Introdução:
Olá galera venho mostrar um launcher que estou criando para meu projeto, ele esta pronto praticamente, falta algumas questões de segurança e outros ajustes que ainda vou fazer para melhorar. Espero que ajudem comentando e falando o que acham...
Informações:
O launcher está sendo desenvolvido na linguagem de programação C# e ainda estou estudando a hipótese de liberar o código fonte desse projeto o tornando open source ou se vou aprimorar e vender esse serviço.
Isso iria solucionar alguns problemas que os makers possuem ao disponibilizar um projeto eles não conseguem um método prático e simples para não ter que enviar toda vez uma versão nova aos usuários de seu programa ou jogo. O launcher não possui um limite de tamanho dos arquivos a serem baixados e extraidos para a atualização, ja vi isso em vários launchers que o pessoal usa por ai...
Como funciona:
O launcher verifica dois arquivos XML, um dentro da pasta do executável e um hospedado no webserver, se a do executável for menor ele entra em processo de atualização.
O processo de atualização baixa o arquivo que está no webserver e ao terminar o download ele extrai o conteúdo para a pasta do executável e então atualiza sobreescrevendo qualquer arquivo igual.
O processo está limpo e deixei o mais rápido possível, sem pesar muito o computador do usuário.
Imagens:
Cliente ja atualizado:
Cliente em processo de atualização:
Menu de opções do launcher:
e é isso galera!.
Olá galera venho mostrar um launcher que estou criando para meu projeto, ele esta pronto praticamente, falta algumas questões de segurança e outros ajustes que ainda vou fazer para melhorar. Espero que ajudem comentando e falando o que acham...
Informações:
O launcher está sendo desenvolvido na linguagem de programação C# e ainda estou estudando a hipótese de liberar o código fonte desse projeto o tornando open source ou se vou aprimorar e vender esse serviço.
Isso iria solucionar alguns problemas que os makers possuem ao disponibilizar um projeto eles não conseguem um método prático e simples para não ter que enviar toda vez uma versão nova aos usuários de seu programa ou jogo. O launcher não possui um limite de tamanho dos arquivos a serem baixados e extraidos para a atualização, ja vi isso em vários launchers que o pessoal usa por ai...
Como funciona:
O launcher verifica dois arquivos XML, um dentro da pasta do executável e um hospedado no webserver, se a do executável for menor ele entra em processo de atualização.
O processo de atualização baixa o arquivo que está no webserver e ao terminar o download ele extrai o conteúdo para a pasta do executável e então atualiza sobreescrevendo qualquer arquivo igual.
O processo está limpo e deixei o mais rápido possível, sem pesar muito o computador do usuário.
Imagens:
Cliente ja atualizado:
Cliente em processo de atualização:
Menu de opções do launcher:
e é isso galera!.