realmente criar jogos.
concordo, mas ele falou que queria uma engine 2d não acho que existe alguma engine mais apropriada para isso, afinal EO é uma base a tanto.
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Re: Viabilidade das Engines/Linguagens
Só aprender directx ou usar alguma outra biblioteca e de preferência, c++.
DragonicK- Experiente
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Re: Viabilidade das Engines/Linguagens
Obrigado a vocês dois, espero receber mais algumas opiniões.
@DragonicK: C# (com a biblioteca XNA) serve? É que eu tenho uns 3 livros aqui em casa sobre o mesmo.
@DragonicK: C# (com a biblioteca XNA) serve? É que eu tenho uns 3 livros aqui em casa sobre o mesmo.
Gabriel Lenz- Desenvolvedor
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Re: Viabilidade das Engines/Linguagens
Se é algo de longo prazo, não use vb6.
RPG Maker tem mais chance de sobreviver as novas versões do Windows do que vb6.
RPG Maker tem mais chance de sobreviver as novas versões do Windows do que vb6.
Re: Viabilidade das Engines/Linguagens
Sim, você pode usar para começar a entender. Eu tenho uma sequência de aulas em vb.net que também podem ser usado com c#. Algumas partes foram perdidas por causa da hospedagem das imagens, esse mês eu vou refazer todas as aulas em c# e vb.net para dar aula na faculdade.
https://www.aldeiarpg.com/f52p20-programacao-de-visual-basic
https://www.aldeiarpg.com/f52p40-programacao-de-visual-basic
https://www.aldeiarpg.com/f52p20-programacao-de-visual-basic
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DragonicK- Experiente
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