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[C#] Launcher para meu projeto
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Komuro Takashi
Aldimun
Trpino
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[C#] Launcher para meu projeto
Introdução:
Olá galera venho mostrar um launcher que estou criando para meu projeto, ele esta pronto praticamente, falta algumas questões de segurança e outros ajustes que ainda vou fazer para melhorar. Espero que ajudem comentando e falando o que acham...
Informações:
O launcher está sendo desenvolvido na linguagem de programação C# e ainda estou estudando a hipótese de liberar o código fonte desse projeto o tornando open source ou se vou aprimorar e vender esse serviço.
Isso iria solucionar alguns problemas que os makers possuem ao disponibilizar um projeto eles não conseguem um método prático e simples para não ter que enviar toda vez uma versão nova aos usuários de seu programa ou jogo. O launcher não possui um limite de tamanho dos arquivos a serem baixados e extraidos para a atualização, ja vi isso em vários launchers que o pessoal usa por ai...
Como funciona:
O launcher verifica dois arquivos XML, um dentro da pasta do executável e um hospedado no webserver, se a do executável for menor ele entra em processo de atualização.
O processo de atualização baixa o arquivo que está no webserver e ao terminar o download ele extrai o conteúdo para a pasta do executável e então atualiza sobreescrevendo qualquer arquivo igual.
O processo está limpo e deixei o mais rápido possível, sem pesar muito o computador do usuário.
Imagens:
Cliente ja atualizado:
Cliente em processo de atualização:
Menu de opções do launcher:
e é isso galera!.
Olá galera venho mostrar um launcher que estou criando para meu projeto, ele esta pronto praticamente, falta algumas questões de segurança e outros ajustes que ainda vou fazer para melhorar. Espero que ajudem comentando e falando o que acham...
Informações:
O launcher está sendo desenvolvido na linguagem de programação C# e ainda estou estudando a hipótese de liberar o código fonte desse projeto o tornando open source ou se vou aprimorar e vender esse serviço.
Isso iria solucionar alguns problemas que os makers possuem ao disponibilizar um projeto eles não conseguem um método prático e simples para não ter que enviar toda vez uma versão nova aos usuários de seu programa ou jogo. O launcher não possui um limite de tamanho dos arquivos a serem baixados e extraidos para a atualização, ja vi isso em vários launchers que o pessoal usa por ai...
Como funciona:
O launcher verifica dois arquivos XML, um dentro da pasta do executável e um hospedado no webserver, se a do executável for menor ele entra em processo de atualização.
O processo de atualização baixa o arquivo que está no webserver e ao terminar o download ele extrai o conteúdo para a pasta do executável e então atualiza sobreescrevendo qualquer arquivo igual.
O processo está limpo e deixei o mais rápido possível, sem pesar muito o computador do usuário.
Imagens:
Cliente ja atualizado:
Cliente em processo de atualização:
Menu de opções do launcher:
e é isso galera!.
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using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: [C#] Launcher para meu projeto
Muito Bom, eu tava precisando de um para meu projeto, mas infelizmente n sei fazer
Convidado- Convidado
Re: [C#] Launcher para meu projeto
O método é simples e fácil entender mas não é tão simples assim usar os métodos corretos para fazer o auto update foi muitos travam e possui diversos problemas, vai de programador pra programador, eu fiz sem ter um projeto traçado mas ficou bom o desempenho. Obrigado por elogiar.
Se precisar de alguma ajuda só falar.
Se precisar de alguma ajuda só falar.
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using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: [C#] Launcher para meu projeto
muito bom você fez o que muitos querem, meus parabems e espero que consiga melhoralo mais.
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Trpino- Membro Ativo
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Re: [C#] Launcher para meu projeto
Vou trabalhar mais nele e postar aqui para vocês, se quiserem sugerir algo pode falar :)
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Re: [C#] Launcher para meu projeto
Update:
- Game.exe apenas abrir com o launcher, agora posso contribuir com alguns módulos de proteção para o client.
Screens:
Imagem 1
Imagem 2
Obs: Vou começar hoje 02/11/2014 tentar colocar o anti-cheat, e se eu obter sucesso vou disponibilizar para o pessoal uma versão base do projeto para estudos, por enquanto é isso.
VIDEO:
- Game.exe apenas abrir com o launcher, agora posso contribuir com alguns módulos de proteção para o client.
Screens:
Imagem 1
Imagem 2
Obs: Vou começar hoje 02/11/2014 tentar colocar o anti-cheat, e se eu obter sucesso vou disponibilizar para o pessoal uma versão base do projeto para estudos, por enquanto é isso.
VIDEO:
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Re: [C#] Launcher para meu projeto
quando é que pensas em disponibilizar para o pessoal. para mim claro kkkkkk
queria fazer uns testes e estudar ele ara poder fazer mais algumas coisas claro
queria fazer uns testes e estudar ele ara poder fazer mais algumas coisas claro
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Trpino- Membro Ativo
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Re: [C#] Launcher para meu projeto
uou ta ficando bom pra caramba isso será pardrão para todos os RM's ou só XP?
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Komuro Takashi- Colaborador
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Re: [C#] Launcher para meu projeto
@Trpino
Ainda estou pensando nisso, na verdade o launcher ja está funcionando e pronto, só faltar corrigir algumas coisas porém ele é básico e funcional. Não sei se vou disponibilizar a source ou se vou comercializa-lo pois ele funciona como anticheat e um autoupdate sem limites porém se eu comercializar serei responsavel por todas falhas que ocorrer e terei que arrumar para sempre manter funcional. O problema de disponibilizar algo open source é que a galera só quer copiar e nem créditos eles dão, então estou pensando nisso ainda, até seria legal sugestões.
@Komuro Takashi
Posso adaptar esse launcher para qualquer projeto que queira utilizar, porém a função de apenas abrir o jogo com o launcher aberto foi feita em RGSS dentro do projeto do RMXP então teria que adaptar essa função para as outras versões do RPG Maker, mas o anticheat, autoupdate, etc funcionam em todas versões.
@Topic
- Fix : Se alguém fechar o launcher o jogo é fechado junto forçando o client manter o launcher aberto.
Ainda estou pensando nisso, na verdade o launcher ja está funcionando e pronto, só faltar corrigir algumas coisas porém ele é básico e funcional. Não sei se vou disponibilizar a source ou se vou comercializa-lo pois ele funciona como anticheat e um autoupdate sem limites porém se eu comercializar serei responsavel por todas falhas que ocorrer e terei que arrumar para sempre manter funcional. O problema de disponibilizar algo open source é que a galera só quer copiar e nem créditos eles dão, então estou pensando nisso ainda, até seria legal sugestões.
@Komuro Takashi
Posso adaptar esse launcher para qualquer projeto que queira utilizar, porém a função de apenas abrir o jogo com o launcher aberto foi feita em RGSS dentro do projeto do RMXP então teria que adaptar essa função para as outras versões do RPG Maker, mas o anticheat, autoupdate, etc funcionam em todas versões.
@Topic
- Fix : Se alguém fechar o launcher o jogo é fechado junto forçando o client manter o launcher aberto.
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